sexta-feira, março 24, 2006

Bolinhos com geléia




Ótima receita que peguei na revista Lettuce Club enquanto aguardava minha vez no dentista...rs Olha só a ironia, copiando receitas doces em pleno consultório dentário!!!! rsss
O sabor da geléia fica a seu gosto, na original usava de framboesa e damascos. Eu usei geléia de maracujá e ficou muito bom! Creio que seja melhor mesmo usar geléias de frutas azedinhas, dá um bom contraste com a massa doce. Comer esses bolinhos com um chazinho verde ou mesmo um café, é uma ótima pedida!

BOLINHOS COM GELÉIA

125g de amêndoas moídas
125g de açúcar de confeiteiro
45g de amido de milho
2 ovos médios batidos
45g de manteiga sem sal derretida
casca de um limão ralada
50g de geléia de framboesa

Peneire as amêndoas moídas com o açúcar de confeiteiro e o amido de milho sobre uma tigela. Misture tudo bem e junte os demais ingredientes, menos a geléia. Despeje em formas pequenas de pound cake, colocando apenas até pela metade da forma. Coloque um filete de geléia na parte central da massa. Cubra a geléia com mais um pouco de massa. Leve ao forno pré-aquecido a 180oC e deixe até ficarem coradinhos. No dia, esses bolinhos ficam com a parte de fora crocante, no dia seguinte eles ficam macios por inteiro. Outra sugestão dada na revista foi substituir as raspas de limão e a geléia e colocar 90g de passas ao rum na massa. Misture tudo muito bem e despeje em forminhas de muffins.

7 comentários:

Elvira disse...

O dentista faz de propósito para ter clientes regulares! Perece deliciosa, a receita!

Akemi disse...

Acho mesmo que é uma estratégia deles, viu! rs O bolinho fica ótimo, o sabor das amêndoas casa bem com a geléia!

Anônimo disse...

ahh! deve ter ficado delicioso..o tipo do bolo que eu quero comer, sempre que ta frio..heheh..bolo e geleia vao TAO BEM!!!

Beijosssss

kuka disse...

É isso mesmo.A vida está difícil e a crise já chegou também aos dentistas.

Akemi disse...

Brisa, creio que temos gostos parecidos então!

Kuka, os dentistas japoneses não são bobos não...rs

Karen disse...

parece muito boa! Essa lettuce club tem receitas muito interessantes!

Museu do Cinema disse...

Muito legal seu blog, em breve estarei experimentando algumas receitas, quando perder alguns kilos, por enquanto só tenho feito grelhados.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails