terça-feira, janeiro 24, 2006

FINANCIERS



Esses bolinhos são simples de fazer e muito gostosos! Tem receitas em todos os livros de doces daqui, não tem muitas variações, claras, manteiga, mel e farelo de amêndoas. Eles são mais saborosos no dia seguinte. Outro cuidado é na hora de derreter a manteiga. Você precisa queimar um pouco a manteiga até deixar da cor de caramelo. Só tome cuidado para não deixar queimar totalmente! Deixe uma frigideira com água e gelo ao lado da panela que você estiver derretendo a manteiga. Na hora que ela adquirir o tom caramelado, coloque a bundinha da panela na frigideira para tirar o excesso de calor.

FINANCIERS

50g de farinha de trigo
50g de farelo de amêndoas
125g de claras
125g de açúcar tipo glaçúcar
25g de mel
125g de manteiga derretida

Peneire a farinha e o farelo de amêndoas juntos e reserve.
Coloque as claras numa tigela e bata com batedor de claras até espumar. Junte o açúcar e bata mais um pouco. Acrescente o mel e bata mais.
Junte a farinha e o farelo e misture com o batedor não mexendo em círculos em sim, puxando a massa para cima. Mexa até ficar uma massa lisa. Junte a manteiga derretida, passando por uma peneira bem fininha para não deixar entrar os grumos pretos. Vai entrar alguns pontinhos pretos mas não faz mal. Misture com delicadeza com o batedor até ficar uma massa lisa. Despeje em forminha de financiers bem untadas ou outra forma que quiser ( eu usei de alumínio mesmo, dessas descartáveis, elas desenformaram tranquilamente). Leve ao forno pré-aquecido a 200oC por 20 minutos. Depois de assados, coloque os bolinhos sobre uma grade forrada com papel toalha e deixe esfriar.

5 comentários:

Karen disse...

Esta receita não estava aqui antes, voocê mede a clara como mede líquidos?

Akemi disse...

rsss....tinha feito somente o rascunho e fui deixando pra trás...qdo resolvi postar, pensei que ia entrar com a data atual, mas entrou com a data do rascunho. Eu uso uma balança digital (que fresca!!! kkk) mas é bem prática para medir líquidos. Coloco uma tigela na balança, zero o marcador e coloco o líquido ou outro ingrediente.

Karen disse...

Que chique! ;-)

Anônimo disse...

Ai Ai!! Que vontade..dois problemas: um que akih soh eu sou chegada em amendoas , dois eh minha balancinha que eh digital mas eh em pounds!! OoooOOO vida..hehehehe..Bom, mas como dizia a primeira sogra: como com os olhos;)))) O bom eh que nao engorda, e nem da olho gordo..heheheheheh

Unknown disse...

Deliciosos,

Eu fiz, e estão hoje aqui:
http://www.eternosprazeres.com/2013/02/financiersnao-me-canso-de-adora-los.html

Agradeço a receita, e deixo um abraço,
Renata

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails