sexta-feira, janeiro 19, 2007

Bolinho de chuva de leite condensado



Estes bolinhos são deliciosos! Supliquei a receita a um colega de trabalho depois que ele trouxe alguns bolinhos preparados por sua esposa. Recheei com pedaços de goiabada mas você pode inventar o seu recheio ou mesmo não colocar nada. Nem precisa esperar cair uma chuvinha para preparar estes bolinhos. Eles caem bem em qualquer tempo, a qualquer hora! Hummmmm!

Bolinhos de chuva de leite condensado

2 ovos (usei grandes)
2 colheres (sopa) de margarina
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 ou mais xícaras de farinha de trigo peneirada

cubinhos de goiabada
açúcar e canela para polvilhar
óleo para fritura

Bata os ovos ligeiramente numa tigela grande. Junte a margarina em temperatura ambiente. Adicione o leite condensado e misture bem. Coloque a farinha de trigo peneirada com o fermento aos poucos até que fique uma massa boa para se modelar. Ela fica um pouco pegajosa. Polvilhe as mãos com um pouco de farinha e recheie com a goiabada. Feche e dê formato de bolinha. Não faça muito grande porque a massa cresce bem durante a fritura.
Aqueça uma panelinha com bastante óleo em fogo baixo. Vá fritando em pequenas levas, lembrando novamente que eles crescem bastante. Fique girando os bolinhos sem parar porque eles se queimam com facilidade. Deixe até que fiquem douradinhos e escorra sobre um prato com papel toalha. Em seguida passe os bolinhos no açúcar e canela e depois é só chamar a garotada!


À pedido da querida Karen...rsss

30 comentários:

Karen disse...

Ficaram lindos! Gostei dos palitos, mas você poderia ter mostrado um mordidinho... rs

Anônimo disse...

Amiga do céu, dá pra vc colaborar comigo? risos

Graças a Deus que a lata de leite condensado que comprei já tem destino certo (vou fazer o bolo de aniversário do sobrinho do meu marido domingo). Porque senão... :D

Eu sou doida, maluquinha mesmo por bolinho de chuva e faz tanto tempo que não como! :(

E esses palitinhos, tem coisa mais charmosa, meu Deus?

Eli disse...

Que coisa mais linda com esses palitinhos em cima, sabe que o Rapha é doido por bolinho assim. Vou fazer pra ele.

Regina disse...

Akemi, que fofura o bolinho com esses palitinhos! Um charme! bjs

Anônimo disse...

ai, ai, ai.... tá de chuva por aqui... hum... que boa pedida! Bjs!

Anônimo disse...

que fofinhos esses seus bolinhos... nhamnham... bjs

Cinara disse...

Akemi, quer fazer o favor de parar com isso?? Aqui ainda é sexta-feira, eu ainda não jantei, e dou de cara com estes bolinhos maravilhosos? É pura crueldade, amiga... :o) Mas estou de dieta, por isso vou só olhar mesmo. Daqui a pouco vou comer uma saladinha com frango grelhado. :o(
Beijinhos!

Anônimo disse...

A-KEEEEE-MIIIII!!! As minhas lombrigas estao desesperadas, cortando os pulsos, help, help, HEEELLPPPPPPP!!! :-))

Anônimo disse...

Eu amei...e vi que vc tb é fão de goiabada...vc faz bolinhos tão perfeitinhos, redondinho e do mesmo tamanho. eu tb adoreios palitinhos. akemi esta receita da bastante bolinhos, não?
Bjs
Marina T.

ana disse...

Nossa, Akemi, que lindos os seus bolinhos!! Minhas filhas adoram bolinho de chuva. A mais velha gosta tanto que é sempre ela que faz, porque eu não dou conta de fazer tantas e tantas vezes. :0)

A gente nunca fez com leite condensado...deve ficar especial, hein? Vou já já anotar a receita.

Anônimo disse...

A chuva tá caindo aqui... boa pedida pra hj à tarde! Nunca vi com leite condensado... imagina se pode dar errado?!

Karen disse...

Agora sim... rs

Anônimo disse...

Seus bolinhos de chuva me fizeram lembrar dos tempos de escola quando merendava "sonhos" na cantina da escola.. Já faz tanto tempo que não como um bom sonho, cheio de goiabada por dentro...

miki w. disse...

akemi, adorei a parte q vc fala que suplicou a receita - rs! fiquei imaginando a cena e não pude deixar de rir! e os palitinhos??? FOFO!
beijos, querida e bom domingo pra ti!

Akemi disse...

Patricia, fiquei aqui a imaginar na delícia de bolo que vc vai preparar para o seu sobrinho... hummm!

Eliana, espero que o Rapha goste destes bolinhos!

Damelum, muito obrigada por visitar o Pecado e os 4 cantos! Fico muito feliz por poder dividir as receitas e conseguir passar um pouco dos meus sentimentos através de minhas palavras!

Regina, obrigada!

Cris, com um tempinho assim a vontade de comer uns bolinhos aumenta mais! :-)

Márcia, diria que eles ficam mais para macios do que fofinhos. Eles lembram muito doughnuts.


Cinara, me perdoa? Nem me lembre de dieta, estou adiando a minha a tantas segundas-feiras! rsss

Fezoca, morri de rir aqui com suas lombrigas suicidas! rsss

Mari, goiabada é uma delícia!!! Esta receita rende bastante sim e elas ainda crescem depois de fritas, aí já viu, dá para alimentar um bom bando de esfomeados! rsss

Ana, bolinho de chuva é tão fácil e gostoso! Tem razão da sua filha fazer tantas vezes!

Camila, o tempinho está favorável, amiga! Aproveite!

Karen, que seja feita vossa vontade! rsss Só que como eu usei goiabada cascão, ela não derreteu... :-(

Agdah, que merenda mais deliciosa! Estas doces lembranças são tão boas!


Miki-chan, não sosseguei enquanto ele não trouxe a receita! rsss
Ahh adivinha de onde vieram estes palitinhos??? 100yen shop! rsss

Valentina disse...

Ah, que maldade..Realmente estou salivando.E vou copiar.que delícia.Tem coisas que desculpam fritura.A delícia delas excuse anything.bjs

Anônimo disse...

Akemi, esperar que chova pra fazer estes bolinhos é pecado mortal! Deliciosos se vêem, convidam "prum" cafezinho fresco. Parabéns,menina!!!!

Silvia Arruda disse...

Ai, que lindo estes bolinhos, Akemi. Bolinhos de chuva já são deliciosos, imagino com leite condensado... estas bandeirinhas ficaram uma belezinha!!
Bjo

Anônimo disse...

AAAAAAAAAAAAIIII!!! Eu ADORO tudo o que tenha goiabada!!! E estes bolinhos são "a" tentação!!!
Assim fica difícil manter a forma... Heheheh, lembrei: redondo também é forma :-D

Anônimo disse...

Lindos Clarice!! Que delicia, fora q estao simplesmente PERFEITOS E REDONDINHOS!! Os meus sempre saem com uns "biquinhos" estranhos! rs!
Ana

Elvira disse...

Que tentação! :-)

Anônimo disse...

ai meu deus, adoro isto, me lembra os lanches la de casa quando eu era criança !

Anônimo disse...

Aki no Brasil o inverno chegou com tudo esse ano,e sempre que bate akela fome a tardezinha,ja estou eu fuçando o seu blog em busca de uma receita facil e gostosa pra fazer no lanche da tarde.Ja fiz varias receitas ,e a ultima foi desse bolinho maravilhoso!E olha q nw sou muito boa na cozinha mas as suas receitas sempre dão certo!Parabens pelo sucesso do Pecado da Gula!

Akemi disse...

Suzi, muito obrigada por prestigiar o Pecado! Venha sempre me visitar! Bjs

lumel disse...

Uauuuuu!!! que delicia hoje eu fiz esses bolinhos de chuva...deliciosos...beijos

Anônimo disse...

É uma pena, mas não ficou bom... cru por dentro!
Deixei de fazer uma receita que dava certo pra ter que colocar tudo no lixo!!!

Akemi disse...

Anônimo, vc deve ter fritado em óleo quente. Na receita eu escrevi em letras maiúsculas para fritar em fogo baixo, esta massa é bem densa.

Katia Rodrigues disse...

Olá meu nome é Katia, estava eu procurando uma receita diferente de bolinho de chuva quando ví a sua. Fiz do jeito que vc colocou a receita mas não deu muito certo, o bolinho ficou muito encharcado de óleo. não fiz com gordura fria. Fiquei muito decepcionada.

Akemi disse...

Katia, talvez a gordura não estivesse aquecida o suficiente mas de qualquer forma como toda fritura vai ficar um pouco engordurada.

Anônimo disse...

Minha esposa acabou de fazer seguindo a receita...PERFEITO, recomendo!!!

Obrigado pelo post!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails