sexta-feira, novembro 02, 2007

Antepasto de beringela



A querida Laurinha me fez salivar com seu último post. Adoro benringela e por sorte tinha algumas na gaveta da geladeira para preparar na mesma hora esta deliciosa sugestão!
Peço que a Laurinha me perdoe mas a pressa era tanta que fiz na frigideira mesmo e comi quentinho! Owww morta de fome!!! rsss
Quente já estava bom, mas ontem experimentei geladinho e mais curtido e ficou muuuuuito melhor! Não conseguia parar de comer, uma loucura de gostoso! Preciso experimentar com uvas passas da próxima vez, deve ser ótimo também!
Laurinha, muito obrigada por dividir esta receita conosco! Adoramos aqui em casa! ;-)

Antepasto de beringela

3 beringelas japonesas
1/2 cebola grande
3 dentes de alho
3 colheres (sopa) de azeite do melhor
sal e pimenta do reino moída na hora (ou pimenta chilli ou cayenna se quiser picante)
orégano a gosto
2 colheres (sopa) de vinagre (ou mais se quiser mais azedinho)
3 colheres (sopa) de azeitonas verdes picadas
salsinha a gosto

Descasque as beringelas e corte ao meio, depois corte em palitos de 1cm. Deixe de molho em água por alguns minutos, enquanto isso vá picando o alho, a cebola em fatias de meia-lua e as azeitonas.
Aqueça o azeite numa frigideira grande e refogue o alho em fogo baixo. Junte as cebolas e refogue em fogo alto até ficarem transparentes. Adicione as beringelas escorridas e tempere com sal, pimenta e orégano. Misture bem e deixe cozinhando por alguns minutinhos, mexendo de vez enquando. Por fim, junte as azeitonas e o vinagre. Desligue o fogo, junte a salsinha, dê uma boa mexida e está pronto! Se quiser, dê mais uma regada de azeite por cima.

13 comentários:

Nani disse...

Eu fiquei babando quando vi a foto dela e agora estou babando vendo a sua, nossa que maravilha!
Beijinhos!

Anônimo disse...

AHHHH eu adorooo tb Akemi =] E faz um tempão q eu queria fazer assim, mas nem lembrava de procurar a receita, vou anotar já =] Brigadinha, vc é ótimaaaaa, hihi, beijocas e ótimo domingo!!!!

laila radice disse...

hummm ambas estao lindas!!! amo berinjela...fico tentada com essas roxonas! bjos

Akemi disse...

Nani, é uma maravilha mesmo!

Andréa, ótimo é este antepasto! rsss

Laila, se "achegue" no clube das beringelas, amiga! :-)

Bjs a todas!

Katia Mine disse...

Akemi, eu Amoooo beringela.
fiquei com água na boca só de ver a foto. Vou fazer com certeza.
bjos

Letrícia disse...

Adooooro antepasto de berinjela! E o seu está lindo! Acho que vou fazer durante essa semana...

Beijos!

Eli disse...

Aff Clarice que maravilha!! Eu também amo berinjela e o antepasto com um pãozinho frances quentinho, Deus do céu não quero nem ficar pensando. risos

Ana disse...

Ai que delicia... tbem adoro berinjela. Como voce sempre q eu faco esses antepastos acabo comendo um pouco quentinho, eh tao gostoso - ai no dia seguinte eu gosto mais ainda quando ta gelado! hehehe!!!
Delicia, vou fazer tbem!
Ana

Laurinha disse...

Akemi lindinha, fui passar o feriado fora e agora que voltei vim aqui e... que bom que vc gostou!!! E quem não tem cão caça com frigeideira mesmo :DDD !!!
Ficou super apetitoso, adorei a salsinha, deu um colorido e sabor ótimo, com certeza!
Beijinhos,

Valentina disse...

sou louca por berinjelas. Quão diferentes são as japonesas?

Akemi disse...

Katia, faça sim!

Letrícia, depois me conta o que achou!

Eliana, quem me dera ter um pãozinho francês quentinho por aqui! Aí ficaria completo mesmo! Hummm!

Ana, que bom que não sou a única que gosta de comer quentinho! ;-p

Laurinha, adoro seus comentários espirituosos, amiga! rss
Obrigada pela deliciosa sugestão!

Valentina, as japonesas são menores e mais magras, tem menos sementes também e alguns dizem que é menos amargo mas eu juro que nunca senti amargo em beringela nenhuma! rsss

Patricia Scarpin disse...

Preciso provar esta receitinha, parece tão gostosa!

Cris disse...

Ah, você respondeu acima sobre as berinjelas japonesas, que delícia de antepasto!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails