domingo, janeiro 14, 2007

Arroz de lentilhas do irmão da Valentina



O que dizer de algo que vem da Valentina? Só delícias que ela prepara e divide com todas nós. Agora imagine que na família tem mais uma pessoa que cozinha esplendorasamente? É banquete na certa! Este arroz do Greg (olha a intimidade! Desculpa, amiga! rsss) é algo impossível de comer um bocadido só! Para mim já é praticamente uma refeição, basta apenas uma saladinha. Para ver a receita original e a apresentação fantástica que o Greg fez, dá uma espiada aqui!

Eu tive que fazer algumas adaptações por não ter alguns ingredientes à mão (usei arroz japonês mesmo, o koshihikari, e a lingüiça usei a fresca mesmo. Tirei a pele e dei uma refogada antes de colocar junto com os outros ingredientes) e cozinhei tudo na panela elétrica de arroz (acrescentei meia medida a mais de água em relação ao arroz). Ficou ótimo, uma delícia! O realce do sabor fica por conta do louro, não deixe de colocar!
Outra coisa bem lembrada pela Sofia nos comentários. As lentilhas escorridas, eu adicionei depois das carnes já estarem refogadas.
Como eu contei para a Valentina, preparei este arroz para levar no serviço no dia seguinte. O arroz ficou pronto por volta das 11 da noite. Já tinha jantado mas quem disse que eu resisti de dar algumas colheradas???

Querida Valentina, por favor, agradeça ao seu irmão por dividir conosco esta maravilha!

13 comentários:

Eli disse...

Menina ficou lindão! Eu também vou tentar fazer na minha panela de arroz.

Anônimo disse...

tambem quero fazer essa receita! esta convidativa! beijao, Akemi!

Karen disse...

Desse jeito o irmão da Valentina não vai ter descanso... rs

Valentina disse...

Clarice, realmente esta receitinha é um pecado.nao da para parar de comer. Entendo bem voce ter comido ja as 11 da noite.rsss Me deu até vontade de fazê-lo também.bjs

Paula disse...

Oi Akemi, que receita legal, bem fácil de fazer. A foto do arroz do Greg ficou linda, não? Beijos!

miki w. disse...

akemi, adorei a sua versão de preparar no denkigama (olha o lado preguiçoso falando mais alto - rs).

cozinhar depois de ter jantado... é mesmo irrestível dar uma provadinha, né?

beijinhos e boa semana!
miki

Anônimo disse...

Akemi,

Eu ia fazer este arrozinho maravilhoso para almoçarmos hoje aqui em casa, mas já tinha prometido outra coisa pro marido. Então o coloquei na listinha para a semana que vem.

Que delícia!! Água na boca!!!

Akemi disse...

Eliana, depois me diga como ficou!

Fezoca, é muuito bom!!!

Karen, pode apostar! rsss

Valentina, na hora que abri a panela e senti aquele vapor perfumado, não teve outro jeito senão comer! rsss

Paula, receita prática e gostosa! Quer mais?

Miki, temos que aproveitar a tecnologia a nosso favor de vez enquando ne? ;-)

Patricia, faça este arroz, sim! Vcs vão adorar!

Beijos e boa semana, meninas! :-)

Regina disse...

Nossa, que legal, dá pra fazer na panela elétrica? Assim fica mais fácil né! bjs

Anônimo disse...

Tem um aspecto fantástico, mas há uma coisa que eu não percebi na receita original: as lentilhas cozem-se antes ou só de demolham? E em que altura é que se juntam ao cozinhado? Obrigada!

Akemi disse...

Regina, dá, sim, e fica mucho bom!

Sofia, é verdade, até tinha perguntado isso para a Valentina e acabei também me esquecendo de comentar na receita. Coloque as lentilhas escorridas depois de refogar as carnes. Misture e prossiga a receita.

Anônimo disse...

Akemi, muito obrigada pela atenção! Felicidades!

Valentina disse...

Clarice e Sofia, é só demolhada. REalmente ficou faltando.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails