sexta-feira, dezembro 30, 2005

COCADA ASSADA




Sempre que faço receitas que usam só gemas fico sem saber o que fazer com as claras... essa receita é uma mão na roda! Minha tia de Santo André que me deu. As cocadinhas ficam sequinhas e crocantes logo que esfriam. No dia seguinte ela fica meio úmida mas são gostosas do mesmo jeito. Se forem feitas com coco fresco então...hummmmmm

COCADA ASSADA

6 claras
500g de açúcar
1 colher (sopa) farinha de trigo
1 colher (sobremesa) fermento em pó
400g coco ralado
algumas gotinhas de baunilha

Coloque o açúcar e as claras numa panela e leve ao fogo para dissolver o açúcar. Não precisa ferver.
Numa tigela grande coloque a farinha, o fermento e o coco ralado. Despeje as claras e misture. Junte a baunilha e jogue as colheradas numa forma forrada com papel manteiga. Deixe bem espalhadas porque elas se espalham enquanto assam. Leve ao forno pré-aquecido a 180oC e deixe até corar bem.

13 comentários:

Karen disse...

Será que se eu fizer metade da receita dá certo? Meu marido adora cocada e tudo o que leva coco.

Akemi disse...

Creio que não haverá problema algum em fazer meia receita, mesmo porque rende bastante mesmo...estou levando tudo lá para minha mamy! Final de ano é uma engorda só, não é mesmo? rs

Valentina disse...

Que lindo.Meu pai adoraria pois é louco por cocadas.Bom,tudo doce.Vou copiar esta receita.Bjs.

Anônimo disse...

em minha casa tem alguns pes de coco e sempre temos coco avontade, e adoramos tudo que vai coco,meu pai esta uns dias de molho em casa e queria uma receita especial de cocada este é a que eu procurava pra ele obrigada beijos.........MARA!!!!

Akemi disse...

Quem me dera ter um coqueiro por aqui! Tbm adoro coco, espero que a cocada assada faça sucesso por aí!

Anônimo disse...

oi meu nom eeh yan eu tenhu 13 anos
e to fazeno uma pesquisa sobre cocada
alguem poderia me responder algumas pergutans???obrigado.

A cocada faz bem ou mal pra saude???

Quais proteinas ela tem???

Akemi disse...

Yan, o coco tem bastante gordura. A cocada leva bastante açúcar também. Acho que tudo que se come em exagero faz mal para a saúde. Moderação sempre!

Anônimo disse...

Oi Akemi, visitei seu blog por acaso, ao procurar uma receita de bolo inglês, mas fiquei muito surpresa com os seus posts, adorei a forma como vc escreve, muita emoção pelos lugares que visitou, e tbém os comentários das receitas...qq uma nos incentivam a experimentar!!! muitoooo legal...continue escrevendo!!!bjos

Ana Cristina disse...

Olá!
Estava a procura de receita de cocada assada.Achei muito fácil e vou testar.Só tenho uma dúvida, as claras e o açucar não são batidos em neve antes de serem misturadas aos outros ingredientes?
Aguardo seu comentário antes de testar a receita.
Abraços

Akemi disse...

Oi, Ana! Não é necessário bater as claras em neve antes de levar ao fogo tá? Essas cocadas são deliciosas, depois me conta o que achou! Bjss

Ana Cristina disse...

Adorei!!!!
Fiz metade da receita bati as claras em neve depois de aquecidas e rendeu 20 cocadas.Fiz recheadas com doce de leite e assei em papelotes grandes.
Como não tinha coco fresco, fiz com o desitratado.

Unknown disse...

Boa tarde Akemi tudo bem?
Há um tempo atrás fazia essa receita de cocada, ficava linda e crescia bastante. Hoje não consigo o mesmo resultado. Poderia me dizer se a massa antes de assar tem que ficar seca ou mais molhada?
Grata,

Akemi disse...

Gilvania, a massa tem que ficar mais úmida, ok? Boas fornadas!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails