Sabe aquelas receitas que te passam dizendo coloca um pouco disso, um pouco daquilo...tudo meio à olhômetro? Pois é, essa é uma delas. Até acertar mesmo, a gente acaba estragando os ingredientes algumas vezes, até que uma hora chegamos numa quantidade certa e um bom resultado. Essa ainda não é o resultado que queria mas foi por causa da abóbora. Usei uma vinda do México, e ela é bem seca. Quando fizer com uma mais cremosa, com certeza vai ficar muito mais gostosa.
Passaram a receita assim: cozinhe a abóbora com casca e tudo, amasse, coloque açúcar a gosto, alguns pacotes de gelatina sem sabor derretida e misture tudo. Se quiser coloque uma embalagem de maria-mole de coco ou senão coco ralado e algumas gotas de baunilha. Coloque na geladeira para endurecer e corte em quadradinhos. Simples, não???
GELATINA DE ABÓBORA
cerca de 1200g de abóbora
250g de açúcar
1 embalagem de maria-mole de coco
25g de gelatina em pó sem sabor
1 xícara de coco ralado
algumas gotas de baunilha
Lave a abóbora e tire as sementes, mantenha a casca. Corte em pedaços menores e leve para cozinhar com água até ficar macia, cuidado para não deixar esfarelar. Escorra a água e amasse com garfo ou espremedor de batatas. Coloque o açúcar e misture bem. Deixe amornar. Enquanto isso, coloque a maria mole e a gelatina sem sabor numa panelinha com cerca de 75ml de água. Leve em banho maria para dissolver. Despeje no purê de abóbora e acrescente o coco ralado e a baunilha. Misture tudo muito bem. Coloque numa forma (eu forrei com filme plástico) e ajeite bem usando uma colher. Deixe numa espessura de cerca de 2 cm mais ou menos. Cubra com filme plástico bem rente à gelatina e leve à geladeira por algumas horas. Se quiser, corte a gelatina com cortadores de biscoito e coloque em forminhas de alumínio. Os retalhos, esquente novamente e coloque para gelar. Creio que se usar coco ralado fresco deve ficar muito bom! Pode ser feito com batata doce também no lugar da abóbora.
4 comentários:
Deve ter ficado bom! Gosto de fazer um tipo de "pudim" de abóbora, mas sempre faço salgado.
Karen, esse doce geladinho é muito bom! Hummm esse pudim salgado tbm deve ser ótimo, publique no seu blog, onegai!
Ainda vou fazer, mas tem uma receita parecida no blog "Deposito Damasco" (está na lista de links do meu blog). Fica bom como acompanhamento.
Ah! Esqueci de dizer que fiz sua "bacalhoada de frigideira", usei filé de pescada, devia ter usado posta, porque eles se quebraram um pouco, ficou bom, mas preciso usar outro peixe da próxima vez.
Adoro as tuas receitas.esta está muito interessante. Vou fazer.Depois te conto.
Postar um comentário