quinta-feira, setembro 21, 2006

Frango Sunshine



Ótima receita que peguei do blog Momentos da Minha Vida! Assim como a Karen, usei tomates pelados no lugar do catchup e ficou muito gostoso com os pedacinhos de tomate. Por pouco não salgo demais o frango, apesar do aviso na receita. Por isso, nem apurei o molho depois para não ficar mais salgado ainda. Mesmo assim, o molho ficou bem encorpado, saboroso e levemente adocicado. Da próxima vez que fizer este frango, acho que nem vou adicionar mais sal, só com o shoyu já é o suficiente. Obrigada, Eliana, pela excelente receita!

Frango Sunshine

1 kg de coxas e sobrecoxas de frango
1/2 xícara de shoyu
1/4 xícara de mel
2 colheres (sopa) de óleo vegetal
1/2 xícara de catchup (usei tomates pelados em lata em pedacinhos)
2 dentes de alho amassados
sal a gosto

Coloque o frango numa tigela e reserve. Numa outra vasilha, misture todos os ingredientes do tempero, só tome cuidado com o sal porque o shoyu já é salgado!!! Fica um molho bem grosso. Despeje sobre o frango e envolva bem no tempero. Deixe na geladeira de um dia para o outro (12 horas). Leve para assar em forno pré-aquecido à 200oC por cerca de 1 hora. Vire os pedaços de frango na metade do tempo. Retire o frango da assadeira e despeje o molho numa panelinha. Leve ao fogo médio para engrossar (cerca de 5 a 10 minutos), junte mais água se necessário. Despeje o molho por cima do frango e sirva acompanhado de arroz branco, uma salada verde e estas batatas fritas. Uma refeição deliciosa! Adorei!




Batatas Fritas à Moda da Mamãe

Amo batatas de paixão! Pode ser purê, cozida, assada, na salada... mas confesso que meu fraco são batatas fritas!!! Quando vi esta receita no blog da Miki, meus olhinhos já brilharam e minhas lombrigas ordenaram, "FAÇA"!!!rss
Achei o modo do preparo um pouco diferente e fiquei curiosa quanto a sua textura. Fritando em fogo lento, as batatinhas ficam estufadinhas, como pequenas almofadas. Por fora fica uma casquinha firme, sem ser crocante, e por dentro, bem macio. Nem preciso dizer que A-DO-REI!!!! Desta vez não coloquei alecrim, estava em falta aqui em casa. Salpiquei só um pouco de salsinha para dar uma cor. Acho que um verdinho deixa qualquer prato bem mais apetitoso. Miki, obrigada pela dica!

3 a 4 batatas inglesas
sal e alecrim a gosto
óleo o quanto baste

Descasque as batatas em corte em cubos grandes. Salgue e deixe descansando por uns 15 minutos. Despreze a água que se formou. Seque bem as batatas num papel toalha.
Aqueça o óleo bem quente em uma frigideira grande. Coloque todas as batatas de uma só vez. Assim que as batatas formarem uma fina casquinha (não é preciso dourarem, apenas perderem a aparência de crua), abaixe o fogo e tampe a panela. Deixe cozinhar em fogo lento até ficarem macias. Mexa de vez em quando.
Retire, escorra o excesso de óleo em papel toalha, corrija o sal e salpique o alecrim.

19 comentários:

Fezoca disse...

que refeicao bonita e com cara de apetitosa! tbm faco batatas assim, frito no azeite, sem ser deep fried, elas ficam otimas e eu adooro! :-) beijos,

anabela disse...

que receita linda
Adoro frango

Karen disse...

Uma boa combinação de pratos! A frango da Eliana é mesmo muito simples e gostoso!

Ana disse...

Tantos bons comentarios sobre esse frango... e eu q amo frango... vou ter q fazer um dia desses!
E eu assisti o programa no dia q passou na Ana Maria, eu estava la no Brasil! hehe!!
Ana

Eliana Scaramal disse...

Clarice que bonito que ficou o seu prato, gostei muito da maneira de fazer as batatas vou tentar fazer. Fico feliz que você gostou da receita.

Patricia Scarpin disse...

Akemi, ainda bem que não entrei aqui ontem, antes de ir pra casa... Eu estava morrendo de fome (depois de um almoço horrível) e teria pirado!! risos

Linda a cor do nolho/frango. Abre mesmo o apetite. E as batatas parecem deliciosas, tb. Amo batatas, sou suspeitíssima. :D

Akemi disse...

Fezoca, que ótima idéia fazer no azeite, devem ficar hiper saborosas! Vou fazer assim da próxima vez, amei estas batatas!

Anabela, obrigada! Realmente este frango ficou bem saboroso!

Karen, e é tão fácil de preparar ne? O meu próximo frango vai ser aquele que a Val e vcs fizeram, o bêbado. Só preciso encontrar tequila aqui.

Ana, faça, sim, pois é bem gostoso! Recomendamos!

Eliana, esta receita é ótima! Obrigada por compartilhar com a gente, amiga! ;)

Hummm, Patricia, acho que se vc tivesse entrado aqui antes de voltar para casa, iria passar no mercado para comprar frango e prepará-los ontem mesmo! É uma delícia, tudo de bom mesmo!

miki w. disse...

oi, akemi! fiquei felicíssima com seus elogios às batatas :-D! que bom que vc gostou, as suas ficaram com uma aparência ótima! sei bem como é essa história de lombrigas voluntariosas! a minha tem até nome: é a ifigênia (ops, espero que não haja ninguém na audiência e adjacências que tenha esse nome :-p). bjs e bom fds, miki

Akemi disse...

Miki, morri de rir com a Ifigênia! rss Nunca pensei em dar nome às lombrigas, só tu mesmo! rsss
Obrigada pela dica das batatas, ficaram ótimas, tive que me controlar para não comer tudo! Tenha um ótimo fds tbm, bjos! ;)

paz disse...

Looks delicious -- like your cheesecake below!

Beijos,
Paz

Akemi disse...

Thanks Paz! It was really good! ;)
Have a nice weekend!

Karen disse...

Akemi, faça o frango bêbado sim! É muito bom!
(hahaha! Gostei da Ifigênia!)

miki w. disse...

meninas, eu sou terrrível (rs). adoro dar nome pra TUDO!
eu sei como é essa vontade irrestível de comer todas as batatas. vc come uma, depois outra, depois outra... e quando vc vê, só sobraram umas 3 :-D!
bjs, miki

valentina disse...

Amiga, adorei esta receita. Gosto imensamente de batatas e todas as variacoes sao bem vindas.obrigada.

Anônimo disse...

This is very interesting, You're a very skilled blogger. I have joined your rss feed and look forward to seeking more of your excellent post. Also, I have shared your site in my social networks!

Also visit my website - Reasons for Sagging Torso

Anônimo disse...

It's appropriate time to make some plans for the future and it's time to be happy.
I have read this submit and if I may I wish to suggest you some
attention-grabbing things or suggestions. Perhaps you could write
subsequent articles referring to this article.

I want to read more things approximately it!

Feel free to surf to my web page: Extensive grip or even Narrow hold Face ups

Anônimo disse...

I know this if off topic but I'm looking into starting my own blog and was wondering what all is needed to get setup? I'm assuming
having a blog like yours would cost a pretty penny?
I'm not very web savvy so I'm not 100% certain. Any recommendations or advice would be greatly appreciated. Kudos

Have a look at my website: Dealing with gynecomastia - May be the Torso Trainer Method any good?

Anônimo disse...

Thank you for every other informative web site.

Where else could I am getting that type of
information written in such a perfect manner? I've a mission that I am just now working on, and I've been on the glance out for such info.



Here is my webpage: Learn about gynecomastiathroughout young adults

Anônimo disse...

What's up to all, the contents existing at this website are actually awesome for people knowledge, well, keep up the good work fellows.

my blog :: Organic treatments of gynecomastia

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails