sexta-feira, outubro 01, 2010

Pão com salsicha sem receita


Este post na verdade é apenas um tutorial para modelar os pães porque eu não gostei do resultado da massa, mas foi erro meu. A temperatura do forno deveria estar bem alta para o pão estufar e corar logo. Fiz a 180˚C fazendo o pão crescer lentamente e como a massa é fina, virou um grissini! Ficou comestível mas não era o resultado esperado... tks tks tks

Escolha qualquer massa neutra com que você costuma trabalhar (não muito doce). Misture os ingredientes, sove bem, deixe descansar. Enquanto isso, dê uns talhos nas salsichas e cozinhe por 5 minutos em água fervente. Isso fará com que seja eliminada o excesso de gordura. Deixe esfriar e seque em papel toalha.



Depois da massa crescida, divida em porções de 50g e abra numa largura um tiquinho menor que as salsichas e com cerca de 12cm de comprimento com 1cm de altura. Faça cortes conforme demonstrado na foto abaixo. Coloque a salsicha aferventada no canto sem corte.


Enrole como rocambole em direção à ponta cortada. Não faça força nenhuma, só enrole e deixe as pontas por baixo e disponha numa assadeira untada e enfarinhada. Eu uso uma folha anti-aderente teflonada ou de silicone que dispensa o processo. Custa um pouco caro mas duuuuura muito. Aqui você pode encontrar alguns exemplos. Mas pesquise para encontrar preços melhores. O que eu uso trouxe do Japão graças aos conselhos da diva Simone.

Deixe crescer novamente até dobrar de volume, uns 30 ou 40 minutos.


Pincele com ovo batido e polvilhe o que quiser (gergelim, orégano, queijo ralado, catchup e mostarda...) e leve para assar em forno quente, 220˚C. Deixe até dourar.

10 comentários:

Bolo disse...

Maravilha Akemi,
queria mesmo aprender a fazer esses pãezinho ficam muito fofo!! eu tenho uma receita de cachorrinho vou testar em faze-los neste formato se der certo juro que mostro!
beijokas
ótima sexta

Unknown disse...

Que delicia...e que aspecto maravilhoso. Jinhosssss

Duda Lima disse...

está com uma cara ótima, ainda mais meio dia, estou morta de fome só de olhar!

Letrícia disse...

Que lindões ficam! Deu vontade de fazer em casa :-)

Beijos! Bom final de semana!

caroliny disse...

olá!!akemi,,que massa,parece bem fofinha..adoro estas massas...vou fazer..parabéns!!esta massa pode ser feita mp.

Trainee de Cozinheira disse...

Eu ontem acabei de imprimir umas receitas suas de pães que adoro fazer e quando vi hj lá estava mais uma receita, adorei, essa vai prá lista também, achei tão deliciosos!bjs
Maura

Gina disse...

Akemi,
Essas ideias simples mas que causam um bonito efeito me agradam muito.
Se podemos dar um tchan, por que não?
Bjs.

Borboleta disse...

Que bom aspecto, gostei da sugestão!!!

chopp disse...

Bom demais!

Valentina disse...

Clarice, teus pães são semmpre lindos. Este ficou show.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails