Essa receita é uma adaptação de uma receita que vi no programa
Mezamashi Terebi que passa todas as manhãs aqui. Na receita original usa-se carne de carneiro e alguns temperos que não tinha à mão em casa como oystar souce, gengibre e salsão. Só comi carne de carneiro uma vez e confesso que não gostei, achei de sabor e cheiro muito forte. Por isso fiz com carne moída de boi e porco. Gostamos muito desse curry, ficou bem diferente do curry que costumamos comer em casa, mais líquido e amarelado.
CURRY DE TOMATE E ESPINAFRE
250g de carne moída
100g de espinafre
1 colher (sopa) de óleo
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
1 colher (sopa) de brandy
50ml de vinho tinto
1 lata de tomate pelado cozido
sal e pimenta a gosto
70g de curry em pó
Lave o espinafre e pique em pedaços de 3 cm. Reserve. Passe os tomates numa peneire e reserve.
Coloque o óleo numa frigideira e frite o alho. Junte a carne moída e refogue até mudar a cor da carne. Junte o brandy e espere evaporar toda a água que se formou. Junte a cebola e refogue bem. Em seguida, coloque o vinho e tempere com sal e pimenta. Coloque os tomates peneirados, baixe o fogo e deixe tampado por 10 minutos. O molho tem que estar reduzido pela metade. Junte o espinafre e o curry e misture bem. Deixe somente o espinafre dar uma murchada e sirva em seguida com arroz cozido com curcuma e mandioca frita.
5 comentários:
Parece muito bom! Achou mandioca, hein!
Hahahaha...mandioca congelada mas deu para matar as lombrigas! Fiquei na dúvida se turmeric era curcuma, será que traduzi certo, Karen?
É cúrcuma sim, outro dia escrevi açafrão da terra, mas cúrcuma é o nome mais comum.
É sempre melhor usar borrego que carneiro. Para tirar o sabor forte, a gordura da carne tem de ser muito bem removida. Depois, un grãozinho de café no molho, durante a cozedura, ajuda a tirar aquele cheiro típico.
Todavia, este curry parece delicioso.
Elvira, muito obrigada pelas dicas de como preparar carneiro! Nós aqui gostamos muito dessa curry, recomendo a todos!
Postar um comentário