sexta-feira, maio 25, 2007

Bolinhos de chocolate e amoras



Essa semana foi corrida e não tive a chance de preparar nada de especial. Fiz apenas estes bolinhos usando uma lata de amoras (blackberries) que estava para vencer mês que vem. Ficaram razoáveis mas acho que framboesas combinariam melhor. O toque bacana do doce ficou por conta do achocolatado Milo que no Brasil corresponderia ao Ovomaltine. A cobertura ficou bem crocante depois de assada! No dia seguinte, talvez abafado no embrulho que fiz, o chocolate derreteu formando uma cobertura cremosa de sujar os dedos e os lábios!



A massa usada é a mesma que usei para fazer os muffins de blueberries. Fiz meia receita e adicionei apenas 2 colheres bem cheias de achocolatado e uma lata média de amoras em calda escorridas. Metade das frutas foram incorporadas à massa e o restante espalhei na superfície. Polvilhei generosamente com mais Milo e levei a forno. Depois de assados, joguei um pouco de açúcar de confeiteiro. Caprichei no embrulho e distribui para os colegas de fábrica.

17 comentários:

Cláudia A. disse...

Como assim, não fez nada de especial? Estes muffins são mais que especiais. Lindíssimos querida. Um beijo.

Joaninha disse...

A receita parece uma delícia e os embrulhos são demais. Uma óptima sugestão para "mimarmos" aqueles de quem gostamos ou animar mais um dia comum de trabalho! Adorei a idéia. :-) Bjs

Ana disse...

Ai que boa ideia colocar o Milo em cima dos muffins, deve ficar super gostoso e crocantinho, adorei Clarice!!
Aposto q Matheus vai amar! Estamos numa fase de Milo aqui em casa... eh leite com milo todo dia, e ontem fizemos dipped banana in melted chocolate e com Milo sprinkled around... ficou muito bom! hehe!
Fico feliz q vc esta gostando do Milo, e como eu disse, quando acabar me avisa q eu mando mais!!
Beijos!
Ana

Anônimo disse...

Akemi, aproveitando o ensejo dos bolinhos, alias o seu está com uma cara ótima (e imagino que não seja só a cara!), queria umas dicas, pq os meus muffins ficam sempre borrachudos :(
Beijos

Agdah disse...

WoW!! Divinos.

Flor de Sal disse...

Bem, o ke eu gostava mesmo era de ser sua colega de trabalho!!! Acho que nem ia comer o bolo só para não estragar o embrulho!!!

Cris disse...

Eu queria ser sua colega de trabalho!!! Tem vaga? Mas só para testar suas receitas! O embrulhinho ficou luxo só com os fitilhos.

Anônimo disse...

oie!!!! tbém quero ser sua colega de trabalho!!! que sorte elas tem!!! hoje fiz muffins de maça com passas... ficaram bons... nao tao bonitos como os seus mas deu pra comer com um cha quentinho... aqui ta um frio que vc nem imagina... bjs

Anônimo disse...

Akemi
Eu ia adorar trabalhar com vc! Já pensou poder ser presenteada com as suas gostosuras que de quebra são lindinhas!!!Tava realizada...rs
Mari T.

Patricia Scarpin disse...

Amiga querida, você é realmente uma pessoinha especial - quem não ficaria feliz da vida em receber algo tão gostoso e bonito? Quanto carinho!

Ficaram lindos os embrulhinhos e os bolinhos parecem extremamente apetitosos. Eu não conhecia amoras em calda, achei interessante.
Essa idéia do Ovomaltine vou contar pra Jéssica, que anda numa fase de fazer muffins quase todos os dias. ;)

Eli disse...

Akemi que coisa mais rica! Lindo, lindo!

Anônimo disse...

Oi Akemi!!! Nossa, seus bolinhos ficaram lindos! E amoras são divinas neh? Me remetem a minha infância... adorava subir nas árvores e come-las diretamente do pé :)
Ah! Enviei a receita do fricassée pra vc via email tá?

Cláudia disse...

Akemi, os seus muffins estão lindos, e o interessante é que as amoras são em calda, muito interessante, quando setembro chegar, vou catar amoras e tentar fazer ums muffins semelhantes.

Aproveitando para falar da sua feijoada. Eu a achei ótima, e estou completamente fora da feijadona brasileira autêntica e cheia de gordura. Também sou fã de feijoadas mais lights. Daquelas que a gente come no almoço e logo já está com uma fominha.

É a primeira vez que entro no seu blog, é lindo demais e essas flores...lindas, lindas, lindas.
Bjos carinhosos
Cláudia B =^.^=

Cinara disse...

Coisa de louco, hein, amiga? Que delícia!! Será que dá pra fazer com framboesas congeladas? Ainda tenho um bom tanto no freezer... E sua descrição sobre como o chocolate derreteu foi pura maldade! :oD Beijos e um ótimo domingo para você!

Valentina disse...

clarice, que lindos os pacotinhos. e os meus..ainda nao recebi. Tambem nunca tinha visto amoras em caldas amiga. 1st time

Akemi disse...

Claudia a., já ri do seu comentário, amiga! Obrigada, querida!

Joaninha, obrigada! Os amigos merecem!

Ana, estou matando todas as minhas vontades, amiga! Muuuuuito obrigada pelo presente!!!! Adorei essa idéia das bananas!

Paulinha, a mestra Valentina nos ensinou que a massa dos muffins não devem ser misturadas em excesso. Use um garfo para misturar os ingredientes. Quando a farinha for absorvida, pare de mexer. Vai ficar uma massa bem grosseira mesmo, mas não se preocupe, é assim mesmo! Vai ver como os muffins ficarão macios! Sempre é melhor comer fresquinho, mas se for comer no dia seguinte, embrulhe em filme plástico e dê uma esquentada no microondas. Vai parecer que acabaram de ser assados. Espero que tenha ajudado!

Agdá, obrigada!

Flor de sal, não pude deixar de rir com o comentário! rsss Seria um pecado deixar estragar o bolinho também ne? rsss

Cris, tem certeza de que quer ser minha cobaia? rss
Talvez se arrependa porque nem sempre dá certo! rsss

Márcia, que delícia comer os muffins com chá quente! Hummm! Fico contente que tenha gostado!

Mari, vem pra cá, amiga! ;-)

Patricia, querida, um elogio assim seu me deixa muito honrada! Esse toque do ovomaltine acho que vai agradar em cheio a garotada, espero que a Jéssica goste!

Eliana, obrigada, amiga!

Sheila, recebi seu mail, amiga! Obrigada! Testarei na primeira oportunidade, parece delicioso!!!

Cláudia, obrigada pela visita! É com muita satisfação que leio suas palavras tão gentis! Espero que volte mais vezes! Vou fazer uma visitinha no seu cantinho também!

Cinara, amiga, acho que com framboesas ficará melhor ainda!

Valentina, não é em todo lugar que encontro esses blackberries em lata. Mas são mais bonitos que saborosos, na minha opinião. Creio que a fruta em natura é bem melhor!

Unknown disse...

eu quero um..

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails