sábado, outubro 27, 2012

Suco de capim cidreira


A primeira vez que provei este suco foi num curso do chef Álvaro Rodrigues em São Paulo. Além das aulas serem muito boas, a mesa de lanches servidos é outro atrativo à parte. Bolos, salgados, frios e sucos deliciosos!
Numa dessas aulas que tive oportunidade de participar, havia uma jarra de um líquido de cor verde fortíssimo. Imaginei que fosse suco de alguma verdura e ao perguntar para outra aluna que se servia dele, ela me informou que era de capim cidreira e muito bom. Resolvi provar e foi amor ao primeiro gole! É muito refrescante e com aroma cítrico muito agradável!
Quando preparei em casa, o Luiz também adorou o suco e agora, toda semana tenho que trazer um maço da feira! :)
Para fazer o suco, não tem medidas mas só para ter noção, costumo usar cerca de 500ml de água para ⅔ ~ 1 xícara de folhas picadas + suco de 1 limão pequeno.
Lave bem as folhas do capim cidreira e pique com tesoura direto no copo do liquidificador. Cubra com água gelada e bata até ficar bem triturado. Eu costumo colocar água só o suficiente para bater e junto mais água depois. O suco é mais saboroso se for mais concentrado e não ralo. Coe com peneira de trama fina, espremendo bem o bagaço. Junte suco de limão, prove e junte mais água se necessário. Adoce a gosto!

17 comentários:

Cristina disse...

Akemi, esse suco deve ser realmente delicioso e refrescante, adorei...sem falar em fazer curso com o Álvaro Rodrigues, um sonho!
Bjs,

Neide MC disse...

Oi Akemi, aqui no seu blog sempre encontro receitas deliciosas, já fiz algumas e não teve erro, vou preparar o suco, pois tenho um pé de capim santo aqui em casa.

Bjs

Neide Medeiros
www.kalanguinho-rosa.blogspot.com

Renata disse...

Adoro o chá, mas suco ainda não provei, tenho certeza que vou amar! Vou pinar pra lembrar de fazer qdo chegar no Brasil rsrs

Unknown disse...

chá gosto muito, suco nunca experimentei.
Beijinhos e bom domingo

sou Bárbara disse...

Esse suco pra mim tem gostinho de infância, adoroooo!

Celia disse...

Oi Akemi,
Puxa, que surpresa!!!! Não conhecia esse suco.
Deve ser super refrescante, com o calor que esta fazendo vem a calhar. Hummmm e acompanhado do bauru....que lanche delicioso.
Bom domingo!
Bjs

Renata Boechat disse...

Ai, que bom isso!!!

Tenho capim limão aqui, mas não tenho limão, puxa que pena, nem tudo é perfeito né?

Mas na semana não me escapa, vai ser um refresco só!

Josy disse...

Akemi que delicia de suco, imagino o frescor que deve ser, capim cidreira com limão é uma bela parceria. Ficou uma cor linda, geladinho hummmm....que delicia. Gostei. Beijinhos, ótima semana

Valentina disse...

Alem do curso que deve ter sido o show, este suco esta super interessante. pena que aqui seja dificil achar a folha. achamos o bulbo sempre. vou anotar para quando visitar a minha mae pois ela tem plantado no quintal.

Dafne Augusto disse...

Essa eu tenho de provar hein. Pelo menos o chá eu ADORO!

Megumi disse...

Nossa, que interessante! Lembrarei desse suco qd voltar para o Brasil. Bjss!!!

Amanda Scapini disse...

Experimente bater uma maçã verde junto. É espetacular!

TIAGO HENRIQUE disse...

EU TENHO FEITO QUASE TODOS OS DIAS EM CASA É MUITO BOM,TBÉM FAÇO DE CENOURA ,COUVE,ALFACE,SALSA, ETC.

Vovó verinha disse...

Que delícia...vou fazer no meu canal do YouTube...estava procurando sobre conservar a erva cidreira e achei o suco ...bjs

Unknown disse...

Alem de refrescar,gual e o benefício desse suco?

whitemonde disse...

Thankful to you for sharing your experience with lemongrass juice. Hope it tastes good and you blog was good to read. You have added some good points in your article.
Interior fit out company Dubai | Interior contracting companies in Dubai

Anônimo disse...

Tomo o chá todos os dias ainda quero fazer o suco imagino ser muito bom 😃

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails