quarta-feira, março 14, 2007

Carne com moyashi



A Eliana é uma danada na cozinha! Desde comidas elaboradas até práticas e rápidas, é difícil entrar no seu blog e não ficar com vontade de fazer tudo!
Estava com um pacotinho de moyashi na gaveta da geladeira e logo me veio a foto deste refogadinho que ela preparou. Descongelei rapidinho alguns bifes de lombo de porco e em poucos minutos já estava com uma mistura completa com muitos legumes e carne!
Demorei muito a comprar uma wok, mas agora vejo o quanto de rapidez e sabor estava perdendo fazendo meus refogados na frigideira comum! Realmente é um ítem de primeira necessidade na cozinha de quem trabalha fora o dia inteiro e ao chegar em casa, quer mais é uma comidinha rápida e gostosa!
Concordo com a Eliana, o melhor acompanhamento para este refogado é um arrozinho branco sem tempero nenhum! Delícia, Eliana, como tudo que você prepara! ;-)

Carne com moyashi

4 bifes de lombo de porco de 1cm de grossura (ou outro tipo de carne que você goste)
1 dente de alho picadinho
1 cebola grande fatiada
1/2 cenoura ralada no ralo grosso
1 pacote de moyashi
aji-no-moto
pimenta do reino moída na hora
uma pitada de sal se necessário
1 colher (sopa) cheia de molho de ostras (dá um sabor ótimo aos refogados chineses!)
2 colheres (sopa) de usukuchi shoyu (shoyu mais claro)
um fio de óleo de gergelim
cebolinha verde picada
gergelim branco

Corte a carne em fatias bem fininhas. Esquente um pouco de óleo na wok e deixe esquentar bem. Coloque a carne e deixe refogar bem até ficar fritando no óleo. Junte a carne num canto da wok e coloque mais óleo se necessário para refogar o alho, a cebola e a cenoura. Misture tudo e junte o moyashi. Tempere com aji-no-moto, pimenta, o molho de ostras e o shoyu. Revolva bem o refogado e deixe alguns instantes só para o moyashi dar uma murchada de leve. Desligue o fogo, regue com um fio de óleo de gergelim e espalhe cebolinha verde e gergelim branco a gosto.

6 comentários:

Valentina disse...

Amiga, embora nao consiga ver a sua foto imagino que tenha ficado muito bom.sem querer puxar o saco. E tambem concordo com voce quanto a Elianan. E uma danadinha.

Eli disse...

Clarice eu fico tão feliz quando vejo uma receita minha aqui, acho muito chique! hehehe Querida mais esse refogadinho é muito chiquetoso. ;) Vou fazer igual ao seu na próxima aqui. Eu também tenho paixão pela minha wok. A foto está linda! Obrigada por todo esse carinho.

Paula disse...

Hummm, coisa boa! Acho que já sei qual será a janta de hoje. Hihihi..
Vc acredita que sinto até o cheirinho da sua comida?
Bjs

Anônimo disse...

Clarice

Este prato ia ficar muito bom, com os dias de chuva que faz por aqui em SPaulo...
Bjs
Marina T.

Akemi disse...

Val, por que será que a foto não está visível para ti?

Eliana, já ri do seu "chiquetoso"! rsss
Que isso, amiga, suas receitas são todas campeãs! Obrigada por dividir com a gente! ;-)

Paula, esta tecnologia me espanta cada dia mais! :o)

Mari, comidinha quentinha é uma boa pedida nestes dias de chuva! Aqui é vento e frio, amiga! :-(

Anônimo disse...

ola!!! querida!! eu estou de dietar alimentar!! estava sem opcao parao o jantar de hoje fiz o moyashi com shoyu bastante cebola etc..ficou muito bom!!! aqui no Japao se come muito o moyashi, e com tudo ne?? bjs!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails