quinta-feira, dezembro 08, 2005
BACALHOADA DE FRIGIDEIRA
Como se diz, ninguém nasce sabendo e culinária, com certeza, é um ótimo exemplo. Algumas coisas do pouco que sei sobre essa fantástica arte de cozinhar devo à minha mãe, ba-tchan (avó), tias, primas e amigas.
Essa receita aprendi com uma colega de trabalho e apartamento, logo que chegamos ao Japão. Peixe em casa era ou frito ou cozido com temperos japoneses. Foi uma agradável surpresa comer essa bacalhoada, tão saborosa e tão simples de preparar! Com arroz branco e uma boa salada, a refeição está completa!
BACALHOADA DE FRIGIDEIRA
3 postas de bacalhau fresco
2 colheres (sopa) azeite
1 dente de alho picado
1/2 cebola fatiada
2 ou 3 pimentões verdes (aqui os pimentões são pequenos)
3 colheres (sopa) cheias de tomate picado em lata ou purê de tomate
1/2 xícara de água
2 batatas descascadas e cortadas em rodelas
2 colheres (sopa) azeitonas pretas picadas
sal, pimenta e orégano a gosto
salsinha picada
Aqueça o azeite na frigideira e frite o alho. Junte a cebola e os pimentões cortados em tirinhas e refogue um pouco. Junte o tomate e a água. Tempere com sal, pimenta e orégano. Deixe o molho cozinhar uns 5 minutos em fogo médio. Coloque as postas de bacalhau e espalhe as fatias de batata. Jogue um pouco do molho sobre os peixes e as batatas. Coloque as azeitonas por cima e se quiser regue tudo com um fio de azeite. Tampe e deixe cozinhando em fogo baixo até as batatas ficarem macias. Salpique a salsinha por cima e sirva em seguida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Oi Akemi, será que dá para usar outro peixe? O "bacalhau" aqui é aquele filé esquisito, que lembra a merluza!
Oi,Karen! Olha, costumo sempre fazer com bacalhau fresco mas acho que qualquer peixe de carne branca também deve ficar bom, experimenta fazer com filé de cação. Depois me fala como ficou!!! bjos!
Aqui da muito bacalhau fresco entao vou fazer amiga.depois te conto.
Espero que goste, Valentina! Vc pode tbm fazer só o bacalhau no molho e fazer um purê de batatas, fica bão assim tbm!
Postar um comentário