domingo, novembro 18, 2007

Que domingo frio!!!


Pelo frio que fez hoje, estou prevendo um inverno daqueles! Brrrrrrrr!
Dá vontade de ficar debaixo das cobertas o dia inteiro de pijama! Mas como só temos domingo como dia livre, sempre procuramos aproveitá-lo o máximo possível. Hoje começamos com um café da manhã com os blinis da Nina. Que delícia! Adorei a textura granulada da massa, lembra muito umas panquecas de fubá que fiz a algum tempo atrás. Experimentamos com cream cheese, doce de leite e geléia de morango com pimenta do reino. Todas as combinações são ótimas!
-------------------------------------------------------------------------------------

Blinis


50g de farinha de sarraceno
50g de farinha de trigo (usei metade branca e metade integral)
10g de açúcar refinado
150ml de leite
25g de manteiga
1 ovo
1,5g de fermento biológico seco
0,5g de sal

Aqueça a manteiga até derreter, junte o leite e deixe amornar.
Misture os ingredientes secos e coloque a mistura líquida e o ovo. Misture com fouet. Cubra com filme plástico e deixe repousar por 1h. A massa fica bem mole e espuma bastante após crescer.
Aqueça uma frigideira ou chapa, unte com óleo e coloque colheradas da massa. Deixe dourar levemente e vire. Sirva quentinho!

-----------------------------------------------------------------------------------

Na sequência seguimos para Hamamatsu. Queria conhecer um restaurante que fica dentro do Hotel Okura, o Figaro. Na hora do almoço eles servem um bufê self-service com uma variedade enorme de pães, saladas, pratos quentes e sobremesas.



Difícil escolher o que pegar, dá vontade de pegar tudo! rsss



Para sossegar a lombriga, peguei um pedacinho de cada. Mesmo assim, lotou o prato! rss
Tive que deixar um espaço no estômago para entrar a sobremesa, indispensável ne, meninas? ;-)




Tudo muito bom, aprovadíssimo!
Para quem mora nas imediações, o restaurante Figaro fica dentro do Act City. Na mesma entrada para o Banco do Brasil, siga pela direita em direção ao saguão do hotel, vá até o segundo andar. O sistema de almoço self-service funciona todos os dias das 11:30 até às 14:30.


O clima de Natal já está no ar! Boa semana para todos!

14 comentários:

Anônimo disse...

Akemi..
Aqui o Natal já estaentrando tb...e que delicia..isso td...
Bjs
Mari T.

Branca5 disse...

Por falar em frio. Nos aqui ja tivemos um mau verao, com muita chuva e muitos dias com tem. baixas depois nao houve quase outono e temos um frio de raxar hoje -2°C e um pouco de vento para arredondar a coisa! e nas partes mais altas muita neve. (ja eles andao a procura dos canhoes de neve artificial, pois de momento estao perdidos por baixo dos nevoes que tem caido) E isto é so o começo ....
Bj e Bom Domingo.

Lady disse...

Akemi, conheci teu blog por "culpa" so sufle de chuchu. Nada contra a rede Takara, mas compro-os em feiras d produtores (japas) por 1/3 do preco cobrado pela loja....

Valentina disse...

amiga, por aqui também está fazendo bastante frio. Frost in the morning, tem que se raspar o gelo do carro. delicia estas panquecas.gostei muito. bjoca.

Laurinha disse...

Blinis, delícia!

Que delícia de passeio, fui junto!

Beijinhos,

Eliana Scaramal disse...

Akemi querida por aqui o natal começa a chegar também. :) Que delícia esses blinis adorei!! E almoço,sobremesa e passeio também. :)

Marcel Miwa & Nina Moori disse...

Que bom que gostou da blinis! Boa idéia servir com cream cheese, vou usar na próxima vez...
Uma graça estas pequena porções servidas no copo de vidro!
Quem resiste a estes docces de sobremesa....
bjo,
Nina.

Grasi disse...

Akemi,acabei de conhecer seu blog, estou amando! Obrigada por falar conosco com esse jeito tão doce!
Abraços

Rosi disse...

Akemi, querida! Nossa um luxo hemmm, um dia quem sabe...Acabei de postar as fotos, vai lá xeretar, ainda falta algumas, mais chego lá! Amei as novas receitas. Bjos!!

Andrea disse...

Oi Akemi, hmmmm q delicia hein? Eu adoro sair pra comer fora tb, é tudooo de bom, rsss
Bjs e tenha uma ótima semana!

Dani Toré disse...

Babei quando a Nina publicou esses blinis e agora babo de novo. Vou ter que fazer, não dá pra escapar...
O almoço foi um luxo!!!
Bjs

Akemi disse...

Mari, adoro as decorações do Brasil! Os brasileiros são tão criativos! Saudades!

Nossa Branca, acho que estou chorando de barriga cheia então. Aqui é só o vento gelado mesmo! Se cuide aí amiga!

Lady, que legal vc conseguir os legumes mais baratos! Devem ser mais frescos tbm ne!

Val, acho que vc iria adorar estas panquecas! Recomendo!

Laurinha, que bom amiga!

Eliana, sempre gentil, obrigada!

Nina, sua receita é ótima! Já entrou no cardápio fixo aqui! Obrigada!

Grasi, seja bem vinda querida! Adorei ler seu comentário, é muito bom saber que o blog está agradando! Volte sempre!

Rosi, já fui lá xeretar amiga! Como sempre minha lista para fazer aumentou de novo! rss
Se já aguçava a fome sem foto, agora com foto então... hummm! Perdição!

Andrea, bom sair do fogão de vez enquando ne? Dá umas dicas de lugares bacanas tbm!

Dani, essa receita da Nina é 10, experimente!

Nani disse...

Enquanto ai faz frio aqui um calor de matar qualquer um.
Adorei sua receita.
Este restaurante parece muito bom.
Beijos e ótima semana!

Agdah disse...

Aqui também já está de vento em popa.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails