sábado, janeiro 06, 2007

Mousse de morangos



Os morangos que comentei no post anterior vieram parar nesta de-li-ci-o-sa mousse! A receita vem daqui e não fiz nenhuma modificação na receita original. Simplesmente perfeita!

Mousse de morangos

230g de morangos (uma caixinha mas reserve dois morangos inteiros para decoração)
100g de açúcar
1 colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor
3 colheres (sopa) de vinho branco
1 colher (sopa) de cointreau
1 colher (sopa) de suco de limão
200ml de creme de leite

Hidrate a gelatina com o vinho branco.
Umedeça uma fôrma ou tacinhas refratárias (renderam 5 aqui) com água e reserve.
Bata os morangos no liquidificador e meça 200ml.
Coloque o purê de morangos numa tigela. Junte o açúcar, o cointreau, o suco de limão e misture bem.
Coloque o creme de leite numa outra tigela e bata até formar picos bem moles. Reserve.
Derreta a gelatina em banho-maria e junte ao purê. Misture bem e coloque a tigela numa outra maior com água e gelo. Vá misturando com colher de silicone sem parar até que adquire ligeira cremosidade. Tire da tigela com água gelada e adicione 1/3 do creme de leite batido. Misture com delicadeza até se incorporar à mousse.Despeje o restante do creme de leite e termine de misturar.
Despeje nas tacinhas e leve para a geladeira.
Na hora de servir, coloque chantilly bem molinho, morangos e folhinhas de hortelã.
Caso use fôrma, unte com óleo que desenformar-se-á facilmente. Se não quiser usar óleo, umedeça a fôrma e na hora de desenformar, coloque-a em água morna por alguns instantes.


27 comentários:

Anônimo disse...

olá!!! vc sabe se essas bebidas s/ realmente necessarias???? é tao dificil ter em casa...

Karen disse...

Que delícia! Tão simples e com um resultado tão bom!

Valentina disse...

Clarice, que delícia de receita. Adorei ver contreau aqui e vou guardar para quando for época de morangos. Enquanto isso vou me servindo..rss

Anônimo disse...

Fiquei com água na boca de ver essas lindas fotos, e ler essa receita com morangos!! Deve ficar super leve e saborosa...

Feliz 2007!

Vivianne

Fer Guimaraes Rosa disse...

Akemi, eu AMEI essa sobremesa! So nao sei se ainda acho morango, mas vou ter que testar essa receita, maravilhosa! :-) beijao,

Anônimo disse...

De mesmo agua na boca! Super simples e facil de fazer, e so estou aqui imaginamdo a leveza e cremosidade desse aerado mousse!
Tbem guardei a receita p/ a epoca dos morangos!! Apesar q talvez de certo fazer com os congelados tbem, ne?! Hummm, fiquei com vontade de mousse agora!
Ana

Anônimo disse...

Akemi, querida, que mousse mais maravilhosa! Estou encantada!

A cor, a textura... E o Cointreau deve dar um toque perfumado também, adoro os cítricos!

Gostei bastante desta receita e preciso tentar encontrar morangos!

Anônimo disse...

Olá...
Hum, parece realmente delicosa mesmo....eu tb fiquei aqui imagindo esta mousse com Cointreau, deve dar um gostinho todo especial. Nham Nham...rs
Bjs
Marina T.

miki w. disse...

ai, akemi, assim vc me mata!
isso está liiiindo e parece delicioso! quero comer AGORA! rs
beijinhos, miki

Lua Limaverde disse...

Akemi, está linda essa mousse e oba pra mim que a receita não leva claras!! :D

Anônimo disse...

E eu, bem que gostava de compreender o que está escrito no blog da receita original.

Regina disse...

Pena que meu monitor está com defeito, só vejo azul pela frente, mas deve estar de matar Akemi, adoro tudo de morango!

Anônimo disse...

ai que lindinhaaaaas!! adorei!!!

Devem mesmot er ficado uma delícia, a cara está ótima!!! :p

Bjs

Eli disse...

Akemi PERFEITO! Acho que essa palavra diz tudo. Está lindo!

Akemi disse...

Márcia, acho que as bebidas é que dã um toque especial a esta mousse. Mas se vc não quiser usar, substitua por água na hora de hidratar a gelatina e deixe o licor de fora.
Lembro que às vezes fazíamos o bolo da dona Lote que pede rum e eu ia comprar uma dose no bar que tinha do lado de casa! rsss

Karen, é verdade, amiga!

Valentina, à vontade!

Vivianne, obrigada!

Fezoca e Ana, acho que congelados também servem!

Patricia, acho que com os morangos daí a cor da mousse deve ficar mais bonita!

Marina, ficou bãoooo! ;-p

Miki-chan, vou te enviar via sedex!

Luna, sabe que este foi um dos motivos para escolher esta receita?

Kuka, até os japoneses se embananam às vezes, acredita?!

Regina, espero que a cor do seu monitor volte ao normal, amiga! Deve ser meio estranho ver comida azul! rss

Maria Helena e Eliana, muito obrigada pelo carinho de sempre, queridas!

miki w. disse...

hehehe, seria uma delícia, já pensou?
saudades de vc, menina! beijos, miki

Anônimo disse...

Olá, Akemi. Eu estou simplesmente SEM PALAVRAS pra descrever o quanto estou impressionada cm suas receitas e fotos! É mta coisa boa junta! Preciso tirar umas horas pra ler seu blog inteirinho... Que delícia e PARABÉNS por tanto capricho.

Cinara disse...

Akemi, assim você me mata! Estou morta de fome e acabo de ver a sua pizza maravilhosa e esta mousse que parece uma nuvenzinha... Ai, minhas lombrigas!! :o) Beijos!

Anônimo disse...

Fala sério hein... além de nos sacanear com as as receitas e fotos que são de babar no teclado (como você mesma diz) a gente não consegue ler os sites em japonês! haha, :-) Beijos!

Anônimo disse...

Como visitante assíduo, gostaria muito de vos receber em www.hojehapipis.blogspot.com.

R Lima disse...

Seu blog é muito bom.. sou viciado tb em cozinha.. vou ficar fã assíduo...

R Lima
(http://www.oavessodavida.blogspot.com/)

Be disse...

o que eu gosto deste tipo de sobremesas
vou fazer

Akemi disse...

Camila, seja bem vinda ao Pecado! Venha me visitar quantas vezes quiser!

Cinara, vc tbm me tentou com aquele sanduíche super temperado! Preciso fazer!

Cris, não pude deixar de rir com seu comentário! Bjos miga!

Jms, obrigada pela visita! Irei passear no seu canto sem falta!

R Lima, obrigada e volte sempre!

Anabela, são tão leves e refrescantes! Espero que gostes!

Silvia Arruda disse...

Akemi, eu amoooo morangos... as suas taças ficaram lindas... acho q se as visse ao vivo, até teria dó de devorá-las hehehe
Bjo

Anônimo disse...

Akemi-chan!Aproveitando a safra de morangos, fiz esta divina mousse e fiquei surpresa e encantada com a leveza, textura e sabor. Aprovadissima, ainda mais porque nao vai ovo cru e eh super facil de fazer!O maridao aqui adorou e pediu bis!Valeu, mesmo!Dez!
Beijo!

Akemi disse...

Mamy-chan, oguenki??? Ai que ótimo que vcs gostaram! Aqui rendeu 5 cumbuquinhas, comemos 2 cada um e o último pensei que estaria me esperando quando voltasse do serviço mas que nada! Cheguei e vi a última e derradeira cumbuquinha lavadinha e escorrendo na pia! Buaaaaa! rssss

Megumi disse...

Fiz Akemi!!!Esta na geladeira pra comer depois da janta e so de provar deu vontade de beber a mousse,rs!!! E como estou sem pique vou servir sem chantily mesmo, so com um moranguinho:)!
Boas Festas!
Bjsssssssss...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails