segunda-feira, maio 19, 2008

Mergulhada em rosas!


Sábado fomos conhecer um lugar lindo e fantástico que eu recomendo fortemente a todas as pessoas que apreciam rosas! O lugar se chama Parque Comemorativo das Flores (花フェスタ記念公園 - Hana festa kinen koen) e fica na província de Gifu, na cidade de Kani.
Tivemos a sorte de pegar um dia lindo de céu azul e temperatura agradável. Pegamos a estrada e apesar de alguns tropeços (as placas que indicam a direção do parque aparecem repentinamente e é preciso entrar na rua de imediato), chegamos em menos de 3 horas lá. Logo que passamos pelo portão de entrada, fomos envolvidos pelo delicioso perfume das rosas e conforme fomos adentrando pelo parque, minha vista era tomada por roseirais sem fim, de todas as cores, espécies e origens! Um verdadeiro colírio!
Era díficil escolher qual fotografar, todas me chamavam a atenção, todas tinham seus encantos e perfumes distintos! Sim, cada tipo de rosa exala um perfume diferente, indo de notas frutais à de especiarias! As pétalas, então, eram discretas como uma lady em algumas e em outras exuberantes, como dançarinas de can-can.
Tirei tantas fotos que ficou difícil escolher qual mostrar aqui. Mesmo selecionando acabou ficando este montão de fotos que gostaria muito de compartilhar com todas vocês! Agora vou ficar quietinha até lá em baixo! rsss Agora é só ir rolando a barra! ;-)













Estas quatro são as únicas estranhas no ninho! rss Todas as demais flores são rosas!


























Havia também uma mini exposição de insetos e bichos feitos com grãos, sementes e galhos secos. Umas graças!








Quando a fome apertou, fomos a um restaurante italiano dentro do parque mesmo. Apesar da boa apresentação dos pratos, não é lá essas coisas. Dá para tapear a fome, mas se você tiver disposição e tempo, faça um bentôzinho básico e coma num dos vários bancos ou quiosques espalhados pelo parque admirando as flores! Só não deixe de experimentar o soft cream de rosas! Pode soar estranho e ruim, mas é delicioso! Recomendo!

Por fim, se você ainda tiver disposição e ânimo, dê um pulo no outlet que tem próximo ao parque. Apesar dos descontos serem mínimos, para quem gosta de marcas famosas é um prato cheio! :-D

19 comentários:

Ana disse...

Estou so imaginando o quao perfumado nao eh esse lugar Akemi! Lindas as rosas!
Beijos!
Ana

Laurinha disse...

Um passeio perfumado!
Deve ter sido um dia agradabilíssimo!
Beijinhos,

risonha disse...

até dá para sentir o aroma das flores.
que post lindo e colorido amiga!

GreyScale disse...

Esse sítio deve ser um paraíso!

ameixa seca disse...

O sítio deve ser lindo. As flores são maravilhosas. Os insectos são super engraçados :-)

Unknown disse...

Senti o cheirinho dessas rosas aqui em casa, cada flor mais linda!!
Adorei as fotos, principalmente dos bichinhos.
bjs

Mónica Pinto disse...

Beleza de fotos, adoro rosas. Ver tantas espécies assim ao mesmo tempo é lindo demais. Bjinhos

subarrios disse...

Adorei as tuas fotos!!

QUe maravilha!!

:)

Larissa disse...

Amiga, amei as rosas e os bichinhos, em especial a lagartinha (que amor!). rs Andei aprontando na cozinha e coloquei seu nome lá no Trivial, tudo culpa sua! hehe Quando puder, passa lá para ver a salada de macarrão! ;-) beijos

Axly disse...

Yo Akemi-sensei^^
Que passeio fantátisco!!! Delícia, amo flores e as rosas então, lindo demais.
E adorei a idéia dos bichinhos, acho que usarei nas minhas futuras aulas. Hahahaha...
Kisss pra ti, ja ne^^

Cláudia disse...

Rosas são simplesmente minhas flores prediletas, acho que se pudesse dormiria embaixo dessas roseiras maravilhosas. Adorei aquela branca champagne exuberante em sua pétalas, mas todas são lindas!

bjs

Silvinha disse...

Que lindo, Akemi! Dà p/ imaginar o perfume daqui!!! ^^

Kissu

Cris disse...

Um colírio para os olhos... que estão brilhando de ver tanta beleza, que maravilha de passeio!

Beatriz Belliard disse...

lindas flores !! bjs

Anônimo disse...



Um cantinho aqui, outro cantinho ali. O mundo é lindo mesmo. Viver é uma dádiva de Deus. Aproveitemos!

Lulu disse...

Que passeio maravilhoso e perfumado!Estou anotando todas as suas dicas!Meu filho adorou os bichinhos feitos com sementes,principalmente o kabuto rss

Cininha disse...

Que lindas fotografias , esses jardins devem ser um encanto, então para mim que também gosto muito de tirar fotografias a flores.:-)

Cininha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Valentina disse...

Nossa que lindas estas fotos.gostei muito delas. Por aqui as rosas estarão mais poderosas agora em junho. No Regents Park tem um linda área só de rosas. E o perfume..inebriante.Estes bichinhos de coisas secas sao muito criativos. que bacana.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails