sexta-feira, junho 30, 2006

Salada de soja, atum e mizuná



Depois desse festival de bolos, uma pausa para um prato bem light. Para mim, vale como uma refeição, mas para meu marido é apenas um acompanhamento, para ele tem que ter CARNE senão não é refeição! rs
Baseei-me numa receita da minha nova musa, Delia Smith (fala sério, a mulher é incrível em todos os tipos de pratos, dá vontade de fazer tudo!). No Trem Bom você também encontra uma receita de salada de feijão e atum, super linda e colorida! A escolha é sua, você só tem a ganhar fazendo qualquer uma dessas saladas! São muito saudáveis e nutritivas!

Salada de soja, atum e mizuná

2 pacotes de soja pré-cozida (vendidas em pacotes à vácuo e conservadas em água)
1 maço de mizuna
1 lata grande de atum de boa qualidade
1/2 cebola grande cortada em fatias finas

tempero:
3 colheres (sopa) de azeite
suco de um limão
raspas de um limão
2 dentes de alho amassados
sal e pimenta do reino à gosto
1/2 colher (sopa) de mostarda com grãos

Coloque todos os ingredientes do tempero numa tigelinha e misture bem.
Despeje a soja num escorredor de macarrão e dê uma boa lavada em água corrente. Deixe escorrendo por alguns minutos. Lave e corte o mizuná em porções de 5cm.
Numa tigela grande, coloque a soja, o mizuná e o atum levemente escorrido. Junte as fatias de cebola e regue tudo com o tempero. Dê uma boa misturada e sirva-se!

5 comentários:

valentina disse...

Querida, fico feliz de ter te apresentado a Delia e que tenhas ficado adepta tamb'em.ela e barbara, e realmente faz de tudo. receitas dela sao infaliveis. linda a tua salada. realmente adorei. Obrigada por citar o trembom.bjs

karen disse...

Gostei da salada, preciso experimentar (com rúcula)!

Ana disse...

Muito bonita sua salada Akemi! Comprei soja la em casa, preciso cozinha-las e demora um tempao, ne?!!
Mas vim aqui mesmo era para te agradecer pela receita de Bolo de Milho Delicioso e maravilhoso que voce dividiu com a gente! Akemi, que bolo mais gostoso! Fiz aqui na casa da minha mae e todo mundo amou o bolo, durou um dia e olhe la. Tinha uma amiga da minha mae aqui no dia e ela fez questao de levar um pedaco e a receita devidamente copiada. Maior sucesso o seu bolo de milho, muuito bom mesmo!!
Parabens e obrigada pela deliciosa receitinha!
Ana

Akemi disse...

Valentina, eu que agradeço a sua indicação. A Delia estará sempre na minha cozinha agora!

Karen, com rúcula deve ficar bem mas saborosa! Vou experimentar da próxima vez tbm!

Ana, fiquei muito feliz de saber que o bolo de milho agradou a todos aí! Estava a pensar esses dias e creio que se colocar coco ralado na massa tbm deve ficar muito bom! Quanto à soja, nunca cozinhei em casa, mas minha cunhada preparava toda semana na panela de pressão. Essa soja pré-cozida é uma mão na roda, super prática, será que não tem nos EUA?

Ana disse...

Oi Akemi!
Deve ter a soja pre-cozida sim, mas eu achei tao baratinha numa loja oriental e acabei comprando os graos. Vai demorar umas horas p/ cozinhar, mas nao tem problema, a gente faz o esforco! hehe!
Um tipo de soja q eu compro sempre la eh o "edamame", eh uma delicia, ne!
O bolo de milho eh bom demais, e eu tbem pensei em colocar coco ralado na massa quando estava comendo!
Ana

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails