quinta-feira, novembro 29, 2007

Começou!


Hoje ganhei um doce japonês que eu adoro! Chama-se "ichigo daifuku". É um bolinho de massa de arroz recheado com doce de feijão e morango! Agora que estamos entrando na época desta fruta, este doce é encontrado na maioria das lojas de doces japoneses. Cada uma com um toque diferente, uns mais doces outros nem tanto, feitos com doce de feijão escuro ou branco, massa de fora branca ou rosada... mas o grande tchan mesmo é o morango. Sua acidez quebra um pouco o doce de feijão e na boca, enquanto mastigamos, seu sabor combina divinamente com os demais ingredientes!

34 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Sou uma leitora quietinha que acompanha o seu blog há algum tempo. Acho suas fotos maravilhosas, só por elas já dá vontade de comer!
Se você tiver um tempinho, será que pode me tirar uma dúvida? Vi nas suas receitas uma de "Pão caseiro do sítio" e fiz ontem. Só que o meu pão ficou meio pesado, apesar de ficar gostoso. Pela sua explicação, a massa tem que crescer duas vezes, e eu deixei crescer só uma. É isso mesmo, precisa crescer duas vezes?
Muito obrigada, e parabéns pelo blog!
Beijão

Aline Neme disse...

Akemi,

Se vc não estivesse no japão, eu diria sem pestanejar que esse doce era brasileiro!!!!

Doce de arroz, e doce de feijao com morango... ahhhhh isso é coisa de brasileiro!!!! hehehehehehe

Descola a receitinha desse danado!!!!

Bjundas

Anônimo disse...

Akemi, como direto esse doce aqui no Brasil, em uma padaria chique na Liberdade.
Fica aí a dica para quem ficou com vontade, mas está tão longe de você.
Beijos

Marizé disse...

Que coisa linda, e aposto que deliciosa também!

Beijocas

laila radice disse...

que buniteza!!! e quem disse q é só no brasil q a dulpa arroz e feijão reina...bjos

Laurinha disse...

Que lindinhos! Adorei, pela descrição, ele inteiro, ele cortado...

Beijinhos,

Anônimo disse...

engraçado já vi este doce e nãome apeteceu, ams agora vc falando deste jeito...acho q vou experimentar...q chato...rs
Mari

Gourmandisebrasil disse...

Minha irmã adora este doce! Ela sempre compra na Liberdade...mas diz que do Japão é melhor!
bjoca,
Nina.

Katia Mine disse...

Ai Akemi, que vontade de comer esse docinho!!!

Ana Prazeres disse...

Vim deixar a beijoca repenicadissima e um abraço apertadoco... Desculpem...Quando chegar aviso!

https://inspiracoesretroevintage.blogspot.com disse...

Oi Akemi, tudo bem?

Fico imensamente agradecida se você me incluir na sua lista de blog´s, para me ajudar na divulgação.

O endereço é: http://mixdesabores.blogspot.com

Seja bem vinda! Muito Obrigada!
Com carinho, Cris.

P.S. Achei lindo este doce, sou fã de morangos, vou procurar quando eu viajar para SP.

Joaninha disse...

Ai Akemi, dava tudo para poder deitar a mão a um bolinho desses.Ando há muito a pensar fazer pasta de feijão mas ainda não ganhei coragem. :)Beijinhos

Anônimo disse...

Eu não sei se ele é bom, mas lindo é concerteza! Lindo mesmo! :)

Cris disse...

É muito lindo, e as camadas devem derreter na boca...

Goreti disse...

Esse doce me faz lembrar o nosso Bombom de morango, que pode ser recheado com brigadeiro preto ou branco e coberto com chocolate.

Karina disse...

Oi Akemi, tudo bem? Menina, essa foto me deu água na boca. Outro dia fui ao sacolão, aqui pertinho de casa mesmo, e vi desses docinhos, até peguei para ler a embalagem. Nunca imaginei que fossem recheados.... agora, que você me deixou com vontade, vou voltar lá para comprar e experimentar.

Mirian disse...

Oi Akemi!!!Ai ..tbm adoro esse recheado de morango!!!rs
Adorei a receita do tofu com carne!!!
Bjos!Que friooooooooo!

Mirian disse...

Oi Akemi!!!Ai ..tbm adoro esse recheado de morango!!!rs
Adorei a receita do tofu com carne!!!
Bjos!Que friooooooooo!

Leticia Cris disse...

Nossa...esse docinho já é bom, com morango deve ficar mais ainda mesmo

fiquei ate com agua na boca agora rs*

bjos Akemi

Letrícia disse...

E eu continuo minha existência de japonesa falsificada que não gosta de doce de feijão... que pena. É tão bonitinho....

Beijos!

Ana disse...

Que docinho bonito Clarice!
Sabe q eu nunca comi o doce de feijao.... sou louca p/ experimentar! Preciso achar um lugar que venda por aqui. La no Asia Market tem um restaurantezinho que vende aqueles steamed buns e uns paes e bolinhos confeitados muito bonitos; vou perguntar da proxima vez se eles tem desses doces (deve ter, ne!). O duro eh eles me entenderem, hehe, a maioria la so fala japones!
Beijos!
Ana

Ana disse...

Akemi, como eh o nome desse doce de feijao?? (assim eu nao erro na hora de perguntar!)
Ana

Anônimo disse...

Esse docinho eh uma delicia,eu tbem gosto.Tem um que comprei no Jusco onde vende bolo,so que dentro eh tipo bolo recheado c/morango ou pessego c/chantilly,tbem eh gostoso,so que agora que estou de dieta,estou evitando esses doces,por enquanto,hehehe!
bjos

Nani disse...

Que delícia! Manda uns pra mim? Fiquei de água na boca.
Beijos

Anônimo disse...

Akemi... morro de vontade de experimentar, nunca provei deve ser uma combinação muito diferente. Bonito ele é agora quero saber se é gostoso.
Um super beijo
TATY
http://www.chocotaty.blogspot.com/

Janna Joaninha disse...

arroz + feijão + morango ?

não não... para o meu paladar, me desagrada e muuuuito!
tiraria só o morango e comeria inteirinho hehehehe

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

menina, que belezura de doce.
Fiquei apaixonada pela cor.
Bjs

Flor de Sal disse...

Acho ke até vou sonhar com isso!

Anônimo disse...

OI,Akemi.Essa foto esta tao linda e gostosa.Que hoje de manha fui no Max Value e comprei.Comi com gosto que delicia.Depois pensei comigo mesmo"Gomen, かみさま.E o pecado da gula".Bjus e um bom fim de semana para voces.Norma

Akemi disse...

Maíra, eu sempre deixo crescer duas vezes a massa de pão. Primeiro logo depois de sovar e depois de modelar, deixo crescendo mais uma vez. Que pena que não cresceu muito, mas experimente fazer assim da próxima vez! Bjs

Aline, vou ver se encontro alguma receita simplificada que use ingredientes acessíveis a todos!

Paula, obrigada pela dica!

Mari´zé, pode apostar que sim!

Laurinha, obrigada!

Mari, depois me conte o que achou!

Nina, que pena, mas ao menos dá para matar a vontade ne?

Kátia, bem que gostaria de enviar alguns para ti!

Anette, outro para ti também!

Cris, ando sem tempo e atualizar meu blog roll mas pode ficar tranquila que incluirei o seu tbm!

Joaninha, realmente fazer este doce de feijão é meio trabalhoso, pelo que me lembro da minha avó fazendo, mas espero que algum dia vc prove e depois me diga o que achou!

Witchie, já ri aqui do comentário! rss

Cris, não diria que derrete na boca, amiga. A massa de fora, o moti lembra uma espécie de goma elática, mas o conjunto do doce é muito bom!

Goretti, já fiquei com vontade de experimentar esse bombom de morango! Hummm!

Maria Carambola, nem todos são recheados com morango. Pergunte para o vendedor se ele vem com morango dentro ok?

Mirian, bom saber que vc gosta! Realmente está frio, o sol é só para enganar mesmo! rss

Nami, depois que se come uma vez, fica viciada viu!

Letrícia, meu marido tambem detesta tudo que vai doce de feijão. Uma pena mesmo que vc não goste!

Ana, o doce de feijão se chama "ankô" e na hora de perguntar, fale assim:

"Itigô dái fukú ga arimasuka?"

Itigo é morango e daifuku é o doce recheado de ankô. Se vc falar só daifulu, vão te dar o doce sem morango, cuidado!
Aqui tem também recheado de outras frutas como pessego, uva, maça...
Se experimentar, depois me conte o que achou!

Moni, esse do Jusco parece bem delicioso também! Vc já experimentou o Mochi Cream? É uma tentação de bom!

Nani, bem que gostaria de mandar para todas vcs, queridas!

Taty, se vc tiver oportunidade de encontrar, experimenta sim! É muito bom!

Janna, já ri aqui amiga! rss

Dani, é verdade, essa capa transparente é muito bonita mesmo!

Flor, bem que gostaria de transformar o sonho em realidade para vc, querida!

Akemi disse...

Norma, minha vizinha, morri de rir aqui com o gomen nasai kamisama! rsss
Realmente temos que agradecer e nos desculpar pela nossa gula ne, mas quem resiste a esse docinho???
Bjs e bom final de semana!

Beatriz Belliard disse...

so a visao do moranguinho dentro ja me deu agua na boca ! bj

K471 disse...

Além de lindo, deve ser bem apetitoso!

Lílian disse...

Akemi
Oi
Você tem a receita deste doce?
: )

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails