sábado, dezembro 31, 2011

Mousse de iogurte com calda de frutas

Como prometido e para encerrar o ano, a receita dessa mousse sensacional, mais uma invenção genial e deliciosa da Marcia! Ela é leve, uma nuvem que se derrete na boca e somado à calda de frutas torna-se uma sobremesa perfeita para o verão!

* xícara medida 240ml

4 copinhos de iogurte natural (170g cada)
1 pacote de gelatina sem sabor Royal (12g) dissolvido em 1/2 xícara de água fria (se usar da Otker, use dois pacotinhos (24g) dissolvidos em 1 xícara de água fria)
1 xícara de açúcar
500g de creme de leite fresco

Calda:
1 abacaxi pequeno cortado em cubinhos
suco de 1 dúzia de laranjas
1/2 xícara de açúcar (eu não usei porque o meu abacaxi e larajas estavam um pingo de mel)
1 caixa de morangos limpos e picados
2 kiwis picados
2 maçãs picadas
1 manga grande picada

No copo do liquidificador, coloque os iogurtes, o açúcar e a gelatina derretida por alguns segundos no microondas. Bata bem e despeje numa vasilha. Leve para geladeira e deixe alguns minutos até que fique em consistência de clara de ovo.
Enquanto isso, bata o creme de leite até formar chantilly mole. Incorpore o chantilly ao creme de iogurte e misture delicadamente com fouet. Despeje em taças individuais ou numa maior e leve para gelar até firmar.

Para a calda, coloque numa panela grande o abacaxi, o suco de laranja e o açúcar (regule conforme a acidez das frutas). Leve ao fogo e depois de ferver, deixe cozinhando por 30 minutos em fogo baixo semi-tampado. Vá retirando a espuma que for aparecendo na superfície. Se quiser mais cremoso, acrescente 1 colher (sopa) de amido de milho diluído em 1/2 xícara de água e cozinhe até engrossar.
Deixe esfriar e leve para geladeira. Na hora de servir, acrescente as demais frutas e misture. Eu fiz a mousse numa travessa e na hora de servir, coloquei um pouco da calda no fundo do copinho, coloquei duas colheradas da mousse e completei com mais calda de frutas. Uma folhinha de hortelã teria dado mais charme ao visual mas estava em falta aqui. Fica a dica! ;)

Espero que 2011 tenha sido um bom ano para todos! Que tenham dado aquele primeiro passo para uma mudança para melhor ou o passo que faltava para conseguir realizar algum sonho! Que tenham conseguido honrar pelo menos uma das promessas de ano novo mas se não conseguiu, tudo bem, 2012 vem aí nos presenteando com mais 365 dias para tentar cumprir! ;)
Sonhem muito, façam muitos projetos, amem muito e comam muitas coisas gostosas!
Feliz Ano Novo!!! :)

17 comentários:

Marina Moriyama disse...

Olá Akemi! Essa sobremesa além de gostosa fica muito bonita na mesa. É esse mesmo que vou preparar para a virada do ano.
Desejo um Ano Novo com muita saúde, paz, alegria, amor e muito mais sucesso.
Feliz 2012!!

Sopa Boba disse...

Que lujazo de receta, como todas las tuyas,me alegro de haberte cocnocido este año, y espero que compartamos muy buenos momentos en la cocina y en la vida. Con mis mejores deseos para el 2012.besos.

Danni e Lype disse...

Querida Akemi,
Quero te dizer que foi um imenso prazer em conhecê-la...
Desejo para você um ano de 2012 repleto de prosperidade, sucesso, paz e amor...
Enorme beijo e até ano que vem, Irene

Karen disse...

Ah, essa eu tenho que fazer algum dia! Lindo final de semana para vocês!

Claudia Lima disse...

O mousse ficou tudo de bom, especialmente com a calda de frutas.
Desejo a vc um excelente 2012 e sucesso contínuo para o seu blog sempre tão agradável de se visitar.
Bjs :)

Ameixinha disse...

Uma sobremesa genial, adoro frutas :)

Lina disse...

Olá, Akemi!Adorei a tua sobremesa colorida e com certeza deliciosa!Desejo-te um novo ano cheio de realizações, amor e saúde!
Beijinhos

Trainee de Cozinheira disse...

Oi Akemi, estava mesmo precisando de uma dessas hj, estou enjoada dessas comidas de Natal, parece delicioso!!Um bom ano prá vc,bjs
Maura

Ana disse...

Feliz Ano Novo Akemi querida!!!
Que 2012 traga a voce todos seus mais maravilhosos desejos e muito mais!!
Beijos!
Ana

Lari/Jê disse...

HUMMMMMM

Feliz Ano Novo!
Beijos Jê!

Marly disse...

Oi, Ake,

Eu também acho que a Márcia tem umas recetinhas deliciosas! Esta salada me deu água na boca, vou levar a receita.

Vim te deixar os meus votos de um maravilhoso 2012, que neste ano muitos dos seus sonhos se realizem e você seja surpreendida por muitas alegrias!

Beijoca!

Inessa disse...

Feliz Ano Novo!
Akemi, desejo tudo de bom nesse ano que começa, muitas felicidades, saude e principalmente muitas comidinhas boas!!

Ontem no jantar de reveillon, comemos num restaurante uma mousse de iogurte deliciosa e super leve, e de cara o marido ja ficou falando pra eu fazer! Acho que deve ser muito parecida com esta receita que voce passou! hummm vou fazer!

bjoss

Unknown disse...

Que delícia Akemi!

Também vou levando essa receita, adorei!

Pra você meus melhores votos de um 2012 cheio de alegria

Renata

Renata disse...

Que delícia de sobremesa para contrabalançar os excessos de final de ano! Adorei!
Mesmo com um pouco de atraso, queria te desejar um 2012 maravilhoso, com muita saúde, paz, amor e sucesso!
Bjssss,
Renata

Josy disse...

Oi Akemi, que delicia de sobremesa, fresquinha e com frutas que gosto. Deve ter ficado delicioso. Bjos

Marcia Rosa disse...

Olá Akemi!
Que honra poder ver a minha receita no seu blog! Eu cansava de ouvir os clientes pedindo esta receita e um dia navegando na net, descobri o seu blog...foi a inspiração para começar o meu (2008)! De lá para cá, conheci pessoas maravilhosas, aprendi muito.
Akemi, que vc continue sempre com a sua simplicidade, simpatia e capricho! Sempre espalho aqui em SP que vc foi a pioneira em Maringá com doces tão finos. Este ano espero voltar aí para visitar os parentes e quem sabe não nos encontramos? bjs e sucesso sempre!

Edwin disse...

I appreciate the diversity and inclusivity in your blog posts. With an auto clicker, users can focus on other aspects of their work or entertainment while the tool handles repetitive actions.Must be visit.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails