terça-feira, fevereiro 07, 2012

Corn Dogs - cachorro quente empanado!

Aproveitando as salsichas que comprei para fazer os enroladinhos, resolvi finalmente experimentar estes empanados. Já estava na minha listinha faz muito tempo, sempre adiando porque é friturinha mas de vez em quando não faz mal ne? ;)
A massa rende bastante e além de salsichas pode muito bem ser usada para empanar legumes ou batatas cozidas ou misturar presunto e queijo picadinhos ou somente a massa frita às colheradas (*). Se quiser experimentar com menos culpa, podem ser assadas também mas a textura vai mudar. Sendo frita a casquinha fica bem crocante, uma perdição, impossível de comer um só!
Sem dúvida um ótimo belisquete para quem aprecia uma cervejinha ou diversão garantida para a garotada se usadas salsichas inteiras e espetadas no palito de churrasco como a versão da Cris!
Tive um pouco de dificuldade para cobrir as salsichas com a massa, ela escorre e ficam alguns pontos sem massa. Creio que se passar um pouco de farinha de trigo nas salsichas antes de mergulhar na massa ajude a segurar mais.
O molho barbecue foi uma surpresa! Sem dúvida a coca-cola é que dá o sabor peculiar deste molho, santa descoberta!!!

* xícara medida 240ml

Massa:
1 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de farinha de milho instantânea tipo kimilho, milharina... (não use fubá)
1 ovo grande
1 xícara de leite
1/4 xícara de óleo
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (chá) de sal
1 pacote de salsichas inteiras e espetadas em palitos de churrasco ou cortadas (eu dividi cada salsicha em 3)

Misture todos os ingredientes e passe a massa nas salsichas. Caso faça as salsichas inteiras, coloque a massa numa jarra funda para mergulhar as salsichas por completo. Frite em óleo quente em fogo moderado até dourar dos dois lados. Escorra em papel toalha e sirva quentinhos com molho barbecue ultra-rápido:

1/2 xícara de catchup
3 colheres (sopa) de molho inglês
2 colheres (sopa) de coca-cola

Misture tudo e sirva. Eu fui adicionando o molho inglês e coca aos poucos até chegar ao meu sabor ideal.

(*) com a massa que sobrou acrescentei 1 abobrinha ralada, 1/2 cenoura ralada e bastante cheiro verde picadinho. Misturei tudo e fritei às colheradas. Ficou muito bom tbm! :)


10 comentários:

Doce Final Feliz disse...

sem duvida que é uma receitinha a experimentar:)fiquei com a pulga atras da orelha!!
bjus

Josy disse...

Hummm que delicia Akemi, como vc disse acompanhada com uma cervejinha geladinha ai ai ui...que delicia, adorei essa massinha, muito boa, na versão abóbrinha, muito me interessou hehe
Bjocas

Diogo Marques disse...

Ai...que pecado tão bom! :D

Danni e Lype disse...

Oi Akemi,
Ficaram lindos os seus Corn Dogs!!!
E parecem muito DELICIOSOS!!!
Adorei!!!
Grande beijo, Irene

Eli disse...

Essa receita da Cris eu já fiz também e achei excelente os meninos adoraram.
Ficaram lindos os seus.

Eli

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Mas isto deve ser uma maravilha mesmo....que bom aspecto....bjs

Lylia disse...

Oi Akemi,
Já fiquei mesmo pensando numa cervejinha! Pecado da gula mesmo!
Bj,
Lylia

karaimame disse...

Ai meus pneus Akemi-chan! Que vontade que me deu de comer uma friturinha... aqui em casa é bem raro eu fritar alguma coisa porque o apê fica com muito cheiro de óleo :(.
Será que fazendo uns cortes superficiais nas salsichas a massa segura melhor? (olha as minhas lombrigas pensando)
:D
e a sua versao de kakiage-corn heim? Delícia!

Renata disse...

Concordo plenamente com vc, Akemi. Fritura só de vez em quando, e feitinha em casa, com óleo novo, não mata ninguém, pelo contrário, é muito prazeroso! Esses cachorrinhos ficaram maravilhosos! Imagino a crocância!
Akemi, só uma perguntinha... foi palpite seu o bibimbap na panela de pedra, ou eu mencionei isso em algum lugar e não me lembro? Acontece, que fiz este prato hj! Pela primeira vez! Do zero! Tratei a panela que seria usada pela primeira vez, fiz o arroz (que postei) e fiz o bibimbap que chega na mesa chiando! Bom demais!!! E se foi palpite seu, acho melhor vc jogar na loteria kkkkk Mas se não foi, tenho que tratar da minha memória, que já não anda das melhores rsrsrs
Bjssss

Iliane disse...

muito bom..boa dica..bjo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails