sexta-feira, novembro 18, 2011

E a festa continua!!!

Vocês não imaginam minha felicidade quando vi tantos comentários carinhosos no post do aniversário do Pecado da Gula! Meu MUITO OBRRIGADA a todos que passaram para aqui para deixar seu recadinho! Espero que ninguém tenha feito cerimônia e todos tenham se servido dos quitutes maravilhosos que trouxeram para a festinha! ;)
Infelizmente devido a mudança, muitas ficaram de fora mas hoje estou atualizando, completando a mesa com os pratos caprichados e deliciosos que amigas queridas prepararam com tanto carinho e fizeram questão de estar presentes nesta data tão especial!
Pensando com meus botões, não seria um sonho ótimo se a festa fosse de verdade e pudéssemos degustar cada uma das delícias que trouxeram para a festa??? Não sei vocês mas eu sei que teria que ser empurrada no final da festa e sair "rolando"! :D
Então, vamos conferir os próximos convidados e seus pratos???

22. A Dani trouxe macarons de laranja! Ela ensina e dá dicas de como fazer esses docinhos franceses temperamentais mas deliciosos!

23. A Belinha trouxe de Portugal deliciosos pães de queijo recheados de bacon! E vocês notaram o charme na decoração desses pães?

24. A Monalisa preparou maçãzinhas lindinhas que são na verdade docinhos de marzipan! E o melhor é que podem ser degustados até por pessoas que tenham restrição a lactose! Ebaa!!!

25. A Josy trouxe uma rosca salgada recheada com queijo branco que faz o maior sucesso na casa dela! E aqui na festa também! ;)

26. A Rute lá do Japão chegou com um prato cheio de doces finíssimos, os ouriços de pistache!
A receita do chef Álvaro Rodrigues foi publicada numa revista Make que viajou até a terra do sol nascente e voltou para nossa terrinha na forma destes doces super caprichados!


OURIÇO DE PISTACHES

Ingredientes
2 latas de leite condensado
1 colher (sopa) de farinha de trigo (15 g)
150 g de coco ralado seco
200 g de pistaches moídos (50 g moído bem fino para a massa, 150 g moído grosso para envolver os doces)
4 gemas de ovos tipo jumbo, passados pela peneira
2 claras de ovos jumbo
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 colher de café de essência de de pistache (não coloquei)
1 colher (sopa) de conhaque

Calda de Caramelo
2 xícaras (chá) de açúcar cristal ou granulado
1/2 xícara (chá) de água filtrada
30 ml de vinagre branco de arroz
1 colher (café) rasa de cremor de tártaro
Em uma panela pequena coloque todos os ingredientes e leve ao fogo, sem mexer, até obter uma calda da cor de guaraná claro. Empregue.

Modo de Fazer
Bata no liquidificador 200 g de pistaches, pulsando para obter pistache moído fino (para a massa) e pistache moído grosso. Passe pela peneira para obter 50 gramas de pistache moído fino. Utilize o restante dos pistaches moídos para envolver os docinhos.

Em uma panela grande, revestida de Teflon, coloque o leite condensado, a farinha de trigo, o coco ralado e o pistache moído fino. Misture bem. Acrescente as gemas e claras e leve ao fogo médio, mexendo sempre até desgrudar da panela. Tire do fogo, acrescente as essências de baunilha e pistache e o conhaque mexendo delicadamente. Coloque num prato fundo levemente untado e deixe esfriar bem, fora da geladeira. Faça bolinhas e espete um palito de dente em cada bolinha. No dia seguinte, pegue a bolinha pelo palito, banhe cada uma no caramelo, envolva-as no pistache moído grosso, colocando em seguida numa forma forrada com papel manteiga. Depois que esfriar, retire o palito e coloque cada docinho numa forminha de papel forrada com tapetinho de celofane. Rende uns 40 doces. 

Dica 1: Ao banhar os docinhos, para a calda não engrossar, mantenha em fogo bem fraquinho ou em banho-maria.
Dica 2: Passe a bolinha no caramelo e em seguida no pistache moído grosso. É jogo rápido, se o caramelo secar você não vai conseguir fazer o pistache grudar no caramelo. 
Dica 3: O cremor de tártaro ajuda a secar e retardar o efeito "melar". Mas não caramelize doce gelado ou congelado. O ideal é fazer as bolinhas, deixar fora da geladeira e só caramelizar no dia seguinte.


27. A Gina preparou um doce francês bem especial, o dacquoise de amêndoas e recheou com uma deliciosa ganache!

28. Para matar minha saudade, a Renata que mora na Coréia, trouxe um bolo invertido de peras asiáticas! Parece que ela adivinhou que eu amo essa fruta suculenta e deliciosa!

29. A Lylia preparou grissinis feitos com massa de pastel! Além de práticos e rápidos de serem feitos são um ótimo tira-gosto que aceitam vários temperos e patezinhos! E veio até uma loira gelada pra acompanhar! ;)

30. De Portugal, a Ginja trouxe um pão de centeio recheado com queijo indecentemente derretido! Acho que não sobrou uma migalha para o ratinho que veio para a festa! :D

31. Desde que se mudou para Manaus, a Vovó Cristina tem descoberto muitos sabores diferentes! Para a festa, ela trouxe estes bolinhos de piracuí que são típicos da região. Quer saber o que é piracuí? Corre lá no cantinho dela para saber e conferir a receita!

32. A Elaine trouxe um típico prato mexicano que faz o maior sucesso no blog dela e garante que quem experimenta, fica viciado em guacamole!

33. Com ingredientes que todos temos em casa é possível preparar estas queijadinhas que a Lina trouxe para a festa!

34. Enquanto preparava esta cuca de doce de leite, a Dani passou por um grande susto! Sua cadelinha sumiu de casa! Apesar de toda correria e de uma noite mal dormida, a danadinha voltou!

35. A leitora Ronize, neta de padeiro e de quituteira, não tem como negar as raízes, adora cozinhar! E preparou estes docinhos especialmente para a festa!

Sorvete Quente

Massa

125 gramas de açúcar
250 gramas de farinha de trigo
125 gramas de margarina em temperatura ambiente
1 ovo

Amasse bem todos os ingredientes, leve à geladeira por 10 minutos e forre as forminhas. Leve ao forno aquecido até dourar.

Recheio
1 lata de leite condensado
1 lata de ameixa (sem caroço) em calda
1 caixinha de creme de leite

Modo de preparo:

Cozinhe o leite condensado na panela de pressão por 45 minutos.
No liquidificador bata a ameixa com um pouco da calda até que vire uma pasta.
Deixe o creme de leite na geladeira.

Montagem

Em cada “copinho” assado coloque com uma colherinha de café um pouquinho de ameixa, do outro lado um pouquinho de doce de leite cozido.  Na hora de servir coloque um toque de creme de leite por cima entre os dois doces.  Pode-se colocar uma lasca de cereja para enfeitar, mas não há necessidade.

36. A querida Rosana resolveu participar de última hora e preparou deliciosos cupcakes de chocolate branco. Se for sorteada, ela que produziu a linda frasqueira, quer apenas as guloseimas! :D

37. A Fe Dayrell parece que adivinhou que eu adoro frutos do mar e preparou um arroz recheado deles! Hummmm!

38. A leitora Monika Caldas não quis ficar de fora da festa e buscou inspiração no blog da Monalisa para preparar estes bolinhos-mousse de chocolate!



Bolo-mousse de chocolate (o nome original é Chocohotopots)
120g de chocolate meio amargo;
120g de margarina;
2 ovos;
100g de açúcar;
3 colheres de sopa de farinha de trigo.
1. Pré-aqueça o forno a 200º. Derreta o chocolate com a margarina. Reserve e deixe esfriar.
2. Bata os ovos com o açúcar e a farinha. Adicione a mistura fria de chocolate e misture bem.
3. Unte 4 ramequins e coloque a massa (encha 2/3 da capacidade).
4. Leve ao forno por 20 minutos. Vai ficar uma casquinha quebradiça por cima e um creme fervendo por baixo. 
Agora que todos já têm seu número é cruzar os dedinhos e torcer para ser sorteada e ser a feliz ganhadora da frasqueira térmica! Amanhã retorno com o resultado! ;)
Mais uma vez agradeço a todos pela participação! A festa foi um sucesso e tenho certeza de que todas as receitas serão fontes inspiradoras não só para mim mas para muitos leitores!
Para conferir as outras receitas, clique aqui!

19 comentários:

www.sosimplesassim.com.br disse...

Que delícia de festa, Akemi! E,o que é melhor é que ela é bem longa e tem todos os tipos de delícias para fazer nossa felicidade.
Você merece.
BJ,
Lylia

Renata disse...

Nossa, que festa maravilhosa! Que mesa farta!! Que coisas deliciosas! Parabéns mais uma vez, Akemi, e parabéns também às convidadas que capricharam nos quitutes!
bjssss

Girafa... Gi+Rafa disse...

Parabéns meio atrasado....mas todos os dias to aqui...Beijos adoro seu blog.

Ronize disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emília disse...

Uma pena não ter conseguido participar...
Bom que é sorteio, pois se fosse para escolher...que dúvida rss, tanta receita gostosa!
Bjos

Ameixinha disse...

Quem me dera poder provar algumas dessas comidinhas :)

Inês Ginja disse...

Que delícia de festa! Bom era poder provar um pouquinho de tudo :)
Um beijinho.

Vera Ferraz disse...

Que maravilha, este post está um atentado a qualquer dieta! Tem tudo um aspecto fantástico e algumas receitas são bem curiosas!

Josy disse...

Que delicia de festa hem Akemi, adorei sua idéia, fantástica. Temos várias opções de receitas e uma melhor que outra. Se fosse ao vivo iria sair rolando ribanceira abaixo como vc, pois eu iria querer experimentar um pouco de cada hehe. Obrigada pela festa. Bjos um ótimo final de semana

Monica Uehara disse...

Akemi! quantas maravilhas! É tão bom se sentir querida!
Mas, vc merece todo este carinho.
Parabéns pelo aniversário do blog. Que sejam muitos e muitos anos de sucesso e alegrias.
bj.

VANESSA disse...

Nossa eu to babando aqui!!!!!
bom fim de semana!!
bjus

Elaine Figueira disse...

Huummm! cada comida gostosa que tem aqui. Ai meu regime vai por água abaixo.

Adorei esse aniversário que mesa farta e bonita.

Lina disse...

Olá, Akemi!Ainda bem que a festa é virtual, senão iríamos virar umas bolinhas, com tanta coisa deliciosa!Foi uma festa e tanto! Parabéns, mais uma vez e obrigada pelo o carinho com que nos apresentaste.
Beijinhos

Maria Luiza disse...

Akemi
Seria duas a sair rolando, rs
Quantas delícias, nem sei qual experimentar primeiro!
Eu e minhas filhas adoramos novidades, com certeza vamos fazer algumas dessas maravilhas.
Beijos e um ótimo final de semana

Megumi disse...

Nossa...quanta coisa gostosa! Um verdadeiro colírio...Mas fiquei babando...com muita calma prepararei alguns pratos. É muito bom ter muitas opcoes para facilitar o dia-a-dia.bjs Akemi e tenham um ótimo fim de semana!

Cristina disse...

Hummm, ainda temos festa e delícias para provar...oba!!
Felicidade na nova morada!!

Isabel Salvador disse...

Quanta coisa boa amiga,,,espero que tenhas gostado da tua festa de aniversário.....bjokitass

Gina disse...

Participei com muito gosto, afinal 6 anos é um tempo e tanto, sobretudo para manter um blog com qualidade!
Bjs.

Que Festa! disse...

Tudo lindo e gostoso! Show de bola!

Cristiane
http://nossaquefesta.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails