sábado, abril 14, 2012

Geléia de Kiwi

Kiwi é uma fruta muito injustiçada. Está certo que o preço também não ajuda, isso falando dos importados porque os nacionais, embora um pouco mais baratos infelizmente são tão azedos que é muito difícil comê-los in natura. Outro empecilho é sua casca. Acreditam que conheci uma pessoa que tinha nojo da fruta por causa dela??? Fora a preguiça de alguns em descascar! rsss
Gosto de comprá-los ainda duros e esperar que amadureçam na fruteira até o momento certo de consumir. Como são levemente azedos, como os morangos, são ótimos para rechear bolos! Fiz um bolo de encomenda tempos atrás com as duas frutas e a cliente retornou depois dizendo que tinha sido um sucesso, até quem era avesso a bolo comeu e repetiu! Além disso, kiwis são ótimos para deixar mais colorida a decoração do bolo ou uma salada de frutas!
Com tantos elogios assim não é difícil imaginar qual o resultado desta geléia ne? Ficou ótima com um leve azedinho irresistível que lembra geléia de morango! Fica perfeita numa torrada e melhor ainda para adoçar iogurte natural! Bora turbinar o café da manhã??? ;)


5 kiwis descascados e picados (390g)
130g de açúcar
suco de 1/2 limão
2 colheres (sopa) de vinho branco seco

Numa panelinha, coloque os kiwis, açúcar e suco de limão. Mexa e deixe descansar por 1 hora até sair bastante líquido das frutas. Adicione o vinho e leve ao fogo. Quando ferver, baixe o fogo e retire toda a espuma que for se acumulando na superfície. Deixe apurando até a consistência desejada, mexendo de vez em quando (eu deixei uns 25 minutos mais ou menos). Espere esfriar e conserve na geladeira.


Um lindo sabadão para todos!!! :)

21 comentários:

Anônimo disse...

Guria, assim tu me mata!
Nossa, eu amo kiwi!
E fiquei com água na boca com essa imagem da geléia!!
E tbm fiquei roxa de curiosidade de como prepara esse bolo com kiwi, passa umas dicas ai pra gente Akemi! =]

Letrícia disse...

Ai, eu tenho alergia a kiwi, fico com uma tosse horrível quando como... E eu bem que gostava dele :-/

Akemi disse...

Dani, tem um bolo que fiz há uns anos atrás bem parecido com o que eu preparei, dá uma olhada:
http://pecadodagula.blogspot.com.br/2007/12/agradecendo.html

Lê, que pena! Quando a gente nem liga pra fruta ou comida, vá lá, mas geralmente essas alergias são de coisas que gostamos ne? :(

Marcella Preta ;) disse...

Que delícia de geléia Akemi! Eu adoro kiwi, já fiz geléia, sorvete hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm... vou turbinar meu café de amanhão com aqueles seus muffins de maracujá e chocolate (denovo) :D

beijoca

Cristina disse...

Eu gosto demais de kiwi, mas o preço não ajuda, por vezes compro apenas um ou dois para comer in natura...geleia eu ainda não conhecia, vou anotar para uma oportunidade!
Ótimo domingo pra vc!

Danni e Lype disse...

Oi Akemi,
Ficou LINDA a sua geléia!!! Parece DELICIOSA!!!
Hoje peguei uma receita de pão de okara no seu cantinho MARAVILHOSO!!!
Vou fazer e depois te conto...
Grande beijo, Irene

Megumi disse...

Opa!Adorei a idéia além da praticidade de fazer a receita, vou tentar! Com o kiwi verde pq o gold, só pra te aticar Akemi, é maravilhoso nw?rsrs...
Um ótimo domingo, bjss!

Akemi disse...

Marcella, vc me deixou curiosa com o sorvete de kiwi, deve ser fantástico! E café da manhã com muffins de maracujá e chocolate bco é um super upgrade! Nhammm!

Cris, é uma pena mesmo que o kiwi seja tão caro! Com certeza faria muitas outras sobremesas com ele!

Irene, depois me conta como ficou seu pão de okara! Aliás, tô precisando refazer essa receita com os ingredientes daqui, ainda mais que estou nessa fase de padeira loka! kkkkk

Megumi-chan, issso é covardia mesmo, nem me lembre dos kiwi gold! Quando chegava a época, eu comprava toda semana, é uma delíciaaaaa! Seria um desperdício fazer geléia com o gold mesmo, bom mesmo é comer ao natural!

Emília disse...

Eu faço uma injustiça danada com essa frutinha, rss. Sempre digo que é uma fruta que desejou ser morango e foi castigada rss. Mas acho que fica lindo em decoração de bolos.
Assim feito geléia nunca provei.
Beijos

Anônimo disse...

Oi,Akemi!!!
Respondendo a sua pergunta.
Para castrar um gato macho custa doze mil yens e se for femea custa dezesete mil yens.
Mas ha cidades em que a prefeitura faz a castracao de graca,como por exemplo a cidade de Kasugai.Aqui em Toyohashi a prefeitura nao faz.
O bom e a sua mae se informar primeiro na prefeitura onde ela mora.
Ontem comprei kiwi para fazer a minha geleia.Gostei muito da receita.
Bjus e uma linda semana para voce.
Bjus da Normita.

Josy disse...

Akemi, adoro kiwi e nunca provei geléia de kiwi, ele lembra bem o morango, e nunca tive a idéia de juntar os dois em um bolo, deve ficar lindo por causa das cores vibrantes que os dois tem,. Adorei a sugestão, e logo vou colocar em prática, essa geléia ficou linda e certamente uma delicia. Beijinhos

Dafne Augusto disse...

Pra mim, kiwi é a fruta mais linda que existe. Quem diria que por dentro de uma casca toda estranha se encontra uma fruta tão peculiar e deliciosa nao é?

Marcella Preta ;) disse...

Akemi querida, nem fiz os muffins, mas vou fazer amanhã para o lanche, porque o que é bom TEM que ser repetido :D
Ah, o sorvete tem aqui ó, azedinho e delicioso http://blogpimentapreta.blogspot.com.br/2011/07/o-abre-alas-que-eu-quero-passar.html

beijoca

Gina disse...

Essa sua cozinha anda num ritmo que não estou conseguindo acompanhar!!
Geleia de kiwi é novidade, mas não tenho nada contra. Adoro a fruta, acho extremamente decorativa e fiquei imaginando o recheio do seu bolo, em verde e vermelho, com essas 2 frutas maravilhosas.
Bjs.

Unknown disse...

Tenho paixao por Kiwis!!!Aqui na Alemanha é o que nao falta,mas tem de toda qualidade, viu?Desde azedos aos mais doces!!!!Essa geléia deve ter ficado estupenda!!!Com uma torradinha,hummmm que delícia!!!Vou testar essa receitinha,Montoes de beijos

Anônimo disse...

I used to be ѕuggested this wеb site through mу couѕin.
I'm now not sure whether this submit is written through him as nobody else know such exact about my problem. You are amazing! Thanks!

my web-site; V2 Cigs Reviews

Anônimo disse...

I like the helpful informatіon уou рrоviԁe in youг аrtіcles.
I'll bookmark your weblog and check again here frequently. I am quite certain I will learn a lot of new stuff right here! Good luck for the next!

my web site: sfgate.com

Anônimo disse...

What you said made a ton оf ѕense. Howеver, think аbout thiѕ, ωhаt
if you were to сreate a killer headlіne?
I aіn't saying your content is not solid, however what if you added a title that grabbed people's attentіon?
Ι mean "Gel�ia de Kiwi" is kinda plаin. Үou might glance at Υаhoο's front page and watch how they create post titles to get viewers to click. You might add a related video or a related pic or two to get readers excited about what you've got to say.
Just my opіniоn, it cоuld mаκе уour
pοsts a little liνelier.

my ωebѕite :: V2 cigs reviews
My page > V2 Cigs

Anônimo disse...

Ѕwеet blog! I found it while searching on Yаhoo Neωs.
Do you haνе any suggestiοnѕ on how tо gеt listed іn Yahoo News?
I've been trying for a while but I never seem to get there! Many thanks

Look into my webpage V2 Cig Review
My web site > Baby-community.com

Anônimo disse...

Outstanding queѕt thеre. What happened after?

Good luck!

Look at my pagе :: Indexcreativeonline.Com

Anônimo disse...

Ιt's awesome in favor of me to have a site, which is good in favor of my know-how. thanks admin

Have a look at my blog post V2 Cigs Reviews

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails