sábado, outubro 27, 2012

Suco de capim cidreira


A primeira vez que provei este suco foi num curso do chef Álvaro Rodrigues em São Paulo. Além das aulas serem muito boas, a mesa de lanches servidos é outro atrativo à parte. Bolos, salgados, frios e sucos deliciosos!
Numa dessas aulas que tive oportunidade de participar, havia uma jarra de um líquido de cor verde fortíssimo. Imaginei que fosse suco de alguma verdura e ao perguntar para outra aluna que se servia dele, ela me informou que era de capim cidreira e muito bom. Resolvi provar e foi amor ao primeiro gole! É muito refrescante e com aroma cítrico muito agradável!
Quando preparei em casa, o Luiz também adorou o suco e agora, toda semana tenho que trazer um maço da feira! :)
Para fazer o suco, não tem medidas mas só para ter noção, costumo usar cerca de 500ml de água para ⅔ ~ 1 xícara de folhas picadas + suco de 1 limão pequeno.
Lave bem as folhas do capim cidreira e pique com tesoura direto no copo do liquidificador. Cubra com água gelada e bata até ficar bem triturado. Eu costumo colocar água só o suficiente para bater e junto mais água depois. O suco é mais saboroso se for mais concentrado e não ralo. Coe com peneira de trama fina, espremendo bem o bagaço. Junte suco de limão, prove e junte mais água se necessário. Adoce a gosto!

15 comentários:

Cristina disse...

Akemi, esse suco deve ser realmente delicioso e refrescante, adorei...sem falar em fazer curso com o Álvaro Rodrigues, um sonho!
Bjs,

Neide MC disse...

Oi Akemi, aqui no seu blog sempre encontro receitas deliciosas, já fiz algumas e não teve erro, vou preparar o suco, pois tenho um pé de capim santo aqui em casa.

Bjs

Neide Medeiros
www.kalanguinho-rosa.blogspot.com

Renata disse...

Adoro o chá, mas suco ainda não provei, tenho certeza que vou amar! Vou pinar pra lembrar de fazer qdo chegar no Brasil rsrs

Unknown disse...

chá gosto muito, suco nunca experimentei.
Beijinhos e bom domingo

sou Bárbara disse...

Esse suco pra mim tem gostinho de infância, adoroooo!

Celia disse...

Oi Akemi,
Puxa, que surpresa!!!! Não conhecia esse suco.
Deve ser super refrescante, com o calor que esta fazendo vem a calhar. Hummmm e acompanhado do bauru....que lanche delicioso.
Bom domingo!
Bjs

Renata Boechat disse...

Ai, que bom isso!!!

Tenho capim limão aqui, mas não tenho limão, puxa que pena, nem tudo é perfeito né?

Mas na semana não me escapa, vai ser um refresco só!

Josy disse...

Akemi que delicia de suco, imagino o frescor que deve ser, capim cidreira com limão é uma bela parceria. Ficou uma cor linda, geladinho hummmm....que delicia. Gostei. Beijinhos, ótima semana

Valentina disse...

Alem do curso que deve ter sido o show, este suco esta super interessante. pena que aqui seja dificil achar a folha. achamos o bulbo sempre. vou anotar para quando visitar a minha mae pois ela tem plantado no quintal.

Dafne Augusto disse...

Essa eu tenho de provar hein. Pelo menos o chá eu ADORO!

Megumi disse...

Nossa, que interessante! Lembrarei desse suco qd voltar para o Brasil. Bjss!!!

Amanda Scapini disse...

Experimente bater uma maçã verde junto. É espetacular!

TIAGO HENRIQUE disse...

EU TENHO FEITO QUASE TODOS OS DIAS EM CASA É MUITO BOM,TBÉM FAÇO DE CENOURA ,COUVE,ALFACE,SALSA, ETC.

Vovó verinha disse...

Que delícia...vou fazer no meu canal do YouTube...estava procurando sobre conservar a erva cidreira e achei o suco ...bjs

Unknown disse...

Alem de refrescar,gual e o benefício desse suco?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails