sexta-feira, julho 13, 2007

Agradecimento

Gostaria de dizer um "MUITO OBRIGADA" a todas que comentaram e enviaram mails com palavras de apoio e incentivo! É muito bom saber que sou tão querida assim, nem sei se mereço todas essas gentis palavras. As vezes até eu tenho me estranhado estes dias. Eu que sempre inventava alguma coisa ou cismava de fazer algo seja em que horário fosse...
Enquanto a vontade de me atracar com as panelas não volta, nas horas vagas tenho me distraído com filmes, livros (que não lia faz mais de ano!), fotos de flores que adoro.

Abaixo algumas que tirei antes que a época das chuvas chegasse. Aliás, tem chovido adoidado nesses últimos dias. Um furacão se aproxima daqui e está previsto para chegar nesta madrugada na região onde moramos. Ao contrário dos furacões americanos que são batizados com nomes de pessoas, aqui eles recebem números. O que está vindo é o 4. Os três anteriores nem chegaram perto, desviaram sua rota, felizmente. Este número 4 já causou grandes estragos no sul do Japão. Okinawa é a região mais afetada toda vez que um furacão se forma na área. É rota de passagem da maioria deles. Normalmente os furacões perdem a força depois que entram em terra, mas as chuvas são intensas e os ventos, fortes. O bom de tudo é que depois de um taifu (furacão) o céu fica límpido, de um azul quase ofuscante! Anteontem ouvi algumas cigarras já cantando. Creio que logo logo o calor vai chegar com tudo! Que o sol traga muita energia e ânimo por essas bandas! Estou torcendo! ;-)







Não parece um buquê de noiva?

Essa plantação de melancias me tenta todos os dias, fica ao lado do fábrica onde trabalho! rsss

Semana passada resolvemos passear no Parco de Shizuoka. Esta loja de departamento reinaugurou faz alguns meses atrás e tem muitas lojas legais e interessantes. Tem até o Loft lá, mas com bem menos produtos que as lojas que ficam em cidades grandes. Mesmo assim é uma boa opção à mesmice que encontramos nos shoppings de Hamamatsu. O Loft é cheio de coisas importadas e produtos diferenciados. Nem preciso dizer que fiquei a maior parte do tempo na seção de comidas e cozinha ne? rsss



Na hora que vi estas balinhas pensei na Cinara de imediato! Comprei um pacotinho para experimentar e são super saborosas! Voltei à infância comendo estas balinhas de goma! Aconselho a comer uma balinha de cada vez para poder sentir melhor o gosto. Ok, é tudo artificial mas é bem divertido ficar a mastigar e adivinhar que sabor é! Adorei o de coco e café. O mais inusitado foi de pipoca amanteigada! E olha que tem mesmo gosto de pipoca! rss



Achei esta embalagem para carregar bananas, não é um barato??? rsss
Sempre que levo bananas no serviço para comer no intervalo, a danada já está toda machucada, achei esta idéia bem bolada!

Tem também uma sorveteria super bacana, a Cold Stone. Você escolhe o sabor do sorvete e os ingredientes para serem misturados à ele. Vão de nuts, caldas, raspas de chocolate, frutas em calda... enquanto as atendentes preparam seu sorvete, elas vão cantando uma musiquinha para aquele sorvete. Escolhi este aí abaixo: sorvete de morango com farelo de crosta de torta, calda de caramelo, chantilly e morango em calda. Estava boooooooommmm! :-)



Almoçamos num restaurante italiano, Salvatore Cuomo. O ambiente é bem legal e elegante. Os preços são um pouco salgados, os pratos, honestos mas nada do outro mundo. Apesar do chef-sócio japonês ter ganho o grand prix das pizzas na Itália, ainda fico com a redonda made in São Paulo!!!! Agora o semifredo de caramelo, mel e nuts estava prá lá de delicioso!!! Recomendo mil vezes!

Para completar a orgia de doces, o Luiz viu estes bolinhos e me chamou para vê-los. Não são uma pequena obra de arte? Além de lindos estavam uma delícia! O roxo era à base de mousse de cassis e o castelo era de limão.


A decoração ficou meio estragada porque o Luiz só faltou virar a caixa com os bolos de ponta cabeça na volta de trem! rsss


Frente do doce.

Verso do doce.

Não sei quando esta fase vai passar, mas precisava ao menos agradecer a todas pelo carinho e pedir novamente desculpas por tê-las preocupado. Estou bem, amigas, só preciso mesmo de um período para mim mesma e para cuidar mais de algumas coisas que andei deixando de lado nestes meses todos de blog. Deus abençoe todas vocês! Adoro todas! Um grande abraço!!!

28 comentários:

Anônimo disse...

Clarice,
muito bom ler esse post seu e ver que o céu está começando a clarear e o sol vem vindo lá longe...muitas vezes precisamos de um tempo para silenciar e escutar o que está lá dentro...com a correria do dia a dia acabamos deixando muito de lado e vez ou outra a vida nos prega essa peça...daí um tempo para escutar e pensar, daqui a pouco volta tudo ao normal. Fique em paz e feliz. Saudades!
Beijos e ótimo final de semana!
Amei as fotos das flores, mas esses bolinhos são demais!!!

www.mangiachetefabene.wordpress.com

Heidi disse...

Akemi,
felicidades em ter notícias suas novamente, sempre estou passando por aquí."Lembre-se sempre, que existe um Deus que tudo vêr, e ele nunca te desamparará".
Como já havia comentando no e-mail, a minha paixão pelo japão, mesmo em meio a toda esta turbulência de tufões que vira e mexe acontecem por aí, me preocupo bastante, pois tenho família aí também. Todas as fotos estão lindas, amei a idéia do suporte de levar a banana para viagem, ;-)
Abraços.

Karen disse...

Ah, pelo menos você está aproveitando bem esses dias longe do blog! Fico feliz em saber disso! Beijos!

Sheila disse...

Akemi, querida!
Bom saber que deu uma passadinha pelo blog, mesmo que para um "oi". Saudades todas sentimos, pois vc é um doce de pessoa. Mesmo que apenas conhecendo-a virtualmente, afirmo isso com toda certeza =)
Suas fotos estão lindas e deu pra perceber que vc está bem mesmo. Espero que continue assim e recarregue as energias com esse lindo Sol que ameaça sair, e que logo vc possa voltar ao mundo blogueiro cheia de novidades e entusiasmo!
Bjo enorme e que Deus te abençôe muito!

Anônimo disse...

Uh la lá, Akemi, está de volta, viva! Seja bem vinda de volta querida, todos sabemos que a batalha de conciliar trabalhoXcozinha, não é fácil por isso não se sinta obrigada a produzir nada. Beijim.
Isabella

laila radice disse...

essas fotos lindas e seu texto gostoso de ler compensam esses dias de falta... beijos e espero q o furacão passe bem longinho de vocês!
lindo os detalhes dos bolos...e as flores estão preciosas!

Cinara disse...

Amigaaaaaa, que bom que você lembrou de mim no seu passeio super gostoso!! As Jelly Bellys são muito engraçadas, não são? Eu ainda tenho um pouco aqui, mas só sobraram os sabores que nenhum de nós gosta, tipo Jalapeño e Root Beer... :o( O porta-banana é uma idéia genial mesmo! Só que você sabe como são as coisas aqui no Brasil: ele iria gerar um monte de insinuações obscenas! :oD Amei as flores, os doces e principalmente saber que você está bem... Beijinhos e um ótimo domingo para você!

Unknown disse...

assim que puder volte!!!!!!!!!!!Seu blog é muito bom!!!!!!!!!!!!!!!Beijos Luci

Beatriz Belliard disse...

Akemi, que bom poder ter ler ! Adorei teu post e esta viagem que vc me fez fazer, muito obrigada ! Fico contente em saber que tudo vai bem com vc. beijos

Anônimo disse...

querida!!! bom saber que vc esta melhor... realmente existe dentro de nós aqueles dias nublados... sem graça... com um ceu cinzento... mas isso passa e logo o sol volta pra esquentar os nossos pensamentos... aproveite pra fazer o que nao tinha tempo... ler é maravilhoso!!! mas volte logo com suas gostosuras... ai... se eu morasse ai ficaria louca com essas lojas... bjs

Eli disse...

Eba!!!!!!!!! Você voltou?!?! Clarice fico muito, muito feliz com sua volta e tenho como certo que sabe disso. :) Ah eu adorei o porta bananas. risos

Ana disse...

Clarice, que bom ver um post seu!!
Fico feliz em saber que voce esta bem!
Eh assim mesmo, acho q todas nos temos fases assim.
Minha mae e minha irma estao me visitando aqui em casa, estou me divertindo com elas, Matheus entao nem se fala!
Mande noticias quando puder!
Beijao!
Ana Paula

Anônimo disse...

Ah Akemi, você é a minha inspiração. Veja se recupera seu gingado de bolo, viu =)? Vou continuar a vir ao seu blog porque os seus cinnamon rolls de frigideira chamam por mim desde então, LOL.
Beijokas, Marta.

Brites disse...

Akemi, adorei as fotos e sobretudo saber que estás a melhorar. Sou nova nestes "lados" mas admiro imenso o teu blog. Espero sinceramente que tudo corra pelo melhor.
Entretanto fiquei absolutamente fascinada com as imagens aqui postadas! Lindíssimas!
Beijinhos.

Patricia Scarpin disse...

Amiga querida, que bom saber que está tudo bem por aí!
As fotos são lindas, as flores... E os doces me encantaram também!

Um beijão!

Anônimo disse...

Akemi, minha querida
Ainda bem que está de volta! Três semanas sem um post seu é muito!
Dei comigo, preocupada, a pensar no que lhe teria acontecido. Obviamente, não fui a única. Por outro lado, é bom ver que ainda há pessoas que se preocupam com as outras, mesmo sem se conhecerem pessoalmente e de locais tão díspares como Brasil, Estados Unidos, França, Japão, Portugal, Reino Unido, quem sabe de onde mais!
Se fôssemos vizinhas, de certeza que já tínhamos todas batido ao seu ferrolho, umas com um chazinho, outras com um pão de ló, algumas com uma canjinha.
Ver as suas fotos de flores já nos diz que está com ânimo, e isso é meio caminho andado para enfrentar os tufões da vida. Os meteorológicos são outra história...
Um xi-coração apertado
Nela

Anônimo disse...

Oi, li na net sobre o sismo aí no Japão e lembrei-me de si... tudo bem aí? espero que sim. bjs

Cláudia disse...

Akemi, que Deus proteja você dos tufões e que por dentro esteja também com a Paz, e cada dia melhor.
bjs

Cláudia disse...

Esqueci de dizer, adorei o porta-bananas. Minhas filhotas iriam adorar levar na escola.
tchau!

Gourmandisebrasil disse...

Quanta coisinha linda! Conheci o seu blog através do blog da Bia. Nina.

Anônimo disse...

Diariamente entro em seu blog.
Quero agradecer por compatilhar sua sabedoria na culinária, sua experiência fora do brasil, seus passeios (que me leva um pouquinho ao Japão), as belas fotos, as lindas flores (que enchem meus olhos de alegria.
Obrigada por este seu desprendimento. Suas receitas enriquecem meu Lar e acabam tornando nosso dia-dia mais gostoso quando ponho algo diferente na mesa para minha família. A visito diariamente e muitas outras pessoas o fazem embora,como eu, nem sempre comentem, mas desfrutam de toda esta beleza que você, tão carinhosamente, coloca em seu blog.
Desejo a você e esposo, boa sorte, sucesso e paz. Que Deus os protejam das intempéries que acometem o Japão.
Se me der licença, continuarei a visitá-la diariamente
Grande abraço
M Célia

laila radice disse...

Akemi tah tdudo bem com vc? fiquei preocupada quando sairam as noticias de que o terremoto atingiu o japao! manda noticias! beijos

R Lima disse...

Carinho sempre é bom... depois deste tempo a vc msmo e qdo de fato voltar a inteira atividade leia meus 12 textos.. (dia 01/07 à 12/07)..

Te espero por lá..


[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Dona Juju disse...

Nossa!!Quantas novidades!Que bom tê-la de volta! Um beijo grande!

Agdah disse...

Akemi, quando soube dos terremotos aí no Japão, só lembrei de vc. Espero que tudo esteja bem. Bjs.

Camila L disse...

Oi, Akemi. Que bom ver q mesmo não blogando vc est;a se divertindo e aproveitando o tempo fora da cozinha pra curtir outras coisas!. Lindas essas fotos e fico boba de ver o capricho e arte das coisas aí no Japão! Que bolinhos mais lindos!

Heidi disse...

Akemi querida, fiquei muito feliz por sua visita em meu cantinho! Você vai adorar a torta com certeza!
Um grande abraço.

Carol Arêas disse...

Adorei suas flores!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails