terça-feira, dezembro 20, 2005

BOLO DE FUBÁ



Um bom cafezinho coado na hora, um pedaço de bolo de fubá....ahhh me faz lembrar os lanches da tarde! Esse bolo é tão simples e tão gostoso que já fiz trocentas vezes e não me enjôo dele! Quem experimenta a primeira vez sempre pede a receita.

Semana passada passei a receita para um colega de trabalho, que queria receita de bolo simples e gostoso. Ele fez no final de semana e trouxe na fábrica para experimentarmos. Estava bom mas diferente do que faço. Perguntei se ele colocou todos os ingredientes que passei. Ele disse que sim. O único pequeno detalhe foi que ele usou um copo menor do que a xícara padrão. Que interessante, não? Às vezes pequenas alterações acabam mudando totalmente o resultado das receitas... Fiz o bolo ontem e levei para ele experimentar. Ele comeu e disse que eu passei a receita errada para ele!!! rsss Ele ficou impressionado com a diferença dos bolos... pois é, mas acho que a graça da culinária é justamente essa...essa variação de ingredientes, modos de bater, dar forma, aquele toque pessoal...

Bom, mas chega de fofocas e vamos à receita! Peguei no cybercook, adorava ficar lendo aquelas filas e mais filas de bolos de fubá que tinha lá...pois eu AMOOOOOOO bolo de fubá! Estou sempre experimentando uma nova receitinha...rs Essa receita já sei de cor e salteado e infelizmente não me lembro mais quem postou... De qualquer maneira, meus PARABÉNS à mãe do Aldo por essa maravilha de bolo!!!

BOLO DE FUBÁ DA MÃE DO ALDO

* xícara de 200ml

3 ovos ou 4 se forem pequenos
1 xícara de leite
1 xícara de fubá
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de óleo (eu costumo usar apenas 2/3)
1 1/2 xícara de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de queijo ralado ou coco ralado (pode usar uma colher de cada tbm)

Bata tudo no liquidificador e despeje em forma untada e polvilhada com fubá. Leva para assar em forno pre-aquecido a 180oC por 40 a 50 minutos ou espetando o palito, este saia limpo. Morninho ou frio, é uma delíciaaaaaaaaaaa!!!!

192 comentários:

Karen disse...

Lindo bolo!!!! Parece t�o fofinho! Ainda vou fazer!

Passe pelo meu blog se puder, h� um question�rio que, se quiser, gostaria que respondesse!

Valentina disse...

Ah, ja fiz esta receita h'a mais ou menos um ano.enchi de pedacinhos de goiabada.vou refazer hoje a noite.deu vontade.beijos.ta linda a tua foto. e amei a xicara tambem. sou terrivel pra estas coisas.

Akemi disse...

Hummm goiabada e bolo de fubá é uma ótima combinação! Vou experimentar da próxima vez tbm!

Akemi disse...

Karen, apesar de ser batido tudo no liquidificador, o bolo fica bem fofinho mesmo, parece que usou claras em neve! Experimenta sim!

Anônimo disse...

olá, bem vou fazer uma pergunta básica, mas fubá é farinha??? Pelo que já li fubá é tipicamente brasileiro ... espero que me respondam pq estou desejosa de fazer esta receita. Gisela

Anônimo disse...

Fubá é uma farinha de milho...

Anônimo disse...

Olá!!!
Cheguei ao mundo das receitas online há poucos dias, mas estou a adorar...E esta receita de bolo de fubá, é qualquer coisa de divinal... vou experimentar hoje mesmo. Ainda por cima está um frio e um chuva danada aqui em Portugal. bolo com chazinho, huuumm!
Boa sorte

Cleia

Akemi disse...

Cleia, seja bem-vinda à blogosfera! Espero que goste deste bolo de fubá, ele é sem dúvida uma das melhores receitas que provei até agora! Beijos e volte sempre!

Elvira disse...

Fiz este bolo hoje e ficou um encanto. Obrigada, querida Akemi!

Já está lá na "tasca" (em francês).

Anônimo disse...

fiz o bolo e ele ficou fofinho, fofinho... é uma delícia...

Anônimo disse...

Oi linda!Acabei de ler a sua receita, me parece ótima.Vou agorinha mesmo para cozinha.Já nao me lembro qual foi a última vez que comi um bolo de fúba.Moro na Alemanha e os bolos sao bem diferentes do Brasil.De qualquer maneira nada como uma receita mineira!Afinal sou mineira.Lhe escreverei novamente para te contar se deu certo.Obrigada fofa e para todas as pessoas que passam por aqui um grande beijo!

Andréia

Anônimo disse...

ola andreia,como estas,estou gravida e estava com desejo de comer bolo de fuba e aqui na espanha nao tem,fiz hoje e ficou otimo,andreia vc nao teria receita facil de massa de pastel?
obrigada,abraços

Akemi disse...

Anonimo, nunca fiz pastel em casa, mas dê uma olhada aqui, a Eliana é muito fera na cozinha!
Beijos e que seu bebê venha com muita saúde!

Anônimo disse...

oi,obrigado pela dica do pastel,vou fazer para ver como fica ja te contarei,beijos

Vânia Dias disse...

Olá
Estava eu a procura de um bolo de fubá...fiz uma busca e caí no seu blog...eu tinha mais 2 receitas e com a sua 3...resolvi fazer a sua primeiro...nossa...para minha surpresa ficou uma delícia..meus filhos adoraram...e eu tbm pq ficou muito fofo e uma delícia...as outras 2 receitas já foram descartada e a sua vai para o caderninho...adorei!!!
Amei seu blog com receitas deliciosas!!!
bjs
Vânia
http://fazendocroche.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Akemi,
Descobri teu blog a mais ou menos 8 dias e fiquei encantada com a delícia que ele é. Entro todos os dias para acompanhar as novidades. Ontem fiz este bolo de fubá super fácil, mas troquei o leite por leite de coco(200ml) quente o qual usei para hidratar o coco seco ralado(100gr), pena que não tinha parmessão, mesmo assim o bolo está uma loucura de BÃO! Obrigada por divulgar esses pecados...da gula!
bjs
Cupcake

Anônimo disse...

Akemi, acabei de fazer agora e esta uma verdadeira delicia. A proxima vez vou botar menos acuçar, mas de resto ta gostozinho.

Anônimo disse...

Adorei essa receita fiz igualzinho estar na receita e foi o melhor bolo de fuba que ja fiz, todos que comeram elogiaram a receita, Parabens!!!!por ter divulgado esse bolo maravilhoso, fofinho e saboroso.

Anônimo disse...

Parfait!
coloquem chocolate do padre no lugar de fubá!
realmente esse bolo é MUITO BOM!

:]

Parabens pelo blog
:*

Anônimo disse...

Quando encontrei esta receita corri ao supermercado e comprei os ingredientes que faltavam, fiz o bolo e uma hora depois já estávamos comendo é muito bom e prático de fazer. Boa sorte .

Anônimo disse...

Esse bolo é tudo de bom. Simples, rápido e gostosoooooooooooooooo!

Unknown disse...

Ontem, sábado, eu e meu marido estavamos com vontade de comer um bolo de fubá, então pesquisamos na internet e encontramos este blog com a receita. Fizemos com recheio de figada(doce de Pelotas, ficou maravilhoso!!! O bolo realmente fica muito fofinho. valeu!!!!

Anônimo disse...

Que maravilha de bolo! Nunca tinha feito bolo de fuba, entao meu marido procurou uma receita pra mim e encontrou esta.Decidimos experimentar e achamos uma delicia...tanto eh que meu marido ja esta pedindo para eu fazer de novo. Obrigada pela receita!

Unknown disse...

Hummm hj esta um friozinho aqui no Rj e não pensei duas evzes em fazer um bolinho. Achei essa receita e arrisquei !
Gente,façam !É maravilhoso...fica muito fofinho.Creio que com coco,ele deva ficar ainda mais gostoso, mais molhadinho.
Bjs que o café tá saindo quentinho pra acompanhar o bolo

Anônimo disse...

Oi mãe do Aldo

Hoje está muito frio e com chuva em Porto Alegre então resolvi fazer um bolo, olhei na dispensa e tinha pouca farinha de trigo e muito de fubá, então entrei no blog para procurar a recita e encintrei essa.
Fiz e substitui o leite por água e coloquei calda de côco quando estava ainda quente. Ficou uma delícia. Obrigado .... bjs a família toda adorou

Dani disse...

Olá ... Esse bolo é divino muito Bommmm mesmo já fiz varias vezes e hj resolvi deixar um coments delicioso já passei a receita para 10 amigas grande beijo DAni

Anônimo disse...

Essa receita é realmente divina. Fiz e todos em casa aprovaram, o meu filho adolescente gostou tanto que parendeu a fazer e aqui em casa agora toda semana tem bolko de fubá da mae do Aldo

Elen Ritchie disse...

Fiz esse bolo e ficou fofinho e gostei ate certo ponto, digo isso porque faltou uma pitada de sal o que colocarei na proxima ves e tambem usei 1 xicara e 1/3 de acucar ao inves de 1 e 1/2, porque achei que ficaria muito doce e acertei.( Aqui nos EUA usamos copo como medida, o que e a mesma coisa que xicara.) Abracos a todos.

Elen Ritchie disse...

Desculpem o erro, por engano digitei "ves" ao inves de "vez".:)

Akemi disse...

Elen, obrigada pelo comentário! Tenho tido o cuidado de sempre colocar qual a capacidade das xícaras que uso como medida nas receitas mas as antigas ainda não foram arrumadas. Já vou arrumar aqui. Muito obrigada pelas suas considerações! Fico contente que tenha gostado do bolo! Abraços!

Unknown disse...

Ameeeei esse bolo de fuba ficou muito mais gostoso que os bolos de minha mae. O melhor de tudo é que foi eu que fiz, claro, que com essa ajuda maravilhosa.. Ficou fofíssimo. Huuuummmm maravilhoso. Muito obrigada por essa divina ajuda. Mil e um beijos.

Su disse...

Achei sua receita muito interessante, tanto que resolvi fazê-la, ela é muito fácil e rapida.Assim que ficar pronta posto outro comentário para dizer se é realmente gostosa.

Su disse...

Fiz a receita ontem e esse bolo é maravilhoso, uma receita que rende muito e fica bem fofinho.

Marina Andrade disse...

Amei sua receita, vi ontem no seu blog, e fiz hoje pela manhã, não sobrou nem a forma pra contar história. Beijos .

Anônimo disse...

Mashallah! Moro em Dubai e fiz esse bolo por aqui com o fuba que trouxe do Brasil. Nao sobrou pedaco. Minhas flatmates - uma brasileira e outra filipina - adoraram!

Ainda coloquei uma cobertura de chocolate (3 colheres de sopa de chocolate em po + 3 colheres de sopa de acucar + 1 xicara de leite, levar ao fogo ate engrossar).

Ficou maravilhoso. So adicionei um pouquinho de leite de coco, tambem. :)

amei o blog

beijos

Anônimo disse...

Muito Bom, fiz para meus filhos e eles A-DO-RA-RAM!!! Dissera que é muito FOFINHO como o papaizinho!

Anônimo disse...

Gostei muito do blog, parabéns.
E este bolinho, parece uma delicia, muito bom aspecto!

Unknown disse...

Olá, estava procurando uma receita fácil de bolo de fubá, e esta parece ser fácil mesmo. Vou fazer para meu marido....espero que ele goste!

Unknown disse...

Menina! Este bolo de fubá é muito bom mesmo! Eu já fiz 2 vezes! O pove de casa ADOROU! Muito obrigada pela receita!

Unknown disse...

Como as coisas são engraçadas!Ontem me deu uma vontade de comer bolo de fubá, liguei o pc, entrei no google e digitei "bolo de fubá" ,entre tantos que apareceram ,o título deste blog me chamou atenção, que surpresa boa, que cantinho maravilhoso, parabéns viu! Moro no Japão também, em Gunma-ken, Isesaki-shi, como fico em casa direto vivo procurando receitas para inovar o cardápio daqui de casa, amei este lugar.Um abraço para você.

Ps.: O bolo ficou ótimo, acabou no mesmo dia rssss.

Unknown disse...

Nossa, ja tinha tentado varias vzs fazer bolo de fuba.....nunca deu certo, mas olha.......essa é boa demais...ficou muito saboroso, distribui bolo pra um monte de colegas, pra saber o que elas iam achar.....só ganhei elogioss,MUUUUUUUUIIITOOOOOOO booooooooommmmm!!!!!!

Anônimo disse...

Acabei de fazer esse bolo. Muito bom mesmo. Um pouco menos de açúcar e ficaria perfeito.
Obrigado pela receita.

Anônimo disse...

só queria saber se bete tudo de uma só vez ou coloca os poucos.

Akemi disse...

Coloque tudo no liquidificador, anonimo.

Anônimo disse...

PER-FEI-TO!!!! Nunca tinha feito e me arrisquei nessa receita. Levei para o trabalho e fiz o maior sucesso!!! Fácil, rápido e muito saboroso! Só acrescentei uma pitada de sal que costumo colocar em bolos e ficou TUDO DE BOM!!!
Obrigada pela receita!

Anônimo disse...

Akemi, isto é tuuudo de bom!!! Também nunca tinha feito e estes dias me deu vontade de comer 'aquele' bolo de fubá caseirinho, fofinho, levinho pra tomar com café... Ontém comprei os ingredientes e ia perguntar pra umas amigas as dicas de boas receitas, mas resolvi procurar no google e quando me deparei com a sua receita, fácil e nas proporções de ingredientes que imaginava, além dos comentários maravilhosos sobre o mesmo falei:'é esta'!!! Não quis ver mais nada! Fiz na hora 2 receitas, uma para casa e outra pra levar no trabalho amanhã... um bolo meu nunca ficou tão bom!!! Gostoso, altíssimo, fofo, etc.. Há, também pus pitada de sal e um pouquinho menos de óleo e açucar como dicas lidas.. Sou Marta Edel de São Paulo e Jundiái!! Vou pesquisar mais no seu blog com tempo! Prometi que se ficasse bom ia te responder ainda hoje!! Cumprido! Abraços,

Unknown disse...

Adorei esse bolo! Já fiz quatro vezes, tem um no forno nesse momento, virou sensação aqui em casa.Ele é um bolo delicioso , fofo, leve e com gostinho de " me dá mais um pedacinho".

Unknown disse...

ADOREI!ADOREI!ADOREI!!!!!!!!!

Jewdee disse...

1ª vez cuzinhando esse bolo,
foi pro forno com muita coragem e vontade de ficar bounito.
faltou só o queijo ralado ou coco ralado.

então é ó aguardar...hmmmm

(O,O)

Jewdee disse...

pouxa, já fui dekasegi tamém...tô imaginando como tu forjas de fazer tanta receita poraê, arranjou um forno dos bão né?

genki de ne!

:)

Anônimo disse...

Usei a receita para uma exposição de feira cultural na escola com o tema comidas tipicas da região Sudeste.
Ficou otimo, todos gostaram.

Anônimo disse...

Puxa fiz ontem um bolo de de fubá com a receita bem diferente dessa sua, eu gostei mas sujeitei o bolo ao maior teste pra saber se estava bom mesmo o da minha avó, hahahahahaha ela até gostou mas disse que estava muito seco, na hora entrei na net pra pesquisar outra receita ai encontrei a sua, e com tantos comentários positivos não tem como ser ruim, hoje mesmo vou fazer a receita do jeitinho que você postou no blog, depois comento qual foi o comentário da minha avó,
Beijos adorei o blog, já ta salvo em meus favoritos.

Unknown disse...

Ola depois de ler todos esses comentários, não poderia de deixar de fazer esse bolo que além de ser fácil parece ser maravilhoso!Obrigada por dividir essa receita com a gente!
um grande bjo

Anônimo disse...

meu deus ate saiu da forma direitinhuuuu tenhu 15 anos e consigu fazer bolos que muito marmanjo ñ sabe delicioso

Anônimo disse...

maravilhosa a receita mesmo! jah toh fazendo pela segunda vez! obrigada! hihihi. beijokas! x***

rafael disse...

oi meu nome é Bruna eu gostaria de saber se o fermento bate junto com os outros ingredientes no liquidificador???????????
Obrigada Bruna

Anônimo disse...

Olá!!Gostaria de agradecer pela receita deliciosa,moro no japão e esta época do ano esta muito frio aqui,nada melhor tomar um café com um bolo de fubá no final da tarde,ficou muito fofinho,Até mais.

MARIA REGINA MORGADO disse...

Boa Noite!!!

Resolvi fazer um bolo de fubá para o café da manhã e vim procurar na NET... Achei o seu Blog e resolvi fazer a sua receita...
Bem, tirei do fogo agora, mas parece que ficou bom - a não szer pelo fato de um lado ficar mais alto que outro (como sempre).
Mas, vou postar a receita com a foto em Blog , ok?

Um abraço: Regina

Anônimo disse...

oooooi
fiz o bolo
fico mto boooooooom e uma dica pra polvilha a forma polvilhe com canela e fuba fica maravilhosoooooo

Anônimo disse...

nao tinha botado fé, mas o bolo ficou maravilhoso!
vou fazer outro daqui a pouco!

Anônimo disse...

Gente fiz o bolo realmente ficou muito fofo!
delicioso mesmo,pode fazer não tem erro...........

Anônimo disse...

Gente estou feliz, porque fiz este bolo para minha filha que estava morrendo de vontade de comer bolo de fubá, encontrei essa receita, fiz o bolo rapidinho e quando ela chegou da escola adorou a surpresa e o bolo mais ainda, disse que era o bolo mais fofo que já comeu. Que bom, também fiquei feliz com o resultado. Parabéns!!!

Anônimo disse...

Achei essa receita muito boa, porem não consegui bater todos os ingredientes no liquificador, é possivel? Por favor me de a dica.

Unknown disse...

Huuummm,fiz o bolo de fuba conforme a ordem da receita,apenas acrescentei 2 xic.de acucar,moro no japao e o acucar aqui n/e muito doce e no lugar do quejo/ralado e coco,coloquei uma colher de cada.Ficou bom demais p/o cafezinho da tarde,adorei e parabens!!!
Kika de japao.

Anônimo disse...

Ahhhhh que estou com águaaa na boca rsrssrsr, até entãoe estava pensando em ir para casa da mamis fazer canica com amendoim, mas eiss que mudo de diéia, está frio aqui em São José dos Campos, chuva fininhaaa parecida mesmo com fubá mimoso rsrsrs, vou fazer esse bolo assim que chegar na casa da minha mamis rsrssr, amooo bolo de fubá, tenho mão boa para fazer bolos, se dizem que este ficou uma delícia, eu fazendo ficárá 2 delicias heheeheh. Aiii e já pensando naquele cafézinho meio amargo hummmmm.
Obrigada pela receita, fascina por ser tudo no liquidificador, e hoje amanheci preguiçosaaaaaaaa rsrssrsr.

Beijos a todos e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

Desculpem pelo erros, sou como a Elen Ritchie, tenho que voltar e corrigir rssrsrsr, vício sem controle rssrsr.

Canica = canjica.
Dieia = ideia.
Ficárá = ficará.

Viram amanheci tão preguiçosa e com pressa que nem digitar corretamente as palavras digitei rssrsrsr.

Anônimo disse...

Eu estava procurando receita de bolo de fubà fofinho
Pois todos nos sabemos que bolo de fubá nunca ficar fofinho e esse me parece ser bem fofinho e deliciosso
esse bolo mesmo que eu queria a receita vou fazer agora mesmo muito obrigada pela receita

Sandrah disse...

Olá!!!
Hj, muitooo frio em São Paulo, e pensei que tal um bolo de fubá....quentinho....verificando na internet encontrei exatamente o que queria!!!!
Vou fazer agora, mesmo depois te conto, ok?
super beijo!!!

Unknown disse...

maravilhoso!!!!!!!!!!! eu fiz,fika bem fofinho e saboroso...

Unknown disse...

Conceição - Santos

Nossa que bolo maravilhoso, fofo, leve, e fiz sem a goiabada.Tudo de bom, não tem erro.HUMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!

Unknown disse...

Ola fiz agorinha este bolo,so não usei o queijo e nem o coco ralado,mesmo assim ficou muito bom.

MOnica disse...

Valeu pela receita tava quase sem farinha em casa e o tanto q esse bolo vai deu certinho!
Vou colocar pedaços de goiabada e fazer uma calda de chocolate deve ficar ruim né (kkkkkk)

Anônimo disse...

nossa esse bolo é massa muito bom parabenes

Anônimo disse...

EstOOu salivando para comer este bolo.Pena que estou sendo acompanhada por nutricionista.Coloquem as calorias do bolo dai´saberei o tanto que posso comer por porçaõ.

Helena disse...

Fiz o bolo!! Realmente,é maravilhoso. Como eu gosto doce, vou gostar mais quando fizer de novo (é óbvio que eu vou fazer), e colocar duas xícaras de açúcar. No meu forno assou bem rápido (um pouco menos de 30 minutos)!!Parabéns!!

Mari disse...

Deve ser uma deliiiicia...adoro bolo de Fuba...vou fazer hj mesmo.

Bjinhuuss!!!

Tata disse...

Acabei de fazer, fica ótimo, adorei! Fiz dois, em um frrei a forma com uma calda de caramelo e rodelas de banana...hummm ficou show!

Fractal disse...

Olá pessoal!

Fiz a versão inegral deste bolo! No lugar de farina de trigo branca utilizei a integral fina. E ao invés de 3 ovos e 1 xic de óleo, coloquei 2 ovos, 1/4 da xic de óleo e 2 colheres de sopa de linhaças hidratas em 1/2 xic de água morna por 10 minutinhos. No fundo da panela coloquei cubinhos de goiabada que derreteram na medida!
Cresceu bastante e ficou super fofinho!!!!

Ah! Um bom segredinho é bater no liquidificador os ingredientes líquidos primeiro. Assim a linhaça fica bem triturada e não pesa na massa!

camila disse...

hummmm!! simplesmente uma delícia, adoro bolo de fubá e já experimentei várias receitas, mas essa é realmente MUUIIIIITOOOO BOOOOOOOAAAAAAA! Muito fofinho...
PARABÉNS!

Unknown disse...

Maravilhosa receita!

Fiz e ficou ótimo! Uma delícia!!

Parabens!!!

Nota 10!

Bjs!

Lucy Jesus disse...

Olá Pessoal
Eu fiz esse bolo e ficou uma delícia, fofinho hummmmmmmmmmmm.
Amigos voces podem fazer pois é gostoso demais.
Fiz esse bolo de fubá as 23:00hs, e comi com um café bem quentinho, nessa noite fria.
Foi maravilhoso podem fazer que, não vão se arrenpender.
Arars-SP

Stefani disse...

Oi Amigos ♥♥♥
Como é delicioso esse bolo de fubá.
Estava com vontade de comer bolo, pedi ajuda a internet, para minha surpresa encontrei essa receita,realmente é muito gostoso, fofinho e lindoooo .

Delíciaaaaaaaaaaaaaaa♥♥♥♥♥♥

ARARAS
SÃO PAULO

Elisabete disse...

Olá,

Sou Portuguesa mas, adoro bolo de fubá. Costumoa fazer uma receita de uma cunhada minha do Brasil e adoro mas, queria fazer algum bolo de fubá diferente e decidi fazer esse.
Achei fabuloso, super fofo, maravilhoso, só alterei a quantidade de Côco que adoro e coloquei 2 colheres de sopa. Da próxima vou cortar um pouco no açucar mas amei, ficou delcioso, bem fofinho, lindod emais.
Vou colocar no meu blog logo.
Agradeço apartilha da receita.

Anônimo disse...

Amei esse bolo...muito facil e pratico...ficou uma delicia ainda acressentei leite moça,leite de coco e coco ralada...ficou maraaaaa...
agradeço apartilha da receita...bjoss

Anônimo disse...

Akemi, essa receita é mesmo maaaaraaaviiilhooosssa!!!!!!!. Fiz ontem aqui em casa, para servir para amigos.Olha! foi um sucesso!Ficou simplesmente excelnte,maravilhoso e saboroso.Não acreditei que batendoo fermento no liquidificador ficasse tão bom.

Unknown disse...

Adorei o Bolo, de fato muito fácil de fazer e fica muito fofinho!!

as melhores receitas disse...

nossa ficou gostoso mesmo fiz ontem e tive q voltar aki para dar os parabens a esta receita...muito boa mesmo.

Anônimo disse...

Fiz, e todos elogiaram, maridão, filhos e mamãe e papai. Leve, saboroso... podem fazer sem medo...

Parabéns pela receita..

Kobun disse...

Akemi!
Fiz o bolo e a turma aqui em casa adorou. Ficou uma delícia!
Gostei muito de seu blog. Vou visitá-lo sempre.
Abraço,
Eduarda.

Rosimeri disse...

Nunca fiz um bolo de fubá tão macio. Parabéns!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Acabei de fazer , a massa ficou maravilhosa , não vejo a hora de provar!!

Anônimo disse...

Como você pode ver as pessoas adoram coisas boas e estão sempre em busca delas. Seu bolo postado em 2005 continua fazendo sucesso. Fiz hoje, para o lanche neste dia friozinho de São Paulo, e foi sucesso de "público, crítica e bilheteria". Parabéns para você que resgatou, com precisão, a receita da mãe do Aldo. E parabéns para ela também.
Um abraço,
Gislane

Anônimo disse...

Fiz esse bolo é uma coisa divina, agora vou tratar de deliciar abraços

Anônimo disse...

É o tipo de receita que me agrada: tudo batido no liquidificador.Assim fica tudo mais prático.Com a correria atual, a gente precisa ser mais objetiva...

Anônimo disse...

ola Akemi....etsav a procura de receitas, variacoes o bolo de fuba, e vendo a sua juntamente com os comentarios referentes a ela, nossa, deu agua na boca!!! Meu marido ama bolo de fuba, vou fazer essa receita e acredito q ele vai adorar!! dps te escrevo o resultado!!

Mis. Farya

Sueli Rosa disse...

Ola...vou fazer esta receita e trocar a farinha de trigo por fécula de batata (minha filha está fazendo uma dieta c/ restrição de gluten), depois eu te conto como ficou. Já substitui em outras receitas e tem dado certo. Um abç Sueli Rosa - SP.

Anônimo disse...

Ola....vou fazer esse bolo hoje sera que vai dar certo?Bom espero que sim afinal se o meu ficar igual a esse to feita..
Um abraço Elaine...Nobres-MT

Anônimo disse...

Olá! Eu fiz o bolo e ficou ótimo. Obrigada pelo post, ajudou-me muitíssimo, rsrsrs. Bjs.

Cezar disse...

Estou recem separado, quase não manjo nada de cozinha..Fiz o Bolo de Fubá e parece até que foi um Gourmet Internacional e olha que eu não tinha coco ralado e fiquei com preguiça de ir comprar.

PARABÉNS !!! NOTA MIL !!! FICA FOFONHO 'MEEEERRRRMMMMOOOO'
Delícia !

Cezar -
Leme
Rio / RJ

amanda marques disse...

fio pr acasa da minha avó no natal e à tarde quis fazer um bolinho pra agradar a todos...rsrs
Apesar da falta de experiência, ficou Muuuuuito boooommm!!!
Vale a pena, pessoal!

Anônimo disse...

Na sua receita..

1)poderia se usar farinha de trigo integral?

2)eliminar o açúcar?

3)poderia ser óleo de oliva?

Obrigado

Paulo

Natalí disse...

Adorei mas acresentei um ingrediente a sua receita. Nunca vi bolo sem fermento.

Unknown disse...

maravilha de bolo uma deliciaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Natalí,olha eu vi bem a receita e leva fermento sim ....da uma olhadinha melhor nela....

Anônimo disse...

....
sou italiana e adoro so bolos braisleiros...

esse aqui fico uma dèlicia mescmo!!!

Adorei

Irene

Anônimo disse...

fiz este bolo mas não coloquei queijo e nem coco; pois ficou maravilhoso;nem parece que foi eu q fiz bjs

Mirane Mcleslie, Canada, Ontario disse...

Ola

Adorei a receita, o bolo de fuba fica muito fofinho!!!


Muito Obrigada por compartilhar esta maravilha!!!



Beijos

Mirane

Anônimo disse...

Maravilhosooooooooooooooooooooooooooooo!

FRAN. disse...

Amei demaissssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.MELHOR BOLO QUE EU JÁ FIZ.

Pequenas Artes disse...

Oi querida, tudo bem? Estava à procura de uma receita de bolo de fubá parecida com uma que minha mãe fazia, no liquidificador.
Quando encontrei sua receita, pensei até que fosse a da minha mãe, que fazia de cabeça desde que era menina, na roça, hehehe...
Acabei de comer uma fatia, hum, ficou uma delícia, super fofinho!
Obrigada por essa e pelas outras receitas, parabéns pelo blog!
Um beijo e fique com Deus.

Lalinha

Lelezinha11 disse...

Ola Akemi, como muitos por aqui tbm estava a procura de uma receita de Pao de Batata, busquei no Google e me deparei c/ seu blog, nao tem como nao se encantar com o blog e c/ vc. Suas receitas sao simples e faceis de fazer, as fotos sempre nos deixam c/ agua na boca e vontade de logo fazer o que a receita manda,rsrsrs... acabei fazendo o Bolo de Fuba, de tao famoso que ele ficou..rsrsrsr...fiz ontem, e realmente e MARAVILHOSO, moro nos USA ha 9 anos, as vezes temos que nos adaptar aos ingredientes daqui, embora eu nao possa reclamar , perto de casa ha muitas lojinhas/mercadinhos brasileiros. Quero lhe parabenizar, por seu Blog, por sua nova conquista e realizao, fazer e trabalhar c/ o que gosta: "SAKURA SWEETS", muita sorte, sucesso e prosperidade. Um grande beijo desta que ja virou sua fa: Alexsandra

Meg disse...

meu filho me pediu para fazer um bolo, como tava com vontade de comer um de fubá,resolvi procurar na net encontrei vários mais esses foi o mais fácil e barato, fiz e me surpreendi,ficou simplismente MARAVILHOSO FOFINHO, uma delícia meu filho adorou,parabéns!!!

juliana disse...

um a massa ficou fofinha amei sua receita

Inaie disse...

Ola querida, estava a procura de uma receita d bolo de fuba. Li seu post, corri experimenta-la. Vamos ver como ela fica.

Beijos e obrigada

Carla Almeida disse...

Acabei de fazer o bolo, e ficou simplesmente MARAVILHOSO! Ficou super fofinho e muuuuuito saboroso, vale muito a pena fazer! Essa vai ser minha receita de bolo oficial e sempre que for receber visita farei.

Parabéns e obrigada pela receita!

Bjos

Pimenta Cor de Rosa.Loja,ateliê e bazar disse...

Akemi querida...sou fã incondicional de bolos de fubá desde minha infância.Minha mão fazia um que era uma delícia, mas perdeu a receita.Nunca mais achei nada parecido com o que ela fazia.
Por isso sempre procuro na net bolos de fubá na esperança de encontrar o feito por ela (era de uma receita da folhinha maizena).
O seu não tem nada a ver com o dela mas QUE DELICIA.Já fiz várias vezes e não sobra nem o farelo.
Parabéns.Agora quero testar aquele bolo de fubá tipo pão de ló.
Deve ser muito bom né?
Bjs

Anônimo disse...

NOOOOOOOOOOssa até que enfim acertei fazer um bolo.
Obrigada pela receita, super fácil, prática e ficou uma deíiiiiiiiiiiiiiiicia todos adoraram.
Parabéns!!

Raquel disse...

Testado e aprovado! Usei a Receita até pra fazer cupcake!

Foi pro meu caderno de receitas :)

Jacqueline Kaster disse...

Oi, Fiquei surpresa pelo resultado. Nunca me ocoreu de um bolo ficar ruin, e esta receita não deu certo. Segui exatamente o indicado e o bolo ficou solado. Não sei se os comentários positivos foram escolhidos ou se realmente com todos deu certo. Lamentável.

Akemi disse...

Contemporaneidade P., a receita é tão fácil que realmente eu é que fico surpresa por não ter dado certo. Fiquei chateada com esta insinuação de que os comentários possam ser escolhidos. Jamais fiz isso, até mesmo as críticas como as suas ficam registradas aqui e tento da melhor maneira tentar solucionar o problema quando a pessoa o solicita. Poderia indicar n possibilidades para o bolo ter dado errado mas enfim, como você mesma disse que fez tudo conforme indicado e que nunca lhe ocorreu de um bolo sair ruim... só posso lamentar pela perda de ingredientes.
Apesar desde blog ser um hobby para mim, levo-o muito a sério. Tudo que é publicado é com muita responsabilidade. Todas as receitas aqui postadas são testadas e se não deram certo não são postadas ou quando o são com alguma restrição, sempre o comento na postagem. Enfim, lamentável foi a forma como a crítica foi feita.

Anônimo disse...

Estranho bater tudo no liquidificador, pelo que sei quando bate o fermento no liquidificador ele perde o efeito e o bolo solo. O certo seria bater tudo exceto a farinha e o fermento. Que devem ser misturados depois apenas com a colher de pau.

Akemi disse...

Anônimo, caso algum dia resolva fazer o bolo, faça da forma que está mais acostumado. Eu fiz conforme a receita de bater tudo no liquidificador e deu certo.

JULIANA SP disse...

querida akemi,
fui procurar uma receita de bolo de fubá na internet, encontrei seu blog, amei, fiz esta receita... e agora virei sua fã! MUITO fácil e MUITO gostoso! tanto que voltei hoje para procurar uma nova receita... (bolo de laranja / ou bolo de coco - filhota pediu...).
beijo bem grande
juliana

Jeniffer Daniele disse...

Akemi...
Faz alguns dias que estou com vontade de comer um bom bolo de fubá. Então resolvi procurar uma receita simples de se fazer, foi então que encontrei o seu blog.
Fiz o bolo hoje a tarde....ficou simplesmente MARAVILHOSO, uma delicia mesmo.
Todo mundo aqui de casa adorou, e até a vizinha pediu a receita. (Claro que os créditos da receita foram pra vc, rs).
O bolo ja quase acabou. Até hoje o melhor que tinha comido era o da minha avó.
E como eu disse foi até hoje, rs.
Diferente de todos esse é leve, macio e não é seco como a maioria.
A unica coisa que fiz de diferente foi nao colocar o queijo ou coco...mas isso pq não ou muito fã.
Bom gostaria de agradecer mais uma vez.

Um Abraço,

Jeniffer Daniele

Akemi disse...

Juliana, obrigada pelo depoimento deixado! Fico feliz que o bolo tenha agradado a todos de sua família! Espero que tenha encontrado alguma receita do outro bolo que sua filhota pediu!

Jeniffer, acho que os quitutes que nossas mães e avós fazem estão numa categoria à parte mas fico muito feliz em saber que tenha gostado deste bolo! Obrigada pelo comentário e carinho!

Anônimo disse...

Ola galea!!
Nossa fiz o bolo!!!
ficou realmente muito bom!!!!
valeu pela receita!!!

Unknown disse...

To indo fazer... vou acrescentar um pouco de erva doce... huuuummmmmm...
não vejo a hora de comer!

Judy disse...

Bom dia Akemi!
Fica muito, muito bom!
A receita já está decorada, obrigada a você e a mãe do Aldo!
bj


p.s.além de gostoso o danado é fotogênico, tem foto no blog

Eliene disse...

Maravilhoso!
Não sou chegada em bolo de fubá,mas ficou show!Só dei uma diminuida no açucar...

Marcos de Gois disse...

Fiz este bolo hoje! E ficou maravilhoso... fofinho, saboroso e bonito. O primeiro comentário que recebí foi: "Nunca comi um bolo de fubá tão gostoso!! Obrigado pela receita. Marcos

Anônimo disse...

Acabei de fazer... q DELÍCIAAAAA!!!! Muito fofo, ameiii!!!!
Obrigada por postar essa receita maravilhosa!!!
Bjoss
Jaq

Letícia Caroline disse...

JEEEEEEEEEEEEEEEESUS QUE BOLO BOM :)! Fiz hoje e todos adoraram...Muítissimo obrigada pela receita, beijos :*

VANDA disse...

Adorei o bolo, fiz hj para uma festinha junina. Moro na Australia a ha muito tempo nao comia bolo de fuba. Adorei!!!

D. Cris disse...

Nossa que receita maravilhosa.
Estava pesquisando uma receita de bolo de fubá e vim parar aqui, anotei e fiz, ficou uma delicia.
Vou ser sincera não sou boa cozinheira,mas esse bolo ficou perfeito.
Quando eu faço bolo fica pequeno, uma massa pesada e esse ficou maravilhoso.
Vou procurar mais receias aqui no seu blog, pois o próximo bolo quero fazer com morangos.

Anônimo disse...

nossa! essa receita é maravilhosa mesmo.
eu nunca acertei fazer bolo,mais esse eu fiz hoje é uma delicia.eu bati os liquidos por 5min.e depois acrecentei o restante dos ingredientes.ficou super leve.parabéns!

Anônimo disse...

Oi! Verificando pela net resolvi experimentar essa receita, confesso que os comentários me incentivaram a testar. Fiz, ficou muito gostoso! Recomendo a todos! A Dona do blog está de parabéns pelo bom gosto! Um araço!

Anônimo disse...

Oi tudo bem.vou fazer este bolo hoje para o chá da tarde com amiga em minha casa espero que de certo pois estou com muita vontade de esperimentar esta delicia.Depois contou como foi.Tchau e ate breve....

Ana Rita disse...

Boa noite Akemi, meu nome é Ana Rita, moro em uma cidade pertinho de você, Engenheiro Beltrão, estava a procura de uma receita de bolo de fubá para fazer com goiabada, e encontrei a sua... meniiiinaaa, ficou muiiito bom, so alterei duas coisinhas, coloquei o fermento no final e bati as claras em neve... ficou fofinho, uma delicia, e acrescentei as goiabadas picadas em tiras na massa depois de colocar na forma.... deu certinho!!!!
estou vendo outras receitas no seu blog e ja vou me preparar para fazê-las.... bjxxxx

Franzinha disse...

Olá querida!

Quero agradecer por compartilhar essa receita, nunca havia feito um bolo sem que a massa tivesse pronta! rsrs
Foi meu primeiro bolo, feito do inicio ao fim por mim! Fiquei tão orgulhosa, ficou uma delicia e todos elogiaram! =)

Obrigada!

Anônimo disse...

Diogo

é meu 1º bolo ficou uma delicia...
gostei mto da receita!
todos gostaram.

Anônimo disse...

Boa Noite, alguem poderia descrever passo a passo como acrescentar os pedaços de goiaba que a amiga Valentina citou no começo dos comentários, por favor aguardo ancioso uma breve resposta.----Sandro----sandro.piece@bol.com.br

Akemi disse...

Sandro, depois que despejar a massa na assadeira, coloque pedaços de goiabada e se quiser, queijo branco picado também. Os pedaços não pode, ser muito grandes senão afundam. Boa sorte!

Anônimo disse...

FIZ ESTA RECEITA, HUMM FICOU MUITO BOM.Fácil e rápido. não sobrou nada...já passei a receita pra frente..
obrigada Akemí.

Celi disse...

achei essa receita uma delicia minha familia adorou..

Ana Masi - LookBebê disse...

Eu ia fazer um bolo agora e vi que não tinha cenoura, nem laranja, nada assim (nem Dona Benta). Vi seu blog e tenho tudo para fazer um bolo de fubá... EBAAA
Obrigadaaa! ;) Rsrs

Bjos

Deborah disse...

Adorei que voce colocou a medida da xicara! Moro nos Estados Unidos e percebi que xicara daqui e bem maior que a do Brasil. Vou testar a receita agora.
Obrigada.

Anônimo disse...

Acabei de fazer, ficou maravilhoso, só que coloquei uma xic a mais de fubá, pq a massa ficou um pouco mole. Coloquei 2/3 d oleo e uma coher de manteiga e tb pedaços de goiabada. Delicious!!! Tks

khetlen disse...

eu tenho 14 anos e resolvi fazer um bolo para minha mae é ai quando ela chegou do trabalho ela amo u bolo agoraa eu fasso direto e muito boom !!

Samara Shekna disse...

QUE DELICIAAAAAAAA TB VOU FAZERR

Ana Rita disse...

Fiz hoje e realmente é surpreendente. Uma delícia e muito simples de fazer.
Ana Rita.

MONI F. disse...

SUPER, MEGA, HIPER, ULTRA DELICIOSO!! VALEU A DICA!!!

Anônimo disse...

O Bolo realmente ficou ótimo, fofinho e fácil de preparar. Todos aqui de casa adoraram.

Akemi disse...

Obrigada a todos que retornaram para compartilhar a experiência com esta receita de bolo de fubá mais que campeã! Bjss

Sweetfelt disse...

Olá Akemi! Procurando uma receita fácil de bolo de fubá encontrei o seu blog e fiquei fã!! A partir de hoje sou seguidora!! Fiz este bolo e foi um sucesso!! Fica fofinho e delicioso e o meu marido que não gosta de queijo comeu sem pestanejar!Se quiser conferir o meu bolinho, tem foto no meu blog! Obrigada por partilhar tanta coisa boa conosco! :))))***

Cristina Ferreira disse...

Delícia esta sua receita de bolo de fubá. Minha filha elogiou tanto, disse que fazia muito tempo que queria comer um bolo gostoso assim. Sempre que puder vou fazer pra agradar as visitas e família. Parabéns!!!!

Akemi disse...

Cristina, muito obrigada por retornar e contar sobre o resultado deste bolo! Que bom que todos gostaram e agora vc já sabe como fazer um carinho a mais a sua família! Bjss e uma ótima semana!

priscila disse...

oi gostaria de saber se no lugar do queijo e do coco posso colocar erva doce obrigagda

priscila disse...

oi gostaria de saber se no lugar do queijo e do coco posso colocar erva doce obrigagda

Akemi disse...

Priscila, pode usar erva-doce mas em quantidade menor. Tem quem coloque goiabada em cubinhos também. O toque pessoal fica por conta de cada um! ;)

Unknown disse...

Hummm ficou delicioso!! Fiz o bolo só com queijo e ameiiii. Obrigada por compartilhar a receita!! bjs

Maria Rosa Trombetta disse...

Adorei o resultado. Fiz com queijo e ficou maraviloso. O Enzo, meu pequeno de dois aninhos aprovou totalmente a receita. Hoje vou fazer de novo. Obrigada por compartilhar a receita.

Anônimo disse...

k delicia.

gatinha.com disse...

Eu adoreï esse bolo ê muito bom, beijos. gatinhà.com

Anônimo disse...

Cara gourmet,
Sua receita é simples e divina... As coisas boas da vida sempre estão na simplicidade!
Já fiz sua receita original e só recebi elogios.
Hj, Troquei o leite por 200ml de leite de coco e ficou muito bom!
Estou só esperando o marido chegar em casa para ouvir os elogios.
Abraços.
Catarina

Unknown disse...

Eu fiz esse bolo em casa e amei! Amo bolo de fuba e adicionei sementes de erva doce. Adorei seu blog, conheça o meu http://ensinandoarecemcasadaacozinhar.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Adorei a receita... mas modifiquei um pouquinho na hora d untar a forma... depois q untei c o fuba, salpiquei acucar cristal e canela e ai sim despejei a massa... desenformei quente...e ficou c uma crostinha deliciosa crocante... hhuuummm..

Rosangela disse...

Fiz esse bolo hoje 06/07/12 .Aprovadíssimo, ficou molhadinho, fofinho e saboroso usei as 2 colheres de coco como manda a receita, entrou nos meus bolos favoritos.Obrigada

Akemi disse...

Tamara, Maria Rosa, Gatinha, Catarina, Tata, Anônima e Rosangela, muito obrigada por retornarem para contar o resultado do bolo! Bjss

Anônimo disse...

Fiz ontem é maravilhoso amo bolo de fubá faço toda semana agora vou testar os outros se tiver mais pode colocar adoro suas receitas.

ruth disse...

olá meninas! fiz o bolo ficou excepcional, mas fica aqui a dica: ao inves de colocar 3 xicaras de açucar coloque somente 2, pois acho que ficou um pouco doce demais. mas a receita é maravilhosa.
bjus....

Akemi disse...

Ruth, não entendi sobre o açúcar. Vc dobrou a receita pq a quantidade é de apenas 1½ xícara.
De qualquer forma fico feliz que tenha dado certo!
Obrigada por retornar e contar sua experiência! Abraços!

Anônimo disse...

amei esta receita é muito fácil de fazer e apesar de ser no liquidificador ele fica bem fofinho é o primeiro bolo que fasso tenho 11 anos e acertei fazer ficou bem no ponto e bem fofinho valeu ♥•♥•♥•♥

Anônimo disse...

Vivo aqui na Espanha e tava com muita vontade de comer um bolinho de fuba,fiz essa receita e ficou maravilhoso uma delícia!!!

GRACI MARQUES disse...

GURIA, ESSE BOLO DE FUBA É DOS DEUSES...NUNCA FIZ UM BOLO TÃO BOM EM TODA MINHA VIDA. ENTROU PARA O MEU LIVRO DE RECEITAS. OBRIGADA E PARABENS.

Juliana disse...

Akemi, que bolo maravilhoso!!! Comi ainda quente e amei!!
Desenformou super fácil, ficou bem fofinho, uma delícia no lanche da tarde, além de ser bem fácil de preparar!

Faço as receitas que vc posta sem dúvidas que vão dar certo!!!

Parabéns!

Unknown disse...

Parabéns e obrigada por postar a receita.
Acabei de fazer e comemos uma fatia só porque já está quase na hora do jantar.
Ficou uma delícia!!!
Bjs
Eliz

Unknown disse...

Parabéns e obrigada por postar a receita.
Acabei de fazer e comemos uma fatia só porque já está quase na hora do jantar.
Ficou uma delícia!!!
Bjs
Eliz

keilla disse...

Nossa nunca comi um bolo de fubá igual á esse!!!Muito bom,parabéns!!

Anônimo disse...

It's not my first time to go to see this web page, i am visiting this web page dailly and get nice information from here everyday.

Check out my blog; america cash

Anônimo disse...

I have been exploring for a bit for any high-quality articles or blog posts on this sort of house .
Exploring in Yahoo I ultimately stumbled upon this website.
Studying this info So i'm glad to exhibit that I've
an incredibly just right uncanny feeling I came upon exactly what I needed.
I so much certainly will make certain to don?t overlook this web site and provides it a look on a constant basis.



Look into my webpage visit home page

Anônimo disse...

You need to take part in a contest for one of the greatest
blogs on the net. I am going to recommend this website!


Also visit my webpage :: best payday loan sites

Denise disse...

Essa receita é muito fácil e deliciosa. Nota 10!

Anônimo disse...

JÁ FIZ DEZENAS DE BOLOS, MAS ESTE É O SEGUNDO QUE FAÇO E FICOU, SIMPLESMENTE DIVINO..PENA QUE PERDFIA RECEITA DO PRIMEIRO PARA DIVIDIR COM VCS...

Mindfulness disse...

Obrigada pela receita usei farinha integral, acucar mascavado, leite de coco e adicionei os restantes ingredientes. Que delicia!

Anônimo disse...

nossa vou fazer sera que consigo vender pois estou presisando de idim para ajudar meu marido nas contas da casa e acho que vai dar certo pois so vi elogios bom fique com deus bj

nadion King disse...

sismei em fazer bolo de fubá com banana. alguém tem alguma receita? acho que vou inventar uma. quem sabe com banana e yogurt? me ajudem por favor

Unknown disse...

Boa noite amiga posso substitui esse óleo por manteiga ? e a fuba é tipo flocao, ou a Outra mais fina

Unknown disse...

Boa noite amiga posso substitui esse óleo por manteiga ? e a fuba é tipo flocao, ou a Outra mais fina

Benilva disse...

Fiz o bolo super facil adorei ficou ótimo. Parabéns pela receita.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana Silva disse...

Tem o fubá mesmo. Da marca york

Murilo Gagliardi disse...

Sou demais fã de Bolo de Fubá Cremoso, hummmmm.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails