sábado, novembro 10, 2007

2 anos!



Há dois anos escrevia o primeiro post neste blog. Nasceu de uma idéia despretensiosa onde queria colocar minhas experiências culinárias e compartilhar outras tantas que já preparava ao longo de minha vida. Começou sem eu saber exatamente o que queria e hoje o Pecado se tornou um cantinho muito especial da minha vida que procuro atualizar e cuidar da melhor forma possível.

Apesar da idéia de frieza da máquina computador, a blogosfera tratou de me mostrar o quão vivos são todos os blogs culinários, graças as pessoas maravilhosas por trás deles! Foi com prazer e felicidade que vi muitos deles nascerem ao longo deste ano, descobrir outros tantos e compartilhar esta festa de 2 anos com outros blogs amigos que comemoram a data quase todos na mesma época!

Se no início a ordem era inovar, usar ingredientes novos e exóticos, creio que este ano foi o de retorno às origens. Olhando as receitas postadas desde o ano passado, vejo que muitos pratos verde-amarelos pintaram por aqui e outros tantos orientais já que minhas origens se misturam entre o Brasil e o Japão!

Estão aqui receitas novas e antigas, que deram certo e outras nem tanto mas todas preparadas com entusiasmo e carinho o que, na minha opinião, são ingredientes básicos e imprescindíveis para cozinhar qualquer coisa.

Gostaria de agradecer a todas as pessoas que me apoiaram e incentivaram durante mais este ano através de comentários e mails enviados!

Meu muito obrigada a todas as gentis leitoras que mesmo não possuindo um blog, dividem um pouco de sua intimidade enviando fotos e receitas de pratos testados e aprovados pela sua família!

Obrigada a todas as pessoas que visitam o PG diariamente, anônimos ao não, que entram aqui por acaso através do serviço de busca ou aqueles que já adicionaram o blog em seus favoritos!

Queria agradecer a Luciana por ter concretizado meu sonho de reformar a cozinha do Pecado este ano. Seu talento, paciência e gentileza são dádivas que não têm preço!

E mais uma vez, meu obrigada especial ao Luiz que tem me dado suporte não só emocional mas às vezes até material!

Um grande abraço a todos! ;-)


A primeira fatia gostaria de oferecer para a Karen que fez aniversário dia 9! Parabéns, amiga! Muitas felicidades e sucesso nesta nova etapa de sua vida!

37 comentários:

Isabel Salvador disse...

pasrabéns pelos 2 aninhos do teu maravilhosos blog.......k venham mais muitos anos recheados de receitinhas boas....bjokas

AndreaDomingas disse...

Parabéns!

Espero poder contar com este blog delicioso por ainda muitos e muitos anos!

Abraços

Anônimo disse...

olá!!! parabéns!!!! que esse blog continue trazendo coisinhas gostosas pra gente!!!! que cara boa tem esse bolo, hein???? tudo de bom pra vc!!! bj

Laurinha disse...

Akemi querida, que bom eu eu pude conhecer você aqui!
O PG é um lugar aconchegante, saboroso, e que me (nos) recebe com muito carinho!
Obrigada, parabéns à você e ao PG!!

Agora, este bolinho, que lindeza, mais uma vez fiquei encantada qdo abri o post! O rosa presente, como não poderia deixar de estar, né não!!

Delícia! Viva, É pique, é pique...

Beijinhos!!!

Regina disse...

Akemi, meus parabéns! Seu blog é fonte de receitas, passeios, histórias...tudo maravilhoso! Gde abraço e bjs

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Akemi, parabéns pelos 2 anos de um excelente trabalho aqui no blog.
Sou fãzoca das suas receitas, sempre elaboradas com total capricho.
O aniversário é do seu blog, mas nós é que somos diariamente presenteados com as suas receitinhas.
Esse é apenas o segundo de muitos e muitos aniversários da sua cozinha.
Um beijo muito carinhoso.

kini disse...

Akemi,muitos parabéns pelos 2 aninhos e que venham muitos mais!!!!
Bjs

Beatriz Belliard disse...

Akemi, parabens por estes dois anos de receitas maravilhosas, que alias ja testei muitas, entao posso dizer que sao maravilhosas mesmo ! Eu adoro esta sua cozinha e que continue por muito tempo ainda ! E que bolo maravilhoso é este ???? Pode passar a receita por favor que vou anotar imediatamente ! bjs

Anônimo disse...

Clarice, parabéns pelos dois anos do blog!!! Adoro seu jeito de escrever e suas receitas deliciosas, é muito prazeiroso vir te visitar...pena que para tomar um café fique mais difícil...
Beijos!

www.mangiachetefabene.wordpress.com

Ana disse...

Akemi, parabens pelos 2 anos! Eh a maior alegria comemorar o aniversario do blog, nao eh mesmo?!
Eu tambem adorei criar o blog, pois com ele fiz novas amizades e aprendi muuuito (e continuo aprendendo) sobre algo q eu adoro demais, a culinaria.
Parabens mesmo, fico feliz por voce e mais ainda pela nossa amizade, pois voce eh uma pessoa demais de legal!
E esse bolo esta realmente digno de comemoracao. Esta LINDO!! Depois quero receitinhas! hehe! (o recheio cremoso me deu agua na boca!!)
Beijos!
Ana

Café Vinil Poá disse...

Parabéns, por este sucesso enorme, que que venham muitos anos com as blogueiras ....
Adoro seu blog...
beijos
(lindo bolo)

Valentina disse...

Parabéns clarice! Tem sido uma ótima aventura sempre vir aqui, ver as novidades, trocar emails, ideias. que venham muitos aniversarios pela frente.

Branca5 disse...

Akemi,
muitos parabens pelo seu Blog, gosto muito da sua maneira simpatica, as fotos sempre muito bonitas e do seu comentario sobre o que aprensenta, pois é isso que faz a diferença de um Blog onde uma pessoa esta por traz a um livro de receita onde se leem os ingredientes. Eu vou voltar sempre.
Um beijao

Karen disse...

Obrigada, Akemi! Aceito o primeiro pedaço do bolo com muita emoção! (Apesar de achar que o gostinho da minha imaginação não chega nem perto da realidade! rs)

E parabéns a você também pelo aniversário do blog, fico muito feliz de tê-la conhecido e podermos comemorar datas assim juntas!

Beijos,

Karen

Juliana disse...

Akemi, parabéns pelos 2 anos do blog, que você rege com maestria. Desses 2 anos, acompanho as maravilhas que você faz há apenas uns 3 meses, mas que me incentivaram a criar o meu blog também, dividir as coisas que eu faço na minha cozinha e aprender bastante com pessoas maravilhosas como você.
Felicidades!

laila radice disse...

hum PARABENS triplo!!
-ao PG muito e muitos anos de vida, delicias!
-a vc, Clarice, obriga pela dedicação em trasformar o PG nesse cantinho tão gostoso!
- e a Karen, mto sucesso, paz, saude, agora e sempre!!
beijos

Lua Limaverde disse...

Parece que quem inventa de fazer blog é sempre pertinho do final do ano, né? rs
Akemi, meus parabéns para você, seu blog é lindo, o Quiche quando crescer quer ser o Pecado da Gula, hehehe. Longa vida a essa fonte deliciosa de coisas boas! Beijos!

Anônimo disse...

Akemi-chan, omedetou pelos 2 anos do Pecado!Sou tao fa que vivo recomendando p o pessoal do servico e agora c a chegada do IPod Touch, ta todo mundo entrando no Pecado durante os intervalos do servico, ja programando o jantar. Legal isso, ne? Eh no PG que todas nos temos nos inspirado para preparar tanto a comida do dia a dia como para ocasioes especiais. Aqui na minha cozinha, eh o PG que esta na pag inicial!
E, parabens pelo lindo bolo, com toques de rosa que ficou mto chique! Beijos!

Anônimo disse...

Akemi, omedetou pelo niver do blog!
Sempre que posso dou um passeio por aqui pra ver as novidades. E quase sempre tem dicas interessantes, ainda mais pra mim que estou no Japao.
Muitos anos de vida!!!
Abracos, Vilma.

Anônimo disse...

Ehhhhh parabéns Akemi =] Seu blog é maravilhoso e adoro suas receitas e dicas, vc já me ajudou muito na cozinha, hihi!!!
E cadê a receita desse bolo maravilhoso heinnn???
Tenha uma ótima semana, bjssss

Anônimo disse...

Parabéns! Desejos de continuação de muitas e muitas postagens deliciosas!
Beijinhos

Pitadasdilu disse...

Parabéns !! E muitos e muitos anos de vida para o teu blog que é maravilhoso !!
Bjos, Lú.

Anônimo disse...

Parabens para vc nessa data querida muitas FELICIDADES muitos anos de vida!!!! Heheheeheeeeeee...
Queremos muitas delicias sempre. Continue sempre assim.
Beijos

Anônimo disse...

Querida Akemi,

Tenho visto sempre seu blog e fico simplesmente encantada com tudo que leio. Identifico-me muito com tudo que você escreve. Gostaria de saber se você escreveu a receita deste bolo lindo do anivérsário de 2 anos do seu blog. Deve ter ficado uma delícia! Mande a receita por favor, vou fazê-la também. Sou como você, adoro testar receitas novas e fazer minhas adaptações. Um abraço de uma admiradora que adora seu blog,

Fátima Garcia fatimaverrastro@hotmail.com

Isabel (pipoka) disse...

Parabéns! Adoro o seu blogue e eu é que agradeço pelas receitas e pela partilha!

bjs

Migas disse...

A Akemi é muito meiga! E muito talentosa! Por isso e pelo aniversário do blogue, os meus PARABÉNS!!! Já a espreitava à muito tempo, bem antes de ter o meu, também!

Tchim, tchim!

Eli disse...

Akemi que post lindo! Parabéns amiga, essa cozinha tem minha total admiração, aqui sempre aprendo, e vejo o carinho com o qual serve sua mesa e nos brinda com suas receitas, o aniversário é da sua cozinha mais somos nós que ganhamos presente todos os dias aqui! Beijo com muito carinho! O bolo está coisa mais linda do mundo!! :)

Patricia Scarpin disse...

Minha amiga querida, parabéns!
O Pecado sempre foi e é constante inspiração para mim, e o seu apoio desde o início do meu blog foi importantíssimo!
Sou tão contente por termos nos tornado amigas!

E esse bolo... Que maravilha!

Anônimo disse...

Oi Akemi!
Parabens pelos 2 anos do Pecado,que maravilha!!!!Espero poder te acompanhar sempre,pois suas receitas sao maravilhosas!!!
Tenha uma otima semana!
bjos

miki w. disse...

akemi! que o pecado tenha vida longa e deliciosa!

super parabéns, vc merece, o PG é um cantinho muito aconchegante, tal qual cozinha de quem a gente ama, repleto de aromas e sabores dos quais a gente nunca se esquece!

um beijinho,

miki

miki w. disse...

esqueci-me de dizer q o bolo tá com uma cara ótima! que vontade de estar aí pra comer contigo :-D!

Akemi disse...

Amigas queridas, MUUUUUUUUUUITO OBRIGADA pelo carinho, incentivo e apoio! Beijos a todas!

Katia Mine disse...

Akemi,
Parabéns!!
Eu agradeço a vc e a todas que dividem a cozinha, pois depois que conheci esse universo, minha cozinha melhorou muito. Tenho muito mais prazer em cozinhar e dividir as receitas.
Adoro seu blog cheio de delícias tão inspiradoras.
bjos

Cris disse...

Akemi, parabéns!!! Eu acompanho seu blog há pouco mais de um ano, desde que criei o meu, e você foi uma das primeiras a comentar lá no home! Os seus principais ingredientes: amor e carinho, isto que seu blog transmite! Além de uma vontade imensa de pecar na balança! Bjs!

Rosi disse...

Parabéns, parabéns!Lindo esse bolo hemm, amo recheio de ameixa, mas aqui em casa sou voto vencido:(
Bjos! Rosi.

Letrícia disse...

É isso que dá passar o fim de semana desconectada... perdi uma "senhora" festa de aniversário! Akemi! Parabéns! Nem é preciso dizer que você e o PG têm um lugar cativo no meu computador, na minha cozinha e no meu coração, né? Que bom que vocês existem. E que bom que vão existir pra sempre ;-)

Muitos beijos! E parabéns atrasado!

Cinara disse...

Estou atrasadíssima por causa do trabalho que anda me consumindo, mas é claro que não podia deixar de te dar os parabéns, não é, amiga?? Como todas já disseram aqui em cima, é sempre um prazer passar por aqui, ler seus posts, "babar" com suas receitas e admirar suas fotos belíssimas... Vida longa ao Pecado da Gula!
Beijão!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails