sexta-feira, maio 02, 2008

Comendo em Tokyo


É possível encontrar restaurantes para todos os gostos e bolsos em Tokyo. Nós mais beliscamos do que comemos refeições propriamente por lá. A variedade era tanta e o estômago só um infelizmente para comer tudo que gostaria! Muita coisa deixei de fotografar, mas nem por isto não vou deixar de mencionar aqui. Um dos lugares que estava mais ansiosa para ir era a uma das confeitarias do Pierre Hermé. A Valentina já havia me presenteado com um Isphahan quando veio me conhecer e este doce é realmente sublime! A combinação de lichia, framboesas e rosas é uma coisa de gênio mesmo! A foto do famoso doce é esta acima que retirei da net. Queria muito prová-lo novamente e fomos para o Isetan em Shinjuku. Já era noitinha quando chegamos lá. A confeitaria fervia e para minha frustração o último Isphahan foi vendido para a cliente que estava na nossa frente. Ficamos com a versão do doce em mil folhas e saint honoré que também são deliciosíssimos!!!


Em Asakusa, não poderia deixar de experimentar o famoso "aguemanju" ou manju frito. Pedi o de koshian (doce de feijão peneirado). Achei bem gorduroso e a massa lembra de tempurá. Tinha também nas versões de abóbora, macha, batata doce e gergelim.


Quem não gosta de senbei? Eu adoro, ainda mais fresquinho assim, sendo assado na hora!


Os senbeis prontos!



Pães com motivos infantis numa área dedicada só a pães no Lalaport de Chiba. Versão panda.


Versão Carinha!



Versão Ultraman! Bonitinho só na foto porque ao vivo e à cores, era difícil reconhecer o personagem! rsss



Fomos experimentar o hamburguer do Hard Rock Café em Ueno (não sei por quê colocaram um Y no nome do bairro. Alguém tem idéia?). Os preços são bem salgados mas o sanduíche é um monstro! American size! rsss Só de morder corre-se o risco de deslocar a mandíbula! rsss É bom, mas achei a carne um tanto quanto seca, muito apimentada e não consegui comer inteiro (e olha que estava faminta!). Valeu para matar a curiosidade.


Ainda na versão gigante, estes takoyakis (bolinhas recheadas com polvo) são o hit do momento em vários pontos da cidade. Um bolinho deve ter uns 7 ou 8 cm de diâmetro contra os 3 cm da versão tradicional. É bem verdade que o pedaço do polvo é inversamente proporcional ao tamanho do bolinho! rss Acho que para compensar, vem recheado com salsicha e ovo de codorna também.




Pizza enrolada de aliche que experimentamos na saída da estação de trem Sakuraguicho em Yokohama. Uma delícia! Bem recheado e a massa crocante! Hummmm!!! Tem outros recheios salgados e doces também!


Tenho os dois livros desta famosa casa de chá. Inclusive a receita deste prato acima você já viu aqui. Pude, enfim provar a versão original e gostei muito. Tem um sabor bem suave e os camarões estavam no ponto certo, "puri puri" como dizem os japoneses! Só acho que o molho poderia ser um pouco mais cremoso e faltou um tiquinho de sal... Os preços dos cinco pratos de macarrão oferecidos no almoço são bem camaradas. Imaginava que fosse mais caro pelo ambiente ser bem chiquetoso.


O Luiz pediu o macarrão da estação que era Carbonara com aspargos, presunto cru e "hanjuku tamago" (ovo levemente cozido com a gema bem mole ainda). Muito bom também!


De sobremesa, bolo inglês de morangos com chantily acompanhado de um delicioso chá com limão!


Teve também "ishiyaki bibinba" (arroz com vegetais e carne numa tigela de pedra quentíssima) num restaurante coreano em Shibuya. Este prato, levemente apimentado, deve ser misturado e espalhado nas paredes da tigela. O calor da tigela vai terminar de cozinhar o prato e deixar uma casquinha queimada deliciosa no fundo!

Para encerrar, o "goya chanpuru", típico prato okinawano (refogado de nigauri com tofu) daqui é uma delícia! Tanto que fomos comer duas vezes lá! Vale a pena, apesar de que no jantar, o lugar lota e a espera é grande!

14 comentários:

Karen disse...

Que legal! Queria ter estado lá com vocês!

Silvia Arruda disse...

Adorei os pãezinhos sorridentes!!! E o spaghetti com brócolis parece mto apetitoso!! Que passeio delicioso, não?

Axly disse...

Uau! Quanta coisa legal...
Já pensou eu perdida assim, passeando tanto?! E eu neeeeeeeeeeeeeem sou doida pra conhecer o Japão. Ai, ai, ai...
Na próxima vez você me leva na mala??? Sou bem "pequenininha", só tenho 1,81m. Huahuahuahua...
Mas adorei tudo, só que fiquei com uma vontade imensa de comer ishiyaki bibinba, parece tão gostoso, ainda mais que faz casquinha!!!
Kisss pra ti, ótimo fim de semana.

Gourmandisebrasil disse...

Quanta comidinha gostosa! Que delícia!
bjo,
Nina.

Janna Joaninha disse...

eu ia morrer de fome por lá!

;)

ameixa seca disse...

Que comidas mais engraçadas. Adoraria experimentar tudo isso e ir ao Japão claro :-)
Bom fim de semana

Ana disse...

Akemi, que passeio gostoso, e quanta comida legal amiga!!
Os senbeis feitos na hora devem ser uma delicia - imagino q completamente diferente dos q ja provei.
E os paezinhos com carinha e panda, muito fofo!!
Beijos!
Ana

Anônimo disse...

Bem, esta reportagem está maravilhosa, se a comida souber tão bem quanto as fotos transmitem, fiquei conquistado.
Pensei que a comida fosse só peixe cru, lol

Laurinha disse...

Fiquei saciada ao ler e saborear o post!!!!
Obrigada, também passeei um pouquinho!
Beijinhos,

Akemi disse...

Karen, adoraria ter tido sua companhia!
Quando voltas para cá??? ;-)

Silvia, bota delicioso nisso! A balança que o diga! rss

Axly, já morri de rir aqui com seu tamanhinho! rsss Vou ver se encontro uma mala que te comporte no próximo passeio! rss

Nina, esbaldei-me até não poder mais, amiga!

Joaninha, será??? Tokyo não iria te deixar na mão, com certeza, tem comida para todos os gostos, querida!

Ameixa, é verdade! Também achava tudo muito estranho e nojento, mas hoje sou viciada! ;-)

Ana, matei quase todas as minhas lombrigas em Tokyo, amiga! rss

Pão, a cozinha japonesa tem muitos outros pratos a oferecer!

Laurinha, que bom ter conseguido passar um pouco da minha experiência com vc! Bjs

Karen disse...

Agora está difícil, infelizmente... :(

Valentina disse...

Amiga, saudades. Tokyo realmente é fantástica para comidas. Acho que ficaria um ano inteiro so provando coisas novas. Amei este report aqui. E o isphahan..ai, ai..bjocas.

Ana Canuto disse...

Nossa tudo tao diferente. Gostei de conhecer tudo isso.

Beijos.

Letrícia disse...

Hummm, fiquei com água na boca.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails