quarta-feira, julho 25, 2007

Bolo gelado da Regina



Acho que não tem ninguém que não goste destes bolinhos bem úmidos e embrulhados em papel alumínio. São deliciosos e práticos! Apesar disso, vocês acreditam que nunca tinha feito em casa?
Outro dia ganhei um pedaço de uma colega de trabalho, estava muito bom, com gostinho de quero mais! Resolvi, enfim, preparar em casa e escolhi esta receita da Regina que já estava namorando faz tempo. Nestes dias de preguiça total aqui, achei o modo de preparar perfeito: bater tudo no liquidificador!
A massa cresceu super bem e ficou bem macia e esponjosa, ótima para absorver a calda de leite. Rendeu 30 pedaços que tratei de distribuir para quase toda a seção. Os colegas indonesianos que adoram usar leite de coco em quase todos os pratos adoraram o bolinho e já cobraram mais! rsss

Bolo gelado

Massa:
200ml de iogurte natural
4 ovos médios
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícaras(chá) de açúcar
100ml de óleo - usei canola
1 colher sopa de fermento em pó

Cobertura:
1 vidro de leite de coco (200ml)
1 lata de leite condensado - não usei tudo para não deixar muito doce, sobrou uns dois dedos na lata
a mesma medida de leite
coco ralado o suficiente

Modo de fazer:

Para o bolo, bater todos os ingredientes no liquificador menos o fermento. Adicioná-lo por último. Colocar em forma retangular média untada e enfarinhada e levar ao forno preaquecido a 180oC.

Para a cobertura, misturar todos os ingredientes, menos o coco ralado. Cortar o bolo em pedaços depois de frio, passar nessa mistura e depois no coco ralado. Se quiser, embrulhe cada pedaço em papel alumínio e leve à geladeira. Fica melhor ainda no dia seguinte!

24 comentários:

Elvira disse...

Tão bem que me sabia com este calor! :-)

Patricia Scarpin disse...

Amiga, faz ANOS que não como bolo gelado assim, que vontade!
Acho que a última vez foi quando estava no Magistério e fazia estágio, eu tinha uma sorte pois sempre calhavam de acontecer festinhas bem no dia em que eu fazia a visita à escola... risos

Eu achei o aspecto maravilhoso, adoro coco e com certeza te pediria um pedacinho a mais! :)

Heidi disse...

Akemi,
E como trazem lembranças de infância! Até hoje este bolo é um dos meus prediletos aquí em casa. Nunca tinha experimentado com o iorgute natural. Uma delíca mesmo.
Em breve estarei te enviado a minha dica do "Comidinhas do dia-a-dia".
Um grande abraço.

Cinara disse...

Akemi, que delícia de bolo! Como a Paty, faz anos que não degusto um bolinho gelado como este... :o( Só posso dizer uma coisa: estou morrendo de inveja do seus colegas de trabalho, amiga! ;o) Beijinhos!

Eli disse...

Clarice eu fiz esse bolo semana passada até ia postar essa semana, o engraçado é que tiramos fotos bem parecidas vou mandar minha foto pra você, isso que chamo de sintonia. Olha esse bolo gelado é sem dúvida a melhor receita de bolo gelado que já comi. Hum arraso!

Aninha Croche e Afins disse...

Oi Akemi!

Esse bolo realmente é muito gostoso!!!!
Adoro seu blog, foi a partir dele que me inspirei e criei o meu!
Beijos! Venho sempre te visitar!!!

Beatriz Belliard disse...

tb vi esta receita nao me lembro onde e me deu vontade de fazer tb, so de olhar me da agua na boca ! bjs

Mirian disse...

Oi Akemi!Ai que delícia!!!
Tenho uma receita que vai recheio!
Ai..que pecado!!!
Mas bolo gelado agora no calor é tudodibom!
bjo

Ana disse...

Simples, mas um dos bolos mais gostosos de anivesario, nao eh nao?!!! Eu acho!! hehe!!
Beijos amiga!
Ana

Cláudia A. disse...

Eu adoro esse bolo, a sua foto está um pecado. Beijo.

Mirian disse...

Akemi!!
Fiz uns pãezinhos!!!
Depois passa lá no blog e pegue a receita!
bjos!!!

Edy Japan disse...

olá vi o seu blog atravé do da Miriam crochet,amei.Muito gostasas as receitas e interessantes as dicas q vc dá no outro blog.

Sheila disse...

Esse bolo me traz lembranças da minha mãe... ela sempre fazia e eu adorava abrir os pacotinhos de papel aluminio e comer até me lambuzar.... bons tempos, rsrs

Brites disse...

Nossa senhora... isto não se faz querida Akemi! Ai que eu vou pegar já já um avião e voar direitinha para sua casa! Adorei!

(Tenho uma nova receita para as comidinhas do dia-a-dia... sai já já).
Beijinhos.

semente de sésamo disse...

Nunca fiz nem provei bolo geldo, mas esse só pode ser um arraso!

Jenny's World disse...

  .-´¨*«• A amizade não obedece
    a uma presença constante, •«*¨´-.
.-´¨*«• mas...exige uma constante
        lembrança. •«*¨´-.
 .-´¨*«• Por isso, lembrei-me das
      pessoas que realmente •«*¨´-.
        .-´¨*«• estimo e admiro !!
     e vc é uma delas!!!

  .-´¨*«• Bjus ♥ !!!

Cláudia disse...

Faz anos que não como um bolo assim, na minha infância foi moda nos aniversários. Com certeza vou fazer!
bjs

Gourmandisebrasil disse...

Eu também nucan fiz um bolo assim! Já comi muito em festinhas de aniversário (anos 80). Vou anotar a sua receita. bjo, Nina.

Isabel Salvador disse...

k maravilha de bolinho

parabéns k delicia

vou no avião com a minha doce madrinha(brites)

bjokas

R Lima disse...

Saudades de vc moça..


Tem pergunta para você lá no AveSSo... passa por lá.

Oportunidade ao bom pensar.

Se você deixasse de existir amanhã que falta faria ao mundo?


[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Anônimo disse...

esse bolo é maravilhoso,me remete à adolescência onde esse bolo embrulhadinho era sucesso nas festinhas...rs...

Cris disse...

É mesmo, este bolo tem sabor de infância e adolescência, que delícia... fiquei com água na boca!

Maria disse...

Cheguei ao seu blog pesquisando receitas para este bolo. Não imaginava que levasse iogurte na massa; gostei. Quero experimentar em breve!
Também tenho um blog de culinária. Quando puder passa lá.
Um beijo!

Tati disse...

Eu adoro o seu site.
Pode ser que ele não esteja mais atualizado, mas ele é literalmente aquele livro de receita antigo que tiramos da gaveta de nossas mães.

Eu perdi a minha antiga receita de bolo gelado e me recorri ao blog.

Foi um sucesso o bolo.
Muito bom.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails