sexta-feira, março 03, 2006

FROZEN YOGURT DE MORANGO



Mais morangos e dessa vez versão geladíssima! Peguei a receita no site da revista Lettuce Club. É muuuuito bom!!! Para fazer até que é bem rapidinho, o trabalho é misturar o creme algumas vezes depois que vai para o congelador, mas o resultado é fantástico! Cremoso e ao mesmo tempo lembra a textura de um sorbet, pois os pedaços de morango ficam congelados. Aprovado!

FROZEN YOGURT DE MORANGO

300g de morangos
400ml de iogurte natural
2 colheres (sopa) de mel
200ml de leite condensado

1. Limpe os morangos e coloque numa tigela. Esprema os morangos entre os dedos (não amasse muito, só o suficiente para ¨quebrar¨ os morangos).

2. Junte o iogurte, o mel e o leite condensado e misture bem.

3. Despeje numa assadeira de alumínio, sem teflon. Cubra com filme plástico e leve ao congelador. Depois de uma hora, dê uma boa mexida no sorvete. Leve ao congelador novamente por mais uma hora. Repita essa operação até que fique com consistência cremosa (eu fiz 3 vezes).

7 comentários:

kuka disse...

Akemi,fiz hoje o fondant de chocolate.Não saiu bem,porque fiz numas forminhas de barro.Da proxima farei em formas metálicas e th certeza que ficará bom.É muito saboroso,só que ficou com pouca calda.

kuka disse...

enviaria uma foto se soubesse seu endereço,mas aqui no blog não tem.

Karen disse...

Tenho visto várias receitas de frozen yoghurt, a maioria pede a máquina de sorvete. Esta parece bem prática, pena que estamos fora da época de morangos...

renata disse...

Morangos de novo, encantos mil. Também não vejo a hora de chegar a safra. Aqui tem todo o tempo mas a preço de ouro.Beijo

valentina disse...

Nossa, está com uma pinta otima amiga.

Akemi disse...

Kuka, que bom que gostou do bolinho de chocolate, espero que fique melhor ainda nas forminhas de alumínio! Vou testar um fondant chocolat de chocolate branco, se ficar bom publicarei em breve aqui!

Karen, morangos são deliciosos em qualquer versão! Estou aproveitando a época para testar algumas receitas.

Renata, eu lembro mesmo que os morangos aí são bem caros mesmo, mas são deliciosos, não?

Valentina, estava delicioso! Imagina, pleno inverno tomando sorvete! rsss

Kika disse...

Eu também já fiz algumas coisinhas com a Cuisinart. Um que fiz de maçã ficou muito bom usando aqueles ingredientes de coquetelaria. Esses dias fui ao Cinemark do Botafogo Praia Shopping e encontrei uma lojinha chamada Yogolove. Experimentei o de Frutas Vermelhas. MARAVILHOSO!!! Voltei lá ontem e tomei o natural com mel. Muito gostoso também recomendo! Esse final de semana vou tentar fazer com morangos pra ver como fica.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails