quinta-feira, julho 19, 2007

A bruxa está à solta

Novamente meu agradecimento a todas pelo incentivo e calorosa acolhida. Eu e as panelas ainda nos estranhamos, mas estou fazendo algumas coisinhas desde a semana passada e aos poucos espero ir publicando aqui.

Depois do tufão, veio o terremoto no começo da semana na província de Niigata, região oposta de onde vivo mas, apesar da distância de centenas de quilômetros, sentimos aqui um fraco tremor. Estava saindo do banho quando o Luiz avisou que o apartamento estava "dançando". De fato, não foi um chacoalhão, nem um solavanco, parecia que o prédio estava brincando de bambolê. As primeiras imagens não mostravam muitos estragos mas conforme as horas foram passando e após um novo tremor forte, o cenário foi de muitas casas destruídas, asfaltos rachados, um trem descarrilhado... Dez pessoas morreram até agora, mas fico aqui a imaginar a que números chegaríamos se um abalo forte desses acontecesse numa região populosa como Tokyo.

Mas nem tufões, nem terremotos se comparam com a tragédia do avião que caiu em São Paulo. Foi noticiado na televisão aqui e todos ficamos chocados. Quantas vidas perdidas, quantas famílias destroçadas...
Raiva, revolta, vergonha, um sentimento de impotência. Quantas vidas ainda terão que ser sacrificadas para que as autoridades acordem e tomem alguma providência?

8 comentários:

maria tereza disse...

Lindíssima,
prazer em "vê-la" novamente.
Todos nós temos que ter um tempo só nosso, curtir nossa vida, nossos gostos, e descobrir ou mesmo perceber coisas que nem sabíamos que gostamos!!!
Um grande abraço nesse momento de tristeza que passam por aí e nós aqui, com esse horrível acidente no aeroporto em São Paulo.
Maria Tereza

laila radice disse...

adorei a volta! e fico tranquila q vc esteja bem.. mas vc v� os erros humanos causam muito mais mortes que a natureza..uma l�stima! beijos

Cláudia A. disse...

Ainda não tenho palavrs para comentar o fato. No primeiro acidente da TAM perdemos um amigo e agora minha irmã perdeu uma amiga. É como reviver a dor. Tô de ressaca.

Heidi disse...

Até agora aínda não conseguimos acreditar em tudo o que aconteceu,é muito triste. Só Deus para confortar a todos, e principalmente os parentes...

Cris disse...

Muito triste Akemi, é bem capaz de culparem os experientes comandantes mortos por esta tragédia... assim é mais fácil aliviar a culpa da incompetência que reina neste país. E penso nas famílias órfãs... mais uma vez com este descaso...

Unknown disse...

olá,querida amiga Akemi...
fico grata pela visita e comentário,seu blog está lindo amei às flores todas uma mais linda que à outra,bom gosto vc tem em tudo que faz...parabens!!!
quanto ao fato sinistro do avião levo para outro lado,quando chega à hora da morte como foi é apenas uma desculpa eles se foram mas os que ficam que é preocupante à dôr da perda brusca,só nos resta horar por todos,pois dessa vida nada se leva...o amor é eterno...
sinta-se bem...
thera-so-ham...

Beatriz Belliard disse...

Akemi, cheguei de viagem ontem e fiquei sabendo so ontem desta tragedia, que tristeza !

Patricia Scarpin disse...

Amiga, fico feliz por saber que vocês aí estão bem. Estamos todos muito tristes com o que aconteceu e para piorar o presidente do nosso país é um incompetente e nada fez e duvido que fará.
Fico mais feliz por ter você de volta aos posts e com esse evento que amei! Vou participar!

Mil beijos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails