Comer e rezar, comer e rezar, comer e rezar...
Era nisso que pensava enquanto abocanhava mais um
pedaço do bagel de alho recheado com esta deliciosa carne.
Confesso que tenho um certo receio de cozinhar carnes com pouca gordura, pois têm a tendência de ficar bem secas se não forem bem preparadas (confesso que carnes não são meu forte! =D) Mas
esta receita da Karen é fora-de-série! A carne fica bem macia e o molho tipo vinagrete dá um sabor e uma textura úmida muito boa!
Fico imaginando ela amanhã ou depois, bem mais curtida no tempero... hummmm!
Não tinha alcaparras em casa e deixei de fora, mas o coentro posso dizer que é quase obrigatório. Dá um sabor incrível ao molho! Que engraçado, lagarto, coentro e bagels, três coisas que tinha uma certa "cisma" em comer e tudo junto ficou simplesmente bom demais!
Karen, este lagarto foi para o trono! rsss
Obrigada pela ótima receita!
Carne louca1 peça de lagarto (as medidas e o tempo de cozimento servem para um lagarto de até 1kg)
1/2 x. de vinho branco (ou água)
1/2 x. de vinagre de vinho branco (ou outro vinagre claro)
1 folha de louro
Doure o lagarto inteiro de todos os lados em uma panela antiaderente sem óleo. Transfira para uma panela de pressão, junte o vinho, o vinagre e a folha de louro, feche e cozinhe em fogo bem baixo por uma hora. Espere esfriar (recomendam deixar na geladeira por algumas horas antes de fatiar, mas eu não fiz isso, só deixei amornar e fatiei. Os farelos de carne que forem se soltando, coloque junto na hora de fazer as camadas) e corte em fatias bem finas. Reserve o líquido do cozimento que sobrou na panela de pressão.
Molho:
líquido que sobrou na panela de pressão (ele é ácido, uso no lugar do vinagre. Espere amornar ou esfriar para empregar)
1/2 maço de coentro picado
1/2 maço de salsinha picado
1 pimentão vermelho (ou verde) em fatias
1 cebola em fatias
1/2 x de azeitonas verdes sem caroço picadas
1 talo de salsão picado
1 punhado de alcaparras
azeite, sal e pimenta a gosto (dourei 3 dentes de alho em um pouco de azeite e misturei ao molho)
Misture todos os ingredientes. Faça camadas de carne e do molho. Cubra com filme plástico e deixe na geladeira.
18 comentários:
Que bom que gostou! Eu sempre preparo essa carne, acho tão prática e boa! Você tem razão sobre o coentro!
Akemi,
Meu marido ama carne louca - ele ficaria doidinho por esta aqui!
Isto esta de dar agua na boca. vou impremire e fazer.ooops, imprimir.
essa carne eh o maximo! uma das poucas carnes que e aceitava comer n minha infancia. preciso fazer qualquer dia. essa sua esta babante! :-)
Akemi, vc reparou que a foto do seu sanduba tem uma mordida a mais? É minha! Vontade não faltou. Bjs.
akemi, estou há poooooosts para te dizer que esta tua travessa é um mimo, um encanto, um charme! lembra-me muito a minha infância, minha mãe tinha uma tigelinha de sobremesa assim com essas continhas de vidro ao redor da borda! saudades!
beijinhos, miki
Akemi que delícia! Carne louca é mesmo top de linha por aqui e se estiver curtida então, aiiii. :)
oi!!! minha mae costuma fazer carne louca desfiada... fica tao bom com aqueles mini paozinho... ah!!! fiz o nhoque e os cinamons... deliciosos...
Karen, é uma delícia! Obrigada novamente!
Patricia, esta receita vale a pena!
Valentina, acho que vais gostar, amiga! Tem coentro que vc adora!
Fezoca, já estou a imaginar uma carne louca com seu toque especial. Ficará divino!
Paula, querida, já morri de ir com seu comentário!
Miki, que bom que a louça trouxe boas recordações para ti!
Eliana, é bom demais ne, amiga?
Márcia, eu também só conhecia esta carne louca igual da sua mãe. Desfiada e com molho de tomate. Mas esta aqui com vinagrete também é ótema, amiga!
Que bom que gostou do nhoque e dos cinnamons rolls! Pelo visto saiu bastante coisa boa da sua cozinha no final de semana!
Akemi, vou fazer essa carne louca linda... só tenho um problema: me mordo toda na hora de cortar a bicha! Você usa faca elétrica ou o quê?
=)
Beijim,
K.
Katita eu usei faca comum mesmo, mas esfarela bastante.
Querida Akemi. Eh a primeira vez que entro no teu blog e adorei! Já eh um dos meus favoritos. Te encontrei porque também moro fora do Brasil e estava procurando uma receita de carne louca. Quando a gente está longe de casa às vezes cozinhar uma receita "como a da minha mãe" ajuda a ter forças para enfrentar a dificuldade de estar longe dos mais caros. A carne já está na panela!
Obrigada de coração!
Olá querida! Adorei sua receita. Vou fazê-la e tenho certeza de que ficará muito gostosa! Obrigada pelas dicas, muito importantes para o sucesso da receita. Abraços da Dora
Encontrei seu blog agora, no trabalho, hora de almoço, com fome...
To passando vontande... rs
Adorei seu blog, está nos meus favoritos.
Akemi, hj estava procurando uma receita com lagarto e encontrei esta e fiquei boba! Pq meu marido faz muito no verão...será que ele pegou daqui??? rsrs...Mas hj vou fazer o lagarto ao molho de cerveja preta, pq ainda ta meio friozinho...Só espero que ele nw sinta falta da tão adorada cerveja preta,rsrss...
Como sempre, vc me salvou hj! Bjss
Megumi-chan, será que seu marido visita o blog tbm??? rss O lagarto com molho fica muito bom tbm, e a bebida evapora e nem sente o gosto, pode ficar tranquila! Depois me conta o que achou??? Bjss
Acho que sim viu Akemi! Pq bem antes de eu comecar a postar comentarios aqui ele pegou uma receita de pão integral daqui e comecou a me bombardear de perguntas e falava pra eu te mandar mensagem pra saber sobre as farinhas integrais daqui do Japão.E eu falava pra ele escrever, ja que era ele que queria saber! Mal criada eu nw???rsrsrs...Mas aí fomos num mercado que fica em outra cidade e encontramos uns pacotinhos de farinha de trigo integral e desde então uso esses pacotinhos mesmo.Pois é, Akemi, as vezes acho que ele ja te conhecia antes de mim..rsrsrs...Obrigada sempre!
Bjsss!
Postar um comentário