domingo, junho 11, 2006

Inarizushi



Vi os chapéuzinhos da Karen e as minhas lombrigas se assanharam. Resolvi fazer em casa também esse prato que todas as oba-chans (avós) e oka-sans (mães) preparam nas festividades em família. Gosto dos inarizushis vendidos nos mercados e lojas de sushi daqui, apesar de serem super doces. Já meu marido destesta justamente por isso. Por isso fiz com menos açúcar nos temperos e no final acabou ficando sem gosto....rs
Como primeira tentativa valeu, não é tão difícil assim, só preciso acertar no tempero. Usei esta receita da Karen como base, mas coloque a quantidade indicada de açúcar para ter sucesso. Sirva acompanhado de beni shooga (conserva de gengibre) e chá verde!

3 comentários:

Valentina disse...

Desde que vi esta receita fiquei com vontade de experimentar.Esta na minha lista.O arroz me atrai imensamente.

Karen disse...

Ficaram muito bonitos! Eu gosto deles tentendo para o doce, mas preciso sentir o vinagre, senão não acho tão bom! Geralmente uso mais açúcar no dashi em que cozinho os legumes.

Akemi disse...

Valentina, vai ficar viciada nos chapeuzinhos tbm!

Karen, costumo usar sempre o tempero já pronto aqui, mas foi uma boa experiência fazer o inari completo. Tbm, gosto de sentir o açúcar e o vinagre, senão não é sushi ne?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails