quinta-feira, abril 14, 2011

As leitoras e o leitor fizeram!


Uma das coisas mais gostosas de manter um blog é o retorno que recebo por parte de vocês, queridas e queridos leitores! Nem imaginam minha felicidade quando voltam para comentar que fizeram alguma receita e foi um sucesso! Vocês fazem meu dia e me jogam lá nas nuvens! :)

Recebo também muitas dúvidas, além de dicas e receitas das leitoras. Procuro esclarecer as perguntas dentro de minhas possibilidades e conhecimentos e dia desses, a Elza me perguntou como saber o ponto correto do chantilly. Mandei um email e algumas semanas depois ela retornou dizendo que deu tudo certo (ufa!) e até enviou fotos dos bolos confeccionados por ela. Pra quê??? Não sosseguei enquanto não fiz o bolo, mesmo não estando na época de morangos!

Fiz o bolo que superou nossas expectativas, leve e delicioso e logo postei a receita, na verdade uma montagem, do bolo merengue de morangos. Para minha surpresa e alegria, dias depois recebo emails com fotos do bolo preparado por algumas leitoras e gostaria de compartilhá-las com vocês pois ficaram lindos e certamente deliciosos!


A leitora Helena Yabiru:

"Quando vi o post daquele bolo fiquei louquinha! E como estava chegando o aniversário da minha mãe e também da minha irmã, resolvi fazê-lo.
Fiz a receita da sua genoise e uma das coberturas fiz com mousse de chocolate.
Pra regar o bolo, usei a receita da calda da Isamara Amâncio: leite condensado com guaraná!
Ficou uma delícia o bolo!!!
O melhor que já fiz!!!!
Obrigadaaaa!!!"


Norma Mitie do blog Novelos de Mitinha.

"Fiquei tao apaixonada pelo bolo que se eu nao fizesse nao ficaria sossegada.rsrsrs"


Kamy Mortari do blog Na tigela.

"...prepare-se para ter força de vontade e conseguir parar de comer, porque acreditem se quiser, EU e meu marido acabamos com esse bolo em 3 dias!!!"

Kahoe do blog Beach House.

"Fiz o bolo e ficou divino, sei que seu maridão é alérgico, mas coloquei chocolate no merengue do recheio e ficou tudo de bom, aliás tenho um amigo que coloca a bolacha negresco ou oreo quebrada no merengue e tb fica maravilhoso!!!!"


A Ana fez o bolo para o aniversário de sua mãe!

É claro que não poderia deixar de mostrar para vocês o "culpado" de toda essa confeitagem coletiva, o lindo bolo de morangos da Elza! Olha a belezura aí embaixo!


Além deste bolo merengue, ao longo desses quase 6 anos blogando, outras receitas gentilmente doadas por leitoras já apareceram aqui no Pecado da Gula e gostaria, através deste post, agradecer a todas pela confiança! Compartilhar é muito bom e tudo que preparo aqui em casa que dá certo e é gostoso corro aqui para dividir com vocês! Imagino que seja este mesmo sentimento que move todos estes leitores que passam dicas e receitas para mim! Aliás, tem uma certa leitora me atiçando com uma paella feita nada mais nada menos com ingredientes vindos diretamente da Espanha como arroz redondo, lula enlatada e açafrão. Com ítens gourmet assim não vale ne, Taisa??? rsss

20 comentários:

Barida disse...

que delícia esse bolo, ficou uma autêntica gulodice! adorei :) Beijos

Turquezza disse...

Nossa! Tanta delícia assim vamos ter que caminhar umas 15 horas por dia no calçadão !!!!!!!!!!!!
Parabéns a todas pelas lindezas rsrs
Beijos.

Fabiana disse...

Ah Akemi,
tudo isso é fruto do que você nos passa sempre, através de suas receitas, todas feitas com muito carinho.
Sou sua fã, desde a epoca que vc estava lá do outro lado do mundo, e foi no comecinho do meu blog.
Aprendi muito com você.
E continuo aprendendo.....
A ultima receita que fiz daqui, foi o cinammon rolls...não consegui vir antes te avisar, pois estou com o filho gripado e o tempo contado, mas queria te agradecer, pois ele fez o maior sucesso no orkut e na blogosfera.
Obrigada!

Marly disse...

Oi, Ake,

É tão bom testemunhar o sucesso dos leitores, né? E os seus são muito talentosos, a julgar pelas fotos!

Um beijo e, desde já, bom fim de semana!

3 B's disse...

Dá vontade de mandar a dieta dar uma volta :)

Andrea Guim disse...

Oi, Akemi!
Tem sorteio novo no BlogArte: um kit cozinha da Lojinha 123! Passa lá pra participar!
Beijins,
Andrea

Rosana Midori disse...

Oi Akemi!
Não seja por isso, fiz a terceira receita do PG: http://patchworkaholika.blogspot.com/2011/04/nao-sou-vegetariana-infelizmente-sou.html
A foto ficou horrorosa, mas te garanto que a receita deu certinho e o prato ficou bão... rsrs.
E pelo que estou vendo, a próxima receita que farei é esse seu bolo com um aspecto tão bonito e gostoso!
Bjs!

Anônimo disse...

Oi Akemi, fiquei muito feliz que o bolo merengue que faço, fez tanto sucesso entre suas leitoras. Pena que não tirei fotos de todas as receitas que já fiz, retirados de seu blog. Começarei a fotografar e lhe enviarei as fotos tá? Beijos com muito carinho de sua xará Elza Akemi.

Andrea Voigt disse...

Querida Akemi, há tempos que acompanho o blog mas ainda nao era sua seguidora. Mas hoje pela manha, quando li a respeito da sua felicidade com o retorno dos leitores resolvi escrever. Gostaria de te dizer PARABÉNS e OBRIGADA! Desde que vim morar em Barcelona, comecei a me aventurar na cozinha, e gracas a tua ajuda e de outras blogueiras estou me saindo muito bem! Fico super feliz e orgulhosa quando alguém elogia minhas/tuas receitas, e nao poderia deixar de compartir este sentimento! A última que fiz foi uma de muffins e hoje quero exprimentar o pao integral… ;) Um beijo, com carinho, Andréa.

Papinha Doce disse...

Quando acho que já conheço todos os blogs culinários, continuam a surgir e este teu já existe à tempo, já te estou a seguir.

Beijos e Bom Fim de Semana
Maria José
http://papinhadoce.blogspot.com/

Débora Correa disse...

Oi Akemi!

Adoro seu blog, também fiquei babando nesse bolo! Mas estou com a mesma dúvida da Elza: como saber o ponto do chantily? Morro de medo de virar manteiga (e dizem que é super fácil passar do ponto). Você pode me explicar também? Beijos

Débora

Someone making a living disse...

Akemi,

Adorei o post!!!!!

Obrigado pela homenagem!!!

Eli disse...

Akemi minha querida amiga você é receita de sucesso - eu já fiz muitas e muitas receitas suas e nunquinha uma deu errado. Parabéns!

Lica

www.saboresdalica.blogspot.com

Kamy Mortari disse...

Que legal!!! Quantas receitas!!! Isso que é genial nesse mundinho virtual...
Parabéns Akemi por ter nos inspirado!!!!

Ana Paula disse...

Oi, Akemi

Te acompanho há tempos já,e amo as tuas dicas e receitas! Esta,por exemplo, está de comer ajoelhada, e fazer como a Ana Maria Braga: Huuuummmmmm! Olha querida...tem SORTEIO DE PÁSCOA LÁ NO BLOG...te convido a ir lá dar uma olhadinha! Bjkas e bom findi! Ana.

Daniana Bittencourt disse...

Quanto bolo lindo! E delicioso também.
Parabéns a todos.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Akemi disse...

Barida, obrigada, querida!

Turquezza, é rir para não chorar amiga! No meu caso, acho que teria que andar pela costa brasileira inteira para ver se perco todos os quilos ganhos! rss

Fabiana, obrigada pelo carinho! Seus cinnamon rolls finlandeses ficaram lindos! Achei bem curioso vc e sua mãe terem assado os rolinhos na mesma hora, isso que eu chamo de sintonia!!!

Marly, obrigada!

3 B's, queria ter esta força de vontade! suspiros...

Andrea, obrigada pelo convite!

Rosana, acho que a foto ficou bem apetitosa viu com todo aquele molho maravilhoso! Que bom que gostou da sugestão! Depois me conte se fizer este bolo! ;)

Elza, estaremos ávidos por outras sugestões suas, querida! Obrigada de novo por este bolo delicioso!

Andréa, muito obrigada por deixar seu depoimento! Fico imensamente feliz em saber que algumas receitas que encontrou aqui fizeram sucesso em terras espanholas! Depois me conta como ficou o pão integral!

Maria José, seja bem vinda!

Débora, é preciso usar o creme de leite fresco bem gelado. Coloque numa vasilha e adoce a gosto. Bata na batedeira em velocidade alta até começar a encorpar. Vc verá que começara a se formar ondas. Baixe a velocidade para média ou baixa e a partir daí, pare a todo instante para verificar o ponto. Desligue a batedeira e erga bem devagar as pás. Se o pico cair, bata mais um pouquinho. O ponto estará ok quando o pico ficar firme. Pode aparentar estar mole mas este é o ponto. Para pitangar, pode bater mais um pouquinho. Se ficar duro ou talhar é porque passou do ponto e virou manteiga. Não tem salvação, tem que começar tudo de novo. Qualquer dúvida, volte a perguntar!

Kahoe, eu que agradeço por permitir o uso da sua foto!

Eliana, digo o mesmo de suas deliciosas sugestões que já pintaram muitas vezes em nossa mesa! Que bom que voltou à blogosfera, amiga!

Kamy, eu que preciso agradecer a Elza e a vcs pelo carinho!

Ana Paula, obrigada pelo convite!

Dani, obrigada!

ameixa seca disse...

Incrível como os bolos ficam diferentes sendo a receita a mesma, né? Mas ficaram todos lindos :)

Kaíza disse...

Ontem eu estava procurando uma receita de torta delimão, achei o blog e vi que tinha uma receita fácil fácil de torta de limão. Fiz de tarde e antes de ir para a faculdade a noite, coloquei na geladeira, quando eu cheguei minha mãe e a minha vó já tinham comido a metade da torta..
Estava uma delícia, parabéns pelo blog!

Na cozinha com a Marcinha... disse...

Olá, Akemi,
Tudo bem?
Poderia me enviar seu email, gostaria de te enviar uma proposta de parceria.
Beijos.

Marcia Baldan
DONA CASA Houseware
Email: donacasa@donacasa.com.br
www.donacasa.com.br

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails