quarta-feira, janeiro 31, 2007

Arroz Maria Izabel



Este prato vem lá da cozinha da Eliana, precisa dizer mais? Este arroz é prá lá de gostoso! As cebolas carameladas dão um charme a mais ao prato. Fiz com arroz japonês mesmo e na panela elétrica.
Lave o arroz normalmente, coloque na panela elétrica e adicione água na quantidade pedida de acordo com os 2 copos de arroz.
Faça o refogado de carne numa panela à parte. Deixe amornar um pouco antes de passar o refogado ao arroz. Tampe e deixe cozinhar normalmente. Depois que apitar, deixe ainda uns 10 minutos antes de abrir e misturar.
Eliana, muito obrigada novamente por dividir com a gente as gostosuras do seu Estado!

8 comentários:

Eliana disse...

Akemi eu que peço obrigada, primeiro por você fazer uma receita minha e depois por todo esse carinho! Ficou lindo enformadinho!

Cris disse...

Ah eu também fiz ontem!!!! Ficou divino, não sobrou nada para a foto... bjs!

Cinara disse...

Akemi, esqueci de te falar que minha mãe comprou mesmo a panela elétrica de arroz! Ela está adorando, mas só tem feito arroz à moda brasileira mesmo. Agora ela quer tentar fazer o arroz japonês para experimentar. E vou passar esta receita para ela também, é claro... Beijão!

Akemi disse...

Eliana, sabe que estive a pensar hoje que umas bananas à milanesa iriam ficar divinas com esse arroz! Adoramos, amiga! Mil vezes obrigada!

Cris, acho que tivemos mesmo pensamento! Que delícia de arroz, não é mesmo?

Cinara, que máximo a panela de arroz de sua mãe! Custa muito caro aí?

Eliana Scaramal disse...

Akemi desculpa me meter na conversa, mas eu tenho 2 panelas dessas para arroz, uma maior pra quando recebo a familia e outra que uso no dia a dia, e AMO, faço grão de arroz japones sem óleo e sem sal todos aqui em casa ADORA! E não custa caro não, eu pelo menos acho que vale o investimento. :)

Regina disse...

Olha, receita da Eliana, é gostosura na certa, né!

Akemi disse...

Eliana, mas que legal saber que vc gosta de arroz japonês! Muito bom saber que as panelas daí são boas!

Regina, é verdade! A gente nem precisa ficar preocupada, pois o resultada é sempre maravilhoso!

valentina disse...

Pois já vi esta receita e fiquei com muita vontade. pra completar estou com um surplus imenso de cebolas. Talvez saia amanha.bjocas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails