sexta-feira, março 11, 2011

Forte terremoto no norte do Japão!

Hoje acordamos com imagens assustadoras do terremoto que atingiu a região norte do Japão! O tsunami avançando e engolindo tudo em seu caminho foi desesperador! Casas, carros, caminhões eram carregados como brinquedos, um verdadeiro pesadelo!
Felizmente consegui contato com minha mãe na segunda tentativa. Ela e meus irmãos estão longe da região e sentiram apenas um pequeno tremor, estão todos bem, graças a Deus!
Parece que outras pessoas ainda não conseguiram contato com seus parentes que vivem lá. Vamos rezar para que todos estejam bem!

35 comentários:

ameixa seca disse...

Akemi, espero que eles continuem bem e que as réplicas não afectem ainda mais o país. Dá um arrepio!

Akemi disse...

Obrigada, Ameixa! Todo apoio é bem vindo nesse momento!

Anônimo disse...

Acordei assustada com a noticia e vim para o pc ver se meu esposo estava on. Pra minha felicidade ele esta bem! Na cidade onde ele mora foi tremor de 5 pontos e as irmãs dele estao sem telefone.

Receitas para a Felicidade disse...

Também estou abismada com estas noticias e imagens aterradoras. A natureza anda realmente zangada com o homem e nós aqui tão pequeninos nada somos contra a sua grandeza e força. Que bom que com os seus familiares nada aconteceu e eassim espero que continue vamos rezar para que assim seja e sobrtudo que Deus ajude toda aquela gente e as regiões e os países afectados.

Obrigado pelo post pois a vida não é só cozinha...

Beijinhos e bom fim de semana!!

Anônimo disse...

Terezinha disse:Oi.....Akemi.... Vendo o noticiario, pensei em voçe. O japão passando novamente pela a ação da natureza. Estou muito assutada com a violência do tsunami e do terremoto. Fico feliz que teus parentes estejam bem. È muito ruim quando ums coisa dessas áparece de surpresa. Hoje em dia não sabermos mais o que é melhor ou pior. Morar no alto do morro ou em lugar plano. Um abraço da T.

® disse...

Clarice,
Que bom que seus familiares estão bem minha amiga. Vim para saber notícias...vamos sim ficar em oração!
Um bejim no seu coração...

Fabiana disse...

Akemi,
Estava aflita, desde cedo tentando falar com meus pais, e consegui falar com eles há pouco tempo.
Eles estão bem, mas em alerta.
Minha mãe, disse que na hora passou mal por causa do tremor forte, dá aquela sensação estranha de tudo em sua volta balançar.
enfim, estou aqui assistindo a NHK, chorando ao ver as primeiras cenas....muito triste.
Que bom, que vc consegui entrar em contato com seus familiares.
beijos

Fabi Mori disse...

Oi Akemi,
Vi a postagem no blog Amehliadigital e vim dar o meu apoio a vc e sua família.
Estamos em oração por todos!Bjs Fabi

Sonia disse...

Olá Akemi, que bom sua familia estar bem.
Muito tristes as imagens vistas hoje. Mas, continuaremos orando por todos que estão enfrentando este momento difícil.
Fique com Deus
Beijos

Ana disse...

Akemi, que alivio saber q sua mae esta bem. Voce e sua familia foram as primeiras pessoas q pensei quando vi o terremoto no japao.
Beijos
Ana

Akemi e Luiz disse...

Amiga,s obrigada pela solidariedade!
Estou preocupada com a Valéria do blog Papos de Anjo que mora justamente na cidade mais afetada! Quem tiver notícias e puder nos tranquilizar, por favor, deixe um recado aqui!

Jo Turquezza disse...

Nossa! Que triste, não éPensei em você também.
Tenho amigos nisseis aqui e lá no Japão, mas todos estão bem, graças a Deus.
Vamos rezar pelo sossego de todos.
A Natureza está viva e sempre nos lembrando disso.
Beijos.

Iliane disse...

terrivel mesmo..assustador e muito!!acordei vendo tudo isso na tv!que bom que sua familia tá bem!!já é um grande alivio!bjus

Fla disse...

Ai menina que tristeza isso né? Graças a Deus sua família está bem. Vamos rezar por aqueles que estão lá né?
Bjs

Talita disse...

Graças a Deus sua família está bem! Que situação triste!

Akemi, eu A-M-E-I aqueles sonhos perfeitos que você fez!! Que coisa linda!

Beijos

Monalihsa Cávallaro disse...

Oi Akemi! Graças a Deus está tudo bem com seus familiares! Tenho alguns amigos lá tb, mas todos moram longe do ocorrido. Eu fiquei chocada com as imagens... parece cena de filme, nem dá para acreditar que é real! Corta o coração... Que Deus dê forças para todos. Grande Beijo!

Letrícia disse...

Oi, Akemi, também estou muito preocupada com a situação dos parentes que estão no Japão. Em tese, eles não estão perto da região mais afetada, mas dá um aperto no coração estar tão longe e não ter notícias...

Que bom que a sua família está bem. Agoa, só nos resta rezar para que esse tormento passe e que o Japão possa mais uma vez se reconstruir.

Muitos beijos.

Margarida disse...

Akemi, ainda bem que ninguem da sua familia sofreu nada, fico mto feliz por vc e sua familia, minha oraçao e meu coraçao vai neste momento para todos aqueles que precisam!!!

Um beijinho mto grande e com mta amizade

MArgarida

Cris Yumi disse...

Akemi, primeira vez que comento aqui.
Fico feliz por seus familiares. Lá no Japão essas catástrofes são comuns e todo o povo sabe o que fazer, mas infelizmente pelo que vi não tinha muito o que se cuidar.
Tenho parentes em Ibaragi (acho que é Hitachi), tios de meu pai já falecido, mas não tenho como saber notícias deles diretamente, uma vez que não falo japonês nem eles português ou inglês. Tenho que esperar notícias deles por minha tia.
Muito triste tudo isso.
Beijos, Cris Yumi

Gina disse...

Akemi,
Deixei recadinho no blog da Valéria e nem sabia que era da área mais afetada.
Muito triste tudo isso. As cenas são impressionantes.
Fico feliz que os seus estejam bem.
Bjs.

Karen disse...

Também fiquei assustada vendo as imagens. Nem sei o que dizer. Resta esperar que algo assim não se repita.

Anônimo disse...

Oi,Akemi!!!
Nos estamos bem,mas tao asssustada com o que esta acontecendo.Eram tres horas da tarde eu e meu guri vendo filme,quando...um leve e longo tremor que nao parava.E quando ligamos a tv um pavor estampou na tv.Muito triste.
A Mirian de Thiba esta bem,so muito asustada.
Bjus da Norma.

Akemi disse...

Cris, espero que seus familiares estejam bem! As notícias que chegam são cada vez mais desesperadoras!

Mitie, que alívio saber que está td bem com vcs e com a Miriam tbm! Vi que está tendo tremores em Niigata/Nagano e região de Chiba/Tokyo tbm. Tinha ligado para minha mãe de manhã e liguei de novo as 4 da tarde daqui quando soube dos fortes tremores que atingiram Niigata e região norte de Nagano. Graças a Deus está tudo bem com ela, o tremor foi fraco lá. Acabei tirando ela da cama! coitada! Estou vendo na tv japonesa ao vivo as notícias e as cidades lá do norte estão devastadas!!!

Obrigada meninas pela força! Os tremores continuam e todos estão bem assustados ainda!

Quem quiser ver imagens e notícias ao vivo, 3 tvs japonesas disponibilizaram transmissão ao vivo. Para acessar, entre no site da embaixada brasileira no Japão:

http://www.brasemb.or.jp

mari lanza disse...

Olá Akemi,

adoro seu blog, acompanho diariamente! Lembrei de vc quando vi as notícias do terremoto/tsunami, fico feliz que sua família esteja bem!

Fabiola disse...

Akemi, estamos todos acompanhando os tristes acontecimentos e com certeza nossos irmãos estarão em nossas orações. Fico feliz que seus parentes estejam bem.
Um abraço carinhoso.
Fabiola

Liza disse...

Prima, fico tranquila e a tia e os seus irmaos estejam bem no JP.

Abraços
Eliza

Rosana Midori disse...

Oi Akemi
Graças a Deus seus irmãos e sua mãe estão bem! Só que tem entes queridos por lá sabe o aperto no coração que dá numa hora dessas!
Tenho 3 irmãos que moram lá, mas em regiões distantes do ocorrido.
Vamos rezar e torcer para que tudo se normalize bem e o Japão se reconstrua (já não chega a crise que ainda persiste por lá, né?).
Bj grande!

Marly disse...

Oi, Ake,

Eu estou com uma virose, desde ontem, por isso só me inteirei do ocorrido muito tarde. Nem preciso dizer que fiquei em polvorosa. Sempre tive um carinho muito grande pelo povo japonês e o meu coração e solidariedade estão voltados para ele nesse momento difícil.

Um beijo e bom fim de semana.

Mirian disse...

Oi Akemi!Sim,estamos todos bem.Os tremores foram 2 grandes que tremeu muito aqui,à noite foram seguidos de tremores pequenos.
Em SENDAi teve o tsunami..estão sem comunicação.
Esepro que tudo se normalize,os combinis e mercados estavam lotados e nada de comida e bebida.
Bjos!

Trainee de Cozinheira disse...

Fiquei pensando em vc, e essa sua notícia é bem melhor, que coisa triste! bjs
Maura

Monica Moura disse...

Akemi,aqui em casa acompanhamos seu blog desde muito!E pensamos em vc assim q chegaram estas terriveis noticias,ficamos aliviados por vc e sua familia,que eles continuem bem!Boa sorte.

Ana Paula Lazzarotto disse...

Akemi

Ficamos pasmos com o sucedido! Também desejamos que todos fiquem bem...foi horrivel ver a sequência de ondas virem do mar...inacreditável! Parece ficção!!! Que bom que teus pais estão bem! Rezamos a todos! Um abraço e fica com Deus.

Anônimo disse...

Akemi-chan. Fiquei feliz em saber que seus familiares estao bem. Um notícia boa dentre tantas outras ruins.
Que eles continuem seguros e espero que este caos acabe logo.
Um abraço

Lelezinha11 disse...

Ola Akemi venho seguindo seu blog, adoro suas receitas praticas e deliciosas!!! Logo que tive noticias do acontecido no Japao a primeira pessoa que lembrei foi vc (imaginado que teria algum familiar, amigos morando no Japao), gracas a Deus as noticias de que sua familia esta bem!! Vamos todos orar aos nossos queridos Japoneses/Imigrantes que la vivem.
Um grande beijo e fique c/ Deus!!!
Ale

Karla Maria disse...

Essas imagens terríveis me desmontam. Sofro com a situação difícil que muitos estão passando. Que bom a sua família estar bem, Akemi.
Vamos rezar pra Deus dar força a todos e essa tragédia ser superada o quanto antes.
Bj

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails