quinta-feira, novembro 29, 2007

Tofu com carne


Este prato é rápido e gostoso! O volume pode impressionar mas o tofu fica tão saboroso e leve que a gente não pára de colocar mais uma colherada no prato!

Tofu com carne

200g de carne bovina em fatias bem finas
1 colher (sopa) de óleo
2 embalagens de tofu mais firme (mômen)
250ml de água
5 colheres (sopa) de shoyu
2 colheres (sopa) de saquê
2 colheres (sopa) de mirin
1 colher (sopa) de açúcar
1 maço de cebolinha picada em nacos de 5 cm

Aqueça o óleo numa frigideira grande e funda. Refogue rapidamente as fatias de carne e junte a água. Coloque os temperos (shoyu, saquê, mirin e açúcar). Deixe ferver e retire toda a espuma branca que se formar na superfície. Coloque os tofus cortados em cubos de 2 ou 3cm. Espere ferver novamente e deixe cozinhando por mais 5 minutos. Mexa a panela de vez enquando mas tomando cuidado para não desmanchar os tofus. Junte a cebolinha no final. Dê uma misturada bem de leve e sirva em seguida.

5 comentários:

laila radice disse...

nossa Calrice adorei!! sabe q em casa tofu é só frio...adorei essa roupagem! bjos

Katia Mine disse...

Akemi, adorei essa receita.
Fácil , rápida e gostosa.
Tudo de bom!!!!
bjos

Cris disse...

Adorei esta idéia! E faz a carne render bem né... :-)

Beatriz Belliard disse...

Ando desesperada (rs) a procura de receitas com tofu, so uso o sedoso aqui, o outro tudo o que eu faço nao gosto, pelo jeito este deve ficar bom, vou testar ! bjs

Anônimo disse...

paura:Olá, acabei de fazer essa receita de tofu com carne,é uma delícia parabéns e muito obrigada,otofu e a carne ficam muito saboroso,não tinha cebolinha mas coloquei um pouco de cebola picadinha só pra dar um gostinho da cebola,aprendi sobre tofu com você antes comprava e era mole não dava nem para cortar muito obrigado,seu blog é ótimo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails