domingo, janeiro 08, 2006

MUFFINS INTEGRAIS DE BANANA E BLUE BERRY



Estava com algumas bananas bem maduras aqui rolando na geladeira e resolvi fazer esses muffins que já fiz algumas vezes e deixei postado na comunidade do cyber do Beltrano... peguei a receita num site de culinária da internet do celular.
Esses muffins são bem saborosos e para quem gosta de ingredientes mais saudáveis é uma boa pedida. Acho que se pode trocar o açúcar por mascavo e a manteiga por margarina vegetal light para ficar mais saudável ainda. Sempre que encontro alguma receita interessante com bananas lá vou eu experimentar, pois meu marido adora bananas! Até chegaram a apelidá-lo como BANANA MAN na fábrica, de tanto que ele come nos intervalos do serviço...rs
Alguém já ouviu falar que dentro de 10 anos não haverá mais banana nanica para comercializar? Dizem que tem uma praga matando as bananeiras e não encontram uma forma de conter essa praga...parece que precisam fazer um mapeamento do DNA da banana para modificá-lo e tornar a banana mais resistente a essa praga! Já pensou ficarmos sem banana??? Tantas receitas ótimas com banana e seu sabor não tem igual...sniff
Puxa, dei uma viajada agora, voltemos ao tema do blog...rs COMIDA!!!!



MUFFINS INTEGRAIS DE BANANA E BLUE BERRY

80g de manteiga
80g. de açúcar
4 colheres (chá) de mel
4 ovos batidos
160g. de farinha de trigo integral
1 colher(chá) de fermento em pó
80 g. de blue berries secas
4 colheres (chá) de rum
2 bananas nanicas maduras e amassadas
120g. de iorgurte natural
canela em pó a gosto

1. Coloque os blueberries numa peneira e despeje água quente sobre elas. Seque com um papel toalha e coloque numa vasilha junto com o rum. Reserve.
2. Bata a manteiga na batedeira até ficar cremosa. Junte o açúcar e o mel e bata até ficar um creme esbranquiçado.
3. Junte 1/4 dos ovos batidos e bata um pouco. Acrescente mais 1/4 dos ovos e bata novamente. Junte 4 colheres (sopa) da farinha de trigo integral e bata bem.
4. Junte o restante dos ovos e misture bem. Acrescente o restante da farinha de trigo integral junto com o fermento (peneirados juntos previamente). Misture com colher de pau ou silicone.
5. Pare de misturar antes que toda a farinha seja incorporada na massa e junte as bananas, iogurte, canela e blueberries com rum. Termine de misturar bem e despeje em forma de papel para muffins ou de bolo mesmo untada e polvilhada com farinha de trigo integral. Leve ao forno pré-aquecido (180 graus) por 30 a 40 minutos



3 comentários:

Valentina disse...

Oi Clarice, é bom demais fazer receitas com banana,né?!? Também já tinha lido sobre este problema com as bananas. Não quero nem pensar sobre as vitaminas que não vou poder tomar.rss

Karen disse...

Oi Akemi! Lindos os muffins, eu fiz os de banana da Valentina e ficaram muito gostosos, como ainda tenho vários congelados, vai demorar um pouco, mas ainda testo sua receita, parece tão boa! Pena que não haja berries por aqui, talvez passas sejam uma boa substituição, que acha? Não sou muito fã de bananas in natura, mas para alguns pratos, espero que elas durem bastante!

Akemi disse...

Tbm quero experimentar fazer esses muffins de banana da Valentina. Acho que não tem problema algum substituir o blue berry por passas, vai ficar delicioso do mesmo jeito! Se fizer algum dia, me conta o resultado! ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails