segunda-feira, dezembro 24, 2007

Ho ho ho!!!


Por conta do serviço e alguns compromissos não tenho tido tempo para preparar nada nestas últimas semanas. Continuo preparando apenas o trivial de sempre. De repente a inspiração de cozinhar me abandonou e por enquanto, não tem previsão de quando volta... Espero que todos me desculpem pelo abandono (temporário!) do blog e a falta de visitas aos blogs amigos! Até mesmo o Natal que sempre procuro planejar com antecedência, este ano ficou de lado. Mas algumas pessoas muito queridas e especiais trataram de encher minha humilde morada com mimos lindos e deliciosos!
A Luciana enviou-me uma caixa cheinha de bombons variados e deliciosos preparados pela sua irmã (já viram que o talento é genético, ne gente? ;-)) mas o que me conquistou mesmo foi um recheado de brigadeiro branco e morango! Hummmmm, simplesmente maravilhoso!!!!





Falar em Inglaterra é pensar na... errou quem disse a Rainha Elizabeth! rsss. Sim, a nossa querida e gentilíssima amiga Valentina!!! Enviou-me uma caixa recheada de ingredientes típicos natalinos e o Papai Noel super fofo que vocês vêem na primeira foto deste post.

A "mãos-de-fada" Mirian, além de enviar esta Pucca, mandou-me um estojinho cheio de guloseimas. Dêem uma espiada só aí embaixo!


Por incrível que pareça, é tudo borracha, gente! Não são fofinhos???

Meninas, MUITO OBRIGADA pelos presentes! Tenham certeza de que vocês tornaram meu Natal muito especial e inesquecível!


Das mãos do maridão, recebi este belo arranjo de mesa da foto acima. Detalhe importantíssimo, feito por ele! (*^.^*) O nosso jantar de hoje em comemoração à data foi este aí abaixo, um salmão com molho marinado de tomates delicioso (receita a ser postada depois)! Detalhe importantíssimo, feito por ele! Huhu, como diria a Sheila! rss

Só tenho é que agradecer a Deus por ter pessoas assim na minha vida!




Por estas e outras, mais do que nunca, senti a "força" desta data. Sinto-me honrada de ter a amizade e o amor de pessoas tão especiais. Muito obrigada a todas as pessoas que me visitam, inspiram e encorajam nos comentários! Desejo que Deus possa estar dentro de todos os seus lares e corações neste Natal! Muita paz, alegria, saúde e fartura na mesa de todos!

sábado, dezembro 15, 2007

Papai Noel já chegou!


Dias atrás, ao chegar em casa, fui surpreendida com uma caixa enorme sobre a mesa. Abri feito uma criança que recebe seu presente no dia de Natal, numa ansiedade e curiosidade total!
E olhem só que mimos lindos que a Cris me enviou! Um pano de prato direto de Minas, um porta agulhas muito fofo feito pela mãe da Cris, o Papai Noel pintado à mão, um tempero baiano super cheiroso e um cartão muito meigo e gentil.
Cris, A-M-E-I tudo e vejo seu carinho e capricho em todos os mimos escolhidos por você! Já agradeci e repito aqui, muito obrigada de coração mesmo! É uma grande honra ter sua amizade!

Agradecendo


Meu muito obrigada a todas as pessoas que passaram por aqui desejando parabéns pelo aniversário! É sempre com grande emoção e alegria que leio tantas mensagens de carinho por parte de vocês todas, minhas queridas amigas!
A data mesmo foi um dia de trabalho normal e estava planejando comemorar neste final de semana com um passeio e almoço especiais. Infelizmente meu motor 4.0 resolveu me aprontar e hoje acordei bem indisposta, com a cabeça a explodir, o corpo dolorido e sem ânimo para sair para canto nenhum, apenas tomar dois comprimidos para dor de cabeça e ficar deitadinha, esperando o mal estar passar.
Enfim, o remédio já começou a fazer efeito, já assei uma torta para almoçarmos e estou aqui para, além de agradecer o carinho e atenção de todas, postar a receita do bolo. Não era o final de semana que estava esperando com tanta ansiedade durante toda a semana mas, não faltará oportunidade para festejar a ocasião! ;-)
Não tive muito tempo para caprichar muito no recheio e nem no acabamento pois tenho voltado tarde todos os dias, mas ficou bem gostoso. Acho que mascarpone combina terrivelmente bem com chocolate e frutas cítricas e foi assim que o preparei. Aproveitei a ocasião para repetir o mesmo processo do bolo do ano passado, agora com o passo-a-passo conforme pedido da leitora Sayuri para mostrar com ele é "montado".
Desta vez fiz uma genoise de chocolate, usando a mesma receita do ano passado, apenas substituindo uma parte da farinha por chocolate em pó (não achocolatado, ok?).

Bolo de frutas frescas

Massa do bolo:

3 ovos grandes
75g de farinha de trigo
15g de chocolate em pó
90g de açúcar
30ml de leite
10g de manteiga sem sal
gotas de óleo de baunilha

Peneire a farinha com o chocolate duas vezes
Forre uma assadeira de 30x30cm com papel manteiga.
Pré-aqueça o forno a 170oC.

Coloque num ramequim o leite, a manteiga e o óleo de baunilha. Leve ao microondas ou ao banho-maria para derreter a manteiga.
Numa outra tigela maior, coloque os ovos e o açúcar. Bata até ficar um creme volumoso, fofo e esbranquiçado. O ponto certo é conseguir fazer um 8 com a massa e ele não desaparecer. Peneire a farinha mais uma vez sobre essa mistura e misture com colher de silicone rapidamente mas com cuidado para não "murchar" os ovos. Enquanto ainda tiver vestígios de farinha, despeje a mistura líquida ainda aquecida sobre a massa. Termine de misturar mas só o suficiente para incorporar todos os ingredientes. Levante a colher e veja se a massa cai feito fita. Se cair aos pelotões, misture mais um pouco. Despeje a massa sobre a assadeira e nivele a superfície. Dê algumas batidas no fundo da assadeira e leve ao forno por cerca de 20 minutos. Faça o teste do palito. A superfície não deve ficar muito queimada.
Tire da assadeira com o papel manteiga e deixe amornar por alguns minutos antes de tirar o papel manteiga. Cubra com filme plástico e deixe terminar de esfriar sobre uma grelha.

Calda para molhar o bolo:

Leve ao fogo numa panelinha, 1/4 de xícara de açúcar com 1/2 xícara de água. Deixe ferver e dissolver todo o açúcar. Tire do fogo e deixe esfriar. Junte licor de frutas de sua preferência a gosto (eu usei Cointreau).

Creme de mascarpone:

Bata 200ml de creme de leite fresco com 4 colheres de sopa de açúcar até formar um chantily firme. Junte 200g de mascarpone e misture com colher de silicone.

Mais:

200ml de creme de leite batido com 1 ou 2 colheres de sopa de açúcar e um pouco de Cointreau em ponto de chantily
morangos e kiwi em fatias para rechear
blueberries e folhas de hortelã para decorar



Deite a massa sobre uma folha de papel manteiga e corte 1 cm de cada lado para acertar o bolo.


Corte em cinco tiras. Deixe uma tira inteira e as demais, corte ao meio.


Sobre a tira inteira, molhe com um pouco de calda e espalhe o creme de mascarpone e as fatias de fruta. Enrole como rocambole e coloque já no prato que será servido.

Vá fazendo o mesmo processo com as tiras de bolo cortadas ao meio. Calda, creme e frutas e vá dando continuidade à espiral.

Vá grudando a tira com o final da outra até terminar todo o bolo ou até que fique com formato arredondado.


Eu não usei todas as tiras. Ficou apenas uma de fora pois já tinha conseguido o formato.

Depois é só cobrir com chantily e decorar. É bem melhor preparar com antecedência para que o bolo fique bem úmido, mas eu comi assim que o montei e já estava gostoso!

Espero que agora tenham entendido a montagem, mas se ainda ficou alguma dúvida, podem perguntar à vontade!

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Arredondando...


Aos 20, vim ao Japão.
Aos 30, casei-me.
Agora aos 40, outros planos e sonhos a serem concretizados!

terça-feira, dezembro 11, 2007

Delícia que derrete na boca!


Ainda continuo na correria aqui mas estou postando esta receita que já tinha rascunhado semana passada.
Além dos quindins, assei estes sequilhos também para enviar para a Rute. Adoro sequilhos mas sempre usei amido de milho para prepará-los. Achei bastante diferente o uso de polvilho doce nesta receita e fiquei curiosa em experimentá-los ao vê-los no blog da Karen.
Tive que acrescentar mais polvilho à massa para que ficasse em ponto de ser sovada. A sua textura para enrolar é ótima e o resultado, melhor ainda! Deliciosos e derretem na boca! Mesmo com o polvilho a mais que coloquei (acho que foi quase uma xícara a mais) não foi necessário acrescentar mais açúcar. Para o meu paladar, ficou na medida certa! ;-)
Logo que esfriam, eles ficam bem crocantes, mas no dia seguinte ficam macios. Caso queira que eles voltem a ficar crocantes, leve-os de volta ao forno (170oC) por cerca de 10 minutos. Sem preaquecer o forno.

Sequilhos da Geni

* xícara de 200ml

100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 ovo médio
8 colheres (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
1 colher (chá) de fermento em pó
cerca de 2 1/2 xícaras de polvilho doce

Pré-aqueça o forno a 180oC (assei a 170oC). Unte e enfarinhe algumas assadeiras ou forre com papel manteiga.

Bata na batedeira a manteiga com o açúcar, o sal e o fermento por uns 3 minutos. Desligue a batedeira e junte o polvilho aos poucos, misturando com uma colher no começo e depois amassando com as mãos. Despeje a massa na mesa e sove até ficar macia, lisa e firme. Faça bolinhas (acho que o ideal é do tamanho de uma bolinha de gude) e vá distribuindo na assadeira. Deixe espaço entre elas porque crescem no forno. Depois dê uma achatada de leve em cada bolinha com um garfo. Leve ao forno por cerca de 15 ou 20 minutos ou até que fiquem ligeiramente corados. Espere amornar para tirar da assadeira. Deixe esfriando sobre uma grelha. Depois de frios, guarde em lata bem fechada.

domingo, dezembro 09, 2007

Comidinhas liquidificador

Ando meio devagar na cozinha ultimamente por conta do trabalho que aumentou desde semana passada. Depois de um longo período fazendo poucas ou nenhuma hora extra, o corpo agora tem reclamado de dores aqui e ali (eu sei, problema de veia! veieira! rsss).
Tenho literalmente capotado na cama estes dias. Peço desculpas pela falta de visitas aos blogs amigos e atualizações aqui.
Hoje já dei um giro rápido pelas cozinhas de algumas comadres e uau!! Parece que estive meses fora da blogosfera! Quantas coisas deliciosas postadas e quantos mimos dos amigos secretos!
Aproveitando um tempo livre aqui antes de sair, estou postando as primeiras receitas do evento de comidinhas feitas no liquidificador. Gostaria de agradecer às queridas amigas pela participação com estas receitas rápidas e gostosas! O evento não tem prazo, participem e com quantas receitas quiser! Um grande abraço a todas e bom domingo! ;-)

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Nhoque de abóbora


Eu disse que a saga da abóbora ainda iria continuar por aqui e olha aí mais uma receita.
Sempre quis provar nhoque de abóbora e decidi experimentar fazer esta receita que tirei daqui. Gostei bastante da massa, ainda mais que leva farinha integral e queijo branco. Fiz um molho de tomate básico mas sinceramente, ele é muito apagado para acompanhar estes nhoques. Acho que um molho mais marcante cairia melhor. Talvez um molho de 4 ou 5 queijos ou mesmo de tomate mas com carne seca desfiadinha... hummmm!

Nhoque de abóbora

* xícara de 200ml

3 xícaras (chá) de moranga japonesa (kabochá) cozida e amassada
1 ovo médio inteiro
2 colheres (chá) de azeite de oliva extra virgem
1/2 xícara de farinha de trigo branca
1 xícara de trigo integral
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado (usei umas 3 colheres)
4 colheres (sopa) de queijo tipo cottage (coalhada seca magra) ou ricota
Sal marinho a gosto

Misture todos os ingredientes e despeje num saco de confeitar ou mesmo saco de leite. Eu usei a nhoqueira. A massa fica bem mole mesmo, acho difícil conseguir modelar como nhoque tradicional. Vá despejando pelotas da massa em água fervente. Deixe cozinhar até que subam à superfície. Retire com espumadeira e deixe escorrer. Sirva com o molho de sua preferência.

sábado, dezembro 01, 2007

Parabéns, Rute!


O post de hoje é dedicado a uma leitora que se tornou uma amiga muito especial. Sempre me encorajou desde o início do blog e me "estraga" com tantos mimos que envia!
Nunca nos conhecemos pessoalmente mas nem por isso duvidamos do carinho que sentimos uma pela outra, coisas da internet que como sempre digo, não têm explicação!
Só tenho mais é que agradecer por encontrar pessoas de coração bom e limpo como você, Mamy-chan!

お誕生日おめでとうございます! :-)

Há algum tempo atrás a Rute me perguntou se eu tinha receita de quindim. Infelizmente não pude lhe ajudar na época. Resolvi, então, preparar este doce para lhe enviar mas e a receita? Nunca tinha feito quindim na vida!
Pesquisei algumas receitas, testei algumas e a que mais me agradou e que deu 100% certo foi esta aqui. Diminui bem no açúcar para adaptar ao nosso paladar e fiquei satisfeita com o resultado. Ele tem uma textura mais firme que os quindins tradicionais mas nem por isso menos delicioso. O aspecto espelhado foi o que mais me encantou e é tão simples de fazer que fiquei boba! Nada de calda em fio, claras em neve, baunilha, manteiga, repouso...nada! É só misturar e pôr para assar!

As adaptações que fiz estão em parênteses como sempre e para quem está no Japão, use o açúcar granulado bem fininho (グラニュー糖, guranyutô) tanto na massa como para polvilhar as forminhas.

Quindim

15 gemas de ovos grandes
180g de açúcar
125ml de leite
75g de coco ralado seco hidratado com 2 colheres de sopa de água quente
suco de 1/4 de limão
uma pitadinha de sal

Coloque as gemas numa peneira de trama grande e fure-as com um garfo. Deixe escorrendo sem ficar raspando a colher sobre elas. Vá mexendo a peneira de um lado para outro e por fim tire o excesso de baixo da peneira com uma colher de silicone.
Coloque os demais ingredientes e misture bem para dissolver o açúcar. Despeje em forminhas untadas com manteiga sem sal e polvilhadas com açúcar granulado fininho. Coloque as forminhas em assadeira com água quente e leve ao forno pré-aquecido a 250oC por cerca de meia hora. A superfície deve estar levemente corada. Depois baixe a temperatura para 170oC e deixe por mais uma hora.
Desenforme ainda quente, passando uma faquinha de ponta fina em volta das forminhas.

quinta-feira, novembro 29, 2007

Começou!


Hoje ganhei um doce japonês que eu adoro! Chama-se "ichigo daifuku". É um bolinho de massa de arroz recheado com doce de feijão e morango! Agora que estamos entrando na época desta fruta, este doce é encontrado na maioria das lojas de doces japoneses. Cada uma com um toque diferente, uns mais doces outros nem tanto, feitos com doce de feijão escuro ou branco, massa de fora branca ou rosada... mas o grande tchan mesmo é o morango. Sua acidez quebra um pouco o doce de feijão e na boca, enquanto mastigamos, seu sabor combina divinamente com os demais ingredientes!

Tofu com carne


Este prato é rápido e gostoso! O volume pode impressionar mas o tofu fica tão saboroso e leve que a gente não pára de colocar mais uma colherada no prato!

Tofu com carne

200g de carne bovina em fatias bem finas
1 colher (sopa) de óleo
2 embalagens de tofu mais firme (mômen)
250ml de água
5 colheres (sopa) de shoyu
2 colheres (sopa) de saquê
2 colheres (sopa) de mirin
1 colher (sopa) de açúcar
1 maço de cebolinha picada em nacos de 5 cm

Aqueça o óleo numa frigideira grande e funda. Refogue rapidamente as fatias de carne e junte a água. Coloque os temperos (shoyu, saquê, mirin e açúcar). Deixe ferver e retire toda a espuma branca que se formar na superfície. Coloque os tofus cortados em cubos de 2 ou 3cm. Espere ferver novamente e deixe cozinhando por mais 5 minutos. Mexa a panela de vez enquando mas tomando cuidado para não desmanchar os tofus. Junte a cebolinha no final. Dê uma misturada bem de leve e sirva em seguida.

quarta-feira, novembro 28, 2007

Que fofos!!!




Quem tem coragem de comer uns bolinhos tão lindos assim?
Para quem estiver interessado e disposto a desembolsar uma boa graninha (US$75!!!), o link é este.

sexta-feira, novembro 23, 2007

Brownie da vovó



Amo chocolate mas sou de época. Passo semanas sem botar um pedacinho na boca mas quando a vontade bate, xiiiiii... sai de baixo! rsss
E dia desses bateu-me uma vontade louca de comer bolo de chocolate. Daí que ao chegar em casa, saí à procura de um brownie na net, mas tinha que ser algo fácil e rápido de fazer, não estava com tempo nem paciência de picar e derreter chocolate.
Achei esta receita sob medida no Trembom.
Bati o bolo antes de jantar e ficou pronto bem na hora da sobremesa. Que delíciaaaaa, meninas!
Como bem disse a Valentina, forma uma camada crocante na superfície que, mesmo fria, não se perde. Comi alguns quadradinhos quentinhos na maior felicidade, purinhos, mas experimente colocar uma bola de sorvete de creme por cima para ir ao paraíso!
O brownie tem a característica de ficar com a massa pesada, parece até meio crua ainda, mas aí é que está o segredo deste bolinho. Não deixe assar demais, respeite os minutos de forno pedidos na receita (pelo menos aqui no meu forno deu certinho) que você conseguirá a textura perfeita.

Brownie da vovó fácil e rápido!

200g de manteiga em temperatura ambiente
6 colheres de sopa de chocolate em pó amargo de boa qualidade peneirado
2 xícaras de açúcar (360g)
2 colheres de chá de extrato de baunilha
4 ovos grandes
1 xícara de farinha de trigo peneirada (120g)

Pre-aqueça o forno em temperatura de 170oC. Unte uma forma de 33 cm x 22 cm.

Pegue a manteiga, que já está macia, e bata na batedeira por 1 ou 2 minutos. Baixe a velocidade da batedeira e acrescente o chocolate em pó, aumentando a velocidade logo em seguida.Bata para que misture bem.
Baixe a velocidade novamente e crescente o açúcar, baunilha, ovos (um por um). Por fim acrescente a farinha de trigo e misture só o suficiente para incorporá-la à massa.
Coloque a mistura na forma e leve ao forno. O tempo deve ser de aproximadamente 30 minutos. Retire e deixe esfriar por 30 minutos. Controle-se!!
Você verá como este bolo é gostoso. Ah, e caso você esteja se perguntando se esqueci de acrescentar o fermento, não, não esqueci. Não tem fermento nesta receita.

Ensopado de inhame frito


Depois da confusão de inhame/cará, desta vez posso dizer com certeza de que hoje preparei inhame! rss
Adoro inhame, mas não tenho muita sorte quando vou comprar no mercado. Acabo tendo que jogar metade fora pois já estão quase estragados! Desta vez fui premiada com inhames bons. Consegui aproveitar todos! Viva!
Quis fazer alguma coisa diferente com eles. Normalmente acabam sempre num cozido ou na sopa. Escolhi esta receita mas não estava botando muita fé. Tanto que fiz meia receita. Para minha surpresa, ficou uma delícia! Adoramos aqui! Como fiz pouco, tivemos uma pequena disputa para pegar as últimas batatinhas! rss
Criancices à parte, é uma ótima mistura para se comer com arroz branco!

Procurando receitas, encontrei algumas no Emprapa, além de dicas para comprar e conservar. Vale a pena dar uma lida! Se tiver sorte de novo, quero experimentá-los na versão doce, nunca comi! A sugestão de comê-lo com mel ou mascavo lembrou-me minha mãe que costumava comer mandioca recém cozida com açúcar. Eu achava a coisa mais estranha até que um dia provei e ... não é que é bom mesmo? Mas tem que ser aquela mandioca boa, bem macia, quase esfarelando... hummm, só de pensar já me água a boca! :-D

Ensopado de inhame frito

600g de inhame
3 colheres (sopa) de caldo de peixe (dashi)
2 colheres (sopa) de shoyu
1 colher (sopa) de açúcar (coloquei bem rasa)
um pouco de vinagre diluido em água (esqueci de colocar)
fécula de batata (katakurikô) o suficiente
óleo para fritura

caldo:
60ml de caldo de peixe
1 colher (chá) de mirin
1 colher (chá) de shoyu claro (usei o comum mesmo)
um pouco de sal
flores de crisântemo comestíveis (usei cebolinha verde picada)

Descasque os inhames. Jogue um pouco de sal e esfregue para tirar o excesso de viscosidade. Lave bem e coloque numa panela. Cubra com água e leve ao fogo. Deixe cozinhar até que fiquem macios mas sem desmanchar.
Escorra, lave embaixo de água corrente e deixe escorrendo.

Aqueça óleo o suficiente numa panelinha em fogo forte. Passe os inhames levemente na fécula de batata e frite-os até ficarem levemente corados. Escorra e reserve.

Coloque o açúcar, shoyu, caldo de peixe e vinagre numa panelinha. Leve ao fogo para ferver. Despeje os inhames e mexa a panela para que o caldo envolva todas as batatas. Deixe reduzir todo o caldo. Despeje os inhames na tigela de servir.

Numa outra panela, coloque o caldo, o mirin, o shoyu e o sal. Leve ao fogo só para ferver. Despeje sobre o inhame e espalhe cebolinha por cima. Sirva a seguir.

quinta-feira, novembro 22, 2007

Bolo com mimo


Ontem recebi um mimo muito fofo de uma pessoa muito querida e especial! A Patricia enviou-me uma luva de cozinha super charmosa de Paris! Chique no último, não, meninas?!
Esse carinho que sentimos umas pelas outras na blogosfera é algo realmente inexplicável! Acho que é até contagioso porque o Luiz estava mais ansioso do que eu para abrir o pacote! rss
Patricia, já agradeci por e-mail mas reforço aqui novamente, muito obrigada pelo mimo e pela amizade!

E hoje já estreei a luva em grande estilo preparando este bolo de fubá (tava demorando ne, gente? rsss) que estava namorando faz tempo. Vi na Laurinha, que viu na Eliana, que viu na Cláudia... ufa, tantas mestre-cucas batendo este bolinho, não podia dar outro resultado: MA-RA-VI-LHO-SO!!! Tão simples e tão saboroso! O iogurte dá realmente uma textura bastante macia e úmida ao bolo e essa goiabada derretendo, ai que pecado! Andrea, está do jeitinho que você gosta, amiga! ;-)



Bolo de fubá com iogurte e goiabada

* xícara de 200ml

2 ovos grandes
1/2 xícara de óleo de canola
1 potinho de iogurte natural (usei 170ml)
1 1/2 xícara (chá) de fubá
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 1/2 xícara (chá) de açúcar (usei 1 xícara cheia)
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal
1 colher (sobremesa) de sementes de erva doce
pedacinhos de goiabada, cerca de 1/2 xícara de chá



Separe 2 colheres de sopa da farinha já medida e envolva os pedacinhos de goiabada.
Peneire o fubá com a farinha de trigo. Bata os ovos levemente.
Coloque todos os ingredientes numa tigela, exceto a goiabada. Bata bem - pode ser com uma colher de pau ou use a batedeira por poucos minutos, até ficar bem misturado. Acrescente o fermento e dê mais uma mexida, sem bater, mas para dissolver bem o fermento - acrescente a goiabada e misture levemente.
Despeje a massa numa forma, de 24 cm de diâmetro, (pode ser redonda ou redonda com furo central), untada com margarina ou manteiga e polvilhada com farinha ou com açúcar e canela. Eu usei forminhas de muffins. Rendeu 10 bolinhos.
Leve ao forno quente (200ºC), pré-aquecido, e asse por 30 a 40 minutos. Estes bolinhos ficaram prontos em 25 minutos. Faça o teste do palito. Deixe amornar um pouco antes de desenformar.

Merci, Patricia! :-)

Comidinhas do dia-a-dia: segredo nosso

Estas foram as receitas para o evento, espero não ter esquecido de ninguém! Agradeço a todas que participaram!
Quem quiser dar uma olhada no evento de sobras, que já está editado com as últimas receitas, dê uma passadinha aqui.



Picolé de frutas da Katia.


Hamburguer de soja e mussarela da Elvira.



Lasanha a minha moda da Migas.

Suflê de cenoura da Laurinha.



Bolo de carne, outra sugestão da Laurinha.

Aproveito para lançar outro evento com receitas que usem liquidificador. Tem coisa mais prática e rápida que este eletrodoméstico para a correria do nosso dia-a-dia? Conto com a participação de vocês! ;-)


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails