quinta-feira, janeiro 19, 2006

BOLO DE CHOCOLATE E COCO




Esse bolo peguei do blog Chocolate& Zucchini. Fiz meia receita, que rendeu uma forma redonda de 15cm. A massa é bem macia e a combinação de chocolate e coco é deliciosa. Não é muito doce e também não chega a ser muito amargo, está numa proporção boa para o meu paladar. Uma ótima opção para um chazinho da tarde! Quem gostar de mais doce, se fizer uma calda de chocolate ou acompanhado de uma bola de sorvete, talvez fique mais ao gosto. Usei o fromage blanc e ao colocar na massa, ela talhou na hora. Não se preocupe, é assim mesmo.

GATEAU CHOCO COCO

75g de coco ralado
200g de açúcar
100g manteiga em temperatura ambiente
125g de fromage blanc ou iogurte natural
4 ovos
150g de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
4 colheres (sopa) de chocolate em pó diluido em 4 colheres (sopa) de água quente

Espalhe o coco ralado numa folha de alumínio e leve ao forno frio. Ajuste para 160oC e deixe por 8 a 10 minutos, até que comece a dourar levemente nas bordas. Retire e deixe esfriando. Reajuste o forno para 180oC e deixe esquentando.
Bata o açúcar com a manteiga até ficar um creme leve e esbranquiçado. Junte o fromage blanc e os ovos, um por um, batendo bem a cada adição.
Coloque o chocolate diluido e misture mais um pouco. Numa tigela à parte, misture a farinha com o fermento e o coco ralado. Despeje sobre a mistura de chocolate e misture somente o suficiente para agregar os ingredientes. Despeje em forma untada e enfarinhada (23cm), nivele a superfície com uma colher e leve ao forno. Deixe assar por 30 a 40 minutos ou até que enfiando um palito este ainda tenha alguns grumos grudados. Não deixe assar até que o palito saia limpo porque deixa a massa ressecada. Retire do forno e deixe esfriar por alguns minutos. Só então desenforme e deixe esfriar sobre uma grelha.

2 comentários:

Karen disse...

Tambem fiquei tentada pela receita da Clotilde, o bolo ficou fofinho! Chocolate é uma perdição!

valentina disse...

Menina, boa escolha. A Clotilde e as receitas são demais.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails