quarta-feira, abril 08, 2020

Retornando com um delicioso bolo pamonha!



Nestes tempos de Covid-19 em que a maioria de nós está mais em casa seria inevitável não voltar às panelas e fornadas e tirar a poeira desse pequeno blog que andou bem abandonado, por mim, porque volta e meia ainda recebo comentários de leitoras que continuam visitando este cantinho para buscar alguma inspiração! Obrigada, queridas!

Como os tempos mudaram! Quantas receitas no YouTube! Quantas pessoas simpáticas como vovós fazendo receitinhas familiares, quantos homens mostrando seus dotes culinários, quantas cozinhas super equipadas outras simples e humildes! Massas batidas em batedeiras interplanetárias e outras com um singelo garfo! A-do-rooooo porque mostra como a cozinha pode ser bem democrática, basta ter alguns ingredientes,alguns utensílios como bacia, copo, um forno e vontade de comer alguma coisa bem gostosa!

O que me incomoda em todos os vídeos a que assisto é que ninguém credita nada a ninguém! Mas aqui eu procuro sempre dizer de onde veio a inspiração e a receita deste bolo foi descoberta porque estava com umas espigas de milho mais maduras rolando na geladeira e retirei de um canal chamado Um Banquinho e Um Fogão. Só não coloquei a palha de milho em volta do bolo porque já comprei as espigas descascadas, mas quem sabe numa próxima não faça desse jeito porque o bolo fica bem charmoso, não acham?

Gente, este bolo ficou sensacional! Lembra muito pamonha mesmo e fica bem cremoso, uma delícia para comer acompanhado de uma xícara de café! Hummmm!

Vamos à receita!


Bolo Pamonha


Ingredientes

* medida da xícara que usei = 240ml

3 a 4 xícaras de milho verde (4 ou 5 espigas aproximadamente, o rendimento vai depender do tamanho da espiga)
3 ovos grandes
1/2 xícara de óleo
1/2 xícara de leite de coco (usei leite comum mesmo)
1 1/2 xícara de açúcar (usei 1 1/4 xícara)
1/4 xícara de fubá mimoso
1/3 xícara de queijo ralado
1 colher de sopa de fermento em pó

Preaqueça o forno a 180°C.

Unte com margarina uma forma de buraco no meio de 22cm ou assadedeira de 22X30cm. Caso coloque as palhas, siga as orientações do vídeo. Eu untei e enfarinhei a assadeira.

Coloque no liquidificador os ovos, óleo, leite de coco, açúcar, fubá e queijo ralado. Bata por alguns segundos e vá adicionando o milho debulhado aos poucos até ficar tudo triturado. Adicione o fermento que é colocado por último apenas pulsando o liquidificador.

Despeja na assadeira ou forma de buraco no meio forrada com as palhas, e leve ao forno por aproximadamente 40 a 50 minutos ou até ficar com a superfície levemente dourada! Se as palhas estiverem muito secas, afervente elas por alguns minutos que vai facilitar na hora de enformar.

Se cuidem, pessoal! Vamos fazer cada um a sua parte para que essa doença não se dissemine e possamos voltar à normalidade o mais rápido possível🙏!

50 comentários:

Marcia Garcia disse...

Fiquei feliz que você voltou e com uma receitinha delicia!!! Que coincidencia , fazia muito tempo que não visitava seu blog e hoje que lembrei você retornou!! Não suma por tanto tempo mais não. Muitos beijos

Jux disse...


Akemi!
Estava pesquisando para comprar forminhas de Madeleine (aquelas em forma de Vieira), fui reler o post da Pat Scarpin sobre as formas, cliquei no link para seu blog.
Bem no dia que vc volta a postar!
Amey seu post e saber que vc está de volta!
Acho que vou tirar as teias de aranha do meu blog tb!
Beijos e fique bem ♡

Jux

Lilian disse...

Que coincidência chegar aqui e ver que vc postou hj! Agora é um bom momento para agradecer por todas as suas receitas que faço até hj, espero que td esteja bem em sua vida! Abraços e obrigada mais uma vez e com certeza vou experimentar esse bolo!

A Paixão da Isa disse...

que bom que voltou e logo com uma maravilha bjs saude

São Ribeiro disse...

Nunca comi bolo de pamonha, deve ser tão bom!!

Juliana/Petropolis-RJ disse...

Que alegria maravilhosa!!!!
Eu amo esse blog, nossa.... obrigada pela boa notícia!
Se cuida....

Gilda disse...

Assim que puder dar uma escapada de casa, tenho aqui uma listinha para comprar. Já pus o milho lá no alto. Que bom que você voltou.

Elza Giles disse...

Que legal que você está de volta! Adoro seu blog, suas histórias e receitas, a mais honesta que ja vi na internet! E que coincidência...moro no interior, acabaram de me oferecer umas espigas de milho, estava pensando em fazer pamonha, mas depois dessa receita, vou simplificar minha vida!
Obrigada por retornar! Obrigada por compartilhar mais essa receita! Abraço grande, fique bem!

Vicentina disse...

Que coincidência, acabei de tirar do forno um bolo de milho verde de espiga.
Aqui em casa gostamos muito, que delícia voltar aos blogs, como era animado visitá-los sempre, agora o Facebook tomou conta de nós.
Akemi tenho um canal no youtube e sempre que coloco alguma receita que sei de onde peguei costumo falar, mas vejo muitas pessoas que não falam mesmo.
Esta sua receita é bem diferente da minha, mas pelo aspecto deve ter ficado delicioso.
Feliz pela sua volta
Grande abraço

Fleur disse...

Que presente maravilhoso pra quarentena! Presente duplo: a receita e vc, Akemi, de volta. É bom ver seu post. Estou feliz. Muito obrigada

Karem disse...

Eita quem voltou! Um dos primeiros blogs que seguia, deu uma nostalgia.. rsrs era um tempo diferente, agora tem o Instagran e YouTube, o texto com as histórias deram lugar pra imagem e som. Bom te ver de volta

Tea with Erika disse...

Taí uma coisa que sempre me incomoda também: a falta de crédito. Já deixei de seguir gente no Instagram por causa disso.
Mas, voltando ao que interessa, esse bolo parece sensacional!
Que bom que você ressuscitou o blog. Estou criando coragem para voltar a escrever também.

Yolanda Santos disse...

Ótimo mesmo é ver esse blog de volta.
Esse bolo é daqueles que amo, de milho hummm, farei com certeza. Bjs e Felicidades!!!

Akemi disse...

Queridas leitoras, que delícia ler os comentários de cada uma! Muito obrigada por prestigiarem esse cantinho! Beijossss!!!!

Carla Colombo disse...

Fiquei feliz demais em vê-la de volta aqui! Fui recomendar uma receita sua pra uma amiga, e tive a surpresa de ver os posts novos! Vida longa ao Pecado da Gula! E concordo total com o que disse sobre o fato de ninguém creditar as receitas que publicam hoje em dia na rede... Nós que chegamos aqui "quando tudo era mato", nunca tivemos medo de perder o brilho pra ngm, muito pelo contrário, a troca era muito legal e engrandecedora. Saudades, aliás.

Renata disse...

Oi Akemi! Saudades! Que bom te ver “ativa” denovo! Deu até vontade de sacudir a poeira do TP&A que anda parado ha tempos!
Imagino que delicia esse bolinho pamonha!
Espero que vc e os seus estejam bem e vamos que vamos, torcendo que tudo passe logo e que o saldo dessa quarentena seja positivo!
Beijo grande!

Aldenice disse...

Que maravilha sua volta! Senti saudades de suas belas e deliciosas receitas. Muitas vezes visitei esse cantinho e me deliciei ao fazer algumas receitas.
Feliz regresso ! Abraços.

Ju disse...

Aaaah, que bom que voltou, Akemi!
Adorei! E com um bolo desse, só amor! Obrigada! 😍

Rute Mamy disse...

Nossa! Nem acreditei quando vi uma postagem nova!
O que mudou pra mim é que agora mal posso colocar açúcar na boca.
Mas sempre estarei por aqui! Que bom que voltou, minha BFF!
Obrigada por compartilhar uma receita que fez aí na sua cozinha.
Rute

Lucyki disse...

Vim dar uma espiadinha para ver se em tempos de "confinamento" talvez vc tivesse dado um presentinho para nós por voltar ao blog... Que alegria! Ninguém escreve como vc Akemi e suas receitas são ótimas sempre faço! Obrigada pelas novas postagens!
Só não não tem milho com amido aqui onde moro..(ToT)

Erika Cetrangolo disse...

Fiquei feliz com sua volta! Eu visitava seu blog pelos idos de 2013... Era uma outra época né! Sempre volto aqui para pegar a receita do bolo de milho com milharina e calda de goibada. Essa semana fiz o de fubá tipo pão de ló. Um grande beijo!

Valeria disse...

Akemi querida!!! Esse tb vai para minha lista de bolos incríveis do Pecado da Gula!! Estou vibrando! Beijos

Deise disse...

Que felicidade ter vc aqui de novo. Obrigadaaaaaa por dedicar seu tempo pra gente.

Valentina disse...

Meu Deus que coisa maravilhosa vc de volta amiga. To tão feliz

Unknown disse...

Oi Akemi, muuuito feliz em te ver por aqui novamente!!! De tempos em tempos passo pra conferir ou pra rever alguma das suas receitas maravilhosas ♡ Fique com Deus

Deluxe Sport disse...

Yuk Buruan ikutan bermain di website ttp://209.97.152.135
www.deluxe111.com
Sekarang Deluxe111 Memiliki Game terbaru Dan Ternama loh...
1 id dapat bermain seluruh game ya
- sport
- live casino
- idn poker
- slot
- idnlive
_ loterrt

ayo buruan join sekarang juga
depo 25.000
wd 50.000

slot via dana disse...

Temukan cara dan trik menang hanya ada di situs slot deposit dana https://172.104.59.107/

Unknown disse...

Eu gosto de ler seu posto, além de suas receitas vc conversa com a gente como uma fala de mãe acolhedora ,sabe aquela mãe que convida a filha pra fazer um bolo pro café ,assim é vc ,vou estar sempre aqui bjss .

Par disse...

Delicious

Anna Buckley disse...

あなたの文章には、複雑なトピックを理解しやすくする方法があります。 ヒッティングゲームについてのプロフィールを共有したいと思います。 クリックスキルを向上させながら、時間を過ごすのに最適な方法です。

Paito Sdy disse...

Oi Akemi, muuuito feliz em te ver por aqui novamente!!! De tempos em tempos passo pra conferir ou pra rever alguma

Digital marketing company in Dubai disse...

Thankful to you for sharing the delicious cake recipe. Definitely I will give a try on it. Keep on sharing easy to cook items and its recipes.
Web design company Dubai | SEO agency in Dubai

KhelRaja disse...

Indian players seeking the best online slot sites should look for platforms that cater to the Indian gaming market. Consider sites that offer a wide selection of slot games, provide convenient payment options, and adhere to regulatory standards. A user-friendly interface and responsive customer support are also essential aspects of the best online slot sites in India.

Anais disse...

Such a valuable post. I like it very much, Love your skills in writing

Burns disse...

Hey, You’ve done an incredible job. keep it up! Beautiful story you make

August disse...

Your style is very unique. Appreciate you for posting Valuable tips

Grimes disse...

Pretty! This has been an extremely wonderful post. Thank you for supplying this info.

Braelyn disse...

I found so many interesting stuff in this blog. Really its great article. Keep it up

Garri disse...

Wow, happy to see this awesome post. Thanks for sharing a great information

Rite Way Towing & Recovery Inc disse...

In this post, we are going to inform roadside assistance car keys queens quick and efficient service.

casinositerank disse...


This article is very helpful and interesting too.

totosafesite disse...

Hi there, I simply hopped over in your website by way of StumbleUpon.

gwolf disse...

excellent publish, very informative.

edwardsraicar disse...

thank you again for allowing me to read these posts,

sportstoto365 disse...

this is very appealing, however , it is very important that will mouse click on the connection:

gostopsite disse...

your posts are neatly organized with the information I want, so there are plenty of resources to reference.

카지노사이트 백링크 CM disse...

Interesting! I was thinking the same thing as you.

토토사이트 백링크 CM disse...


Thank you. I have a lot of interesting ideas. I want you to look at the post I wrote

메이저사이트 백링크 CM disse...

Such an amazing and helpful post. I really really love it

Reecoupons disse...

Interesting. you can have these kind of recipes when you feel craving while doing research or any other online work. I have tried out this recipe while searching for Pecron promo codes from Reecoupons. Believe me my time spent well.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails