Amizades nascem de formas inexplicáveis algumas vezes. No Japão conheci uma brasileira que é o meu oposto total. Já disse que meus livros de cabeceira são de culinária e que o ápice dos meus passeios aos shoppings japoneses era ficar olhando e babando nas louças lindas, utensílios mil de cozinha e ingredientes gourmet? Já L. é fanática por mangás, aqueles "gibis" japoneses, adora ficar vendo as últimas novidades da moda e maquiagem, acessórios...
Apesar de gostos tão diferentes encontrei nela uma ótima amiga para conversar nos intervalos do serviço, saíamos para comer fora e passear nas lojas de departamento. Acima de tudo L. é uma mulher guerreira, foi traída quando estava grávida, separou-se e criou sozinha seu filho porque o pai sumiu e nunca deu um centavo. Orgulhosa, nunca aceitou ajuda da família, não tem medo de trabalho e se sujeitou a empregos que pensaríamos duas vezes em pegar.
Mesmo com todas essas rasteiras da vida é uma pessoa divertida, que não perdeu a ternura e uma ótima provadora das coisas que eu preparava!
Dava gosto de ver ela comer! Na mesma hora que eu passava o embrulho com algum bolo ou torta, ela já abria e abocanhava um bom naco e comia tudo com gosto, do tipo de lamber os dedos e até a folha de alumínio! rss
Quando eu vejo os vídeos da Nigella lembro-me desta amiga imediatamente. As duas comem da mesma forma, como todos deveriam comer, sem culpa nem medo de ser feliz!
E é com esta receita deliciosa que homenageio os amigos neste dia! Feliz dia do AMIGO! :)
* xícara medidora 240ml
1 1/2 pãozinho francês amanhecido
manteiga quanto baste
1/2 xícara de açúcar cristal (125g)
2 colheres (sopa) de água
1/2 xícara de creme de leite fresco (100g)
1/2 xícara de leite integral (125g)
1 colher (sopa) de conhaque, rum ou whisky
2 ovos extra (60g cada)
Pré-aqueça o forno a 200˚C.
Unte levemente um refratário que comporte 500ml de líquido.
Abra os pãezinhos e passe um pouco de manteiga. Em seguida, rasgue em pedaços pequenos e disponha no refratário. Reserve.
Numa panela não muito grossa, coloque o açúcar e a água. Leve ao fogo, pode ser forte mesmo, e vá mexendo a panela em movimentos circulares, não use colher até começar a caramelar. Deixe ficar num tom de guaraná, não deixe queimar porque fica amargo. Tire do fogo e despeje o creme de leite em seguida. O creme em contato com o caramelo vai levantar, cuidado. Volte a panela ao fogo e mexendo sempre espere o caramelo se dissolver. Tire do fogo, junte o leite e o conhaque. Quebre os ovos e bata com fouet rapidamente para não cozinhar. Despeje o líquido sobre os pãezinhos e aguarde 10 minutos para que fiquem bem embebidos.
Após este intervalo, leve ao forno por 30 a 35 minutos até a superfície ficar dourada. O pudim cresce bem no forno mas murcha logo que é retirado. Sirva quentinho!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Oi Akemi, muito simpática e deliciosa essa homenagem aos amigos!
Não são apenas as semelhanças que nos unem as pessoas e isso torna a amizade ainda mais valiosa!
Bjs e um dia Feliz pra vc!!
Diferente do que eu faço. Mais parece delicioso
bjos
Akemi!! Que delicia esse pudim de pão da Nigella!! Adorei a homenagem sua a sua amiga L. Espero um dia poder fazer como ela e Nigella...comer sem culpa! rsrs Adorei a receita!! Feliz dia do amigo tb !! Beijos Tereza
Bonito texto. Quanto ao pudim está com muito bem aspecto :)
Bjs
Que linda homenagem a sua amiga!!!
amigos não escolhemos e sim os reconhecemos nas ruas da vida!!!
linda receita...parece estar deliciosa!!!
Que bonito post amiga muito mesmo e belo pudim o teu...bjokinhass
Dizem que os opostos se atraem e eu acredito :) Esse pudim de pão está com uma cara de lamber os dedos ha ha
Oi, Akemi! Lindíssima e deliciosa sua homenagem ao dia dos amigos.
Parabéns pelo blog e pela generosidades.
Abraços e sucesso*
Terezinha disse: Oi,,....Akemi.....Que linda lembranca de sua amiga. Com certeza ela tinha por voce o mesmo carinho.Comendo com tanta confianca as guloseimas feitas por voce e lambendo os dedos. Com certeza ela também tem saudades deste tempo. Para voce tambem o meu abraco amigo. Que Deus te abemcoe sempre. Mas uma vez abracos da T.
Verdade, algumas amizades que temos não tem explicação né? E se os opostos realmente se atraem, pronto, tá explicada sua amizade com essa pessoa que parece ser tão especial.
Adorei a receita.
Bjs
akemi..... adoravel sua ideia, pudim de pao eh must, parabens pra vc e pra L. vcs sao demais .. e ainda vou
comer sem culpa..harara
Amiga, que linda homenagem. E que deliciosa receita. Adoro bread pudding porque foi uma das primeiras coisas que comi aqui.
Postar um comentário