quinta-feira, março 24, 2011

Sundae Torta de Limão


O verão já se foi, pelo menos no calendário, mas o calor continua por estas bandas. Para se refrescar nada mais gostoso do que sorvete! Estava com um restinho de leite condensado e resolvi experimentar esta sugestão que vi num dos episódios do programa Estrelas. Apesar de simples e de preparo express o resultado surpreende, é muito bom, gente! Parece que estamos realmente comendo uma torta de limão super gelada, por isso rebatizei o nome da sobremesa, espero que a marca do sorvete me perdoe por esta audácia! rsss
Quem quiser medidas, olhem aqui. Eu fiz no olhômetro mesmo. Primeiro tirei raspas de um limão e depois espremi seu suco. Fui colocando suco no leite condensado até ficar no azedinho que me agradasse. Triturei grosseiramente algumas bolachas tipo maisena e parti para a montagem. Forrei o fundo de uma taça com a farofinha de bolachas, coloquei uma colherada de creme de limão e duas bolas de sorvete de creme. Cobri com mais uma colherada de creme de limão, polvilhei a farofa e as raspinhas de limão por cima. O segredo é não exagerar muito no creme de limão para que não fique doce demais e enjoativo. Depois é só se deliciar e se refrescar! :o)

16 comentários:

Marmita disse...

Hmm que delicia a estas horas.. Comia uma taça bem cheia agora mesmo! beijo da marmita

Fabiana disse...

Akemi,
Também estou de olhos em todas as receitas que saem nos programas com o sorvete.
São tantas opções....e o melhor, que elas são super praticas.
Tinha visto esse, e agora que foi testado pelo "pecado da gula", vou fazer com certeza.
beijos

Dri Dauzacker disse...

Hummm, ficou bem apetitoso!!!
Bjim

Aninha **Fairy** disse...

Ai que vontade que dá!!!

Andréa Potsch disse...

Que ideia boa!! Só um sorvetinho mesmo para aplacar o calor que ainda faz!
bjs

Lourdes Sabioni disse...

Ficou lindo e de limão deve ser muito saboroso mesmo!
Beijos!

Anônimo disse...

Terezinha disse: Oi.....Akemi.....Que delícia de sobremesa!!!!Facil de fazer e também facil de comer né?? Aqui o verão está muito teimoso, não quer ir embora. Gosto de dias mais frescos. Na verdade estou com saudades de sopas e comidinhas quentinhas. Mas ainda não dá. Espero que estejas bem. Um grande abraço da T.

Unknown disse...

Humm...Esse sorvete deve ter ficado bom demais.Adorei!!beijkas

atelie do chocolate disse...

oi akemi,parabens pelas delicias,morei no japao por 7 anos,e sinto falta do sukiya,do yoshinoya,do osaka osho perto de casa,do mister donuts...e dos outlets da vida...afff,como comi antes de vir embora,eu meu marido e minha filha ficamos 1 mes nos despedindo dos restaurantes...a ultima parada foi num restaurante do airport...e rolou ate um ultimo soft cream...bua!o aviao decolou...e cada um com sua garrafinha de cha...que deu um trabalho em frankfurt...de certo acharam q os tres patetas cheios de muambas e maquinas digitais iam explodir o aviao!!!!!!!enfim amo aquele pais,e estou muito triste com tudo q aconteceu...mas mudando de assunto ,por acaso voce nao tem receita de nato?minha filha adora e aqui em campo grande mesmo tendo muito japa e caro demais!!!!!se tiver poste no blog,estarei esperando,obrigada!

São Ribeiro disse...

HUMMMMMMMMMM.....QUE GULA ,JÁ COMIA UMA TAÇA, PARECE SER TÃO BOM...
BJS

Jo Turquezza disse...

Oi Akemi! Vou copiar e fazer esta receita. Nossa! Dá água na boca rsrs
Adoro tudo com limão.
Vou fazer até no Inverno ......
Obrigada.
Beijos.

Beta Tiossi disse...

Que delícia isso! Deu água na boca, ainda mais eu que amo torta de limão! bjs

Karen disse...

Que diferente! Dá até para sentir o geladinho com sabor de limão!

ameixa seca disse...

Super refrescante e com um aspecto delicioso :)

Akemi disse...

Marmita, vale a pena experimentar!

Fabiana, realmente uma receita melhor do que a outra! Difícil escolher qual fazer!

Dri, obrigada!

Aninha, não fica na vontade, faça porque é bem facinha de fazer e para comer, mais ainda! rsss

Andréa, não é?

Lourdes, obrigada!

Terezinha, estou bem sim, obrigada! Também sou como vc, prefio o frio! Nem me lembre das gostosuras que podemos comer, sopinhas, chocolate quente, chazinhos... nhammm, muito bom mesmo!!! Única coisa ruim é tomar banho nesse chuveiro pinga-pinga aqui de casa! kkkkk Saudades dos banhos de ofurô e onsen (termas) do Japão! Bjss

Taisa, poxa nem me lembre dos restaurantes e comidas do Japão! Já me vem saudade dos donuts, bagels, croissants, macarons, lamen, takoyakis, restaurante cocos e sawayakas da vida!!!
Infelizmente não sei fazer natto, pela rápida pesquisa que fiz precisa do fungo próprio para natto ou senão ter palha de arroz e controlar a temperatura rigorosamente por umas 24 horas. Eu siceramente tenho medo de mexer com fungos, tem para o bem e para o mal ne, por isso mesmo que seja caro, acho mais seguro comprar. Um abração!

São 33, experimente, é muito bom!

Turquezza, então acho que vai gostar desta sugestão! Depois me conta o que achou!

Beta, experimente!!!

Karen, tão simples não sei como ninguém pensou antes nessa combinação!

Maísa, ficou, sim! Tente fazer que não vai se arrepender!

Akemi disse...

Ameixinha, fica a sugestão para o calor que vem chegando por aí!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails