terça-feira, julho 10, 2012

Dadinhos de milho com flocos de coco queimado e um desabafo


Comprei um pacote de coco ralado queimado um tempo atrás com a intenção de fazer alguma coisa que nem me lembro mais o que era na época. O pacote ficou encostado e esquecido lá na despensa por meses até que o alarme começou a soar com a proximidade do vencimento. Era preciso fazer alguma coisa com ele e lá fui eu correr atrás de uma boa receita. E encontrei esta que não é boa, é MARAVILHOSA!!!
É um bolo de milho que cortado assim em cubinhos se torna perfeito para beliscar um ou dois quando vem aquela vontade de comer algo docinho! Imagine isso numa festinha ou no escritório para uma pausa para o café???? Hummmm!!!
O bolinho veio a adoçar o dia depois de ficar muito triste com o comentário de uma pessoa anônima que fez uma receita daqui, não gostou do resultado e jogou no lixo. Jogar comida fora é de cortar o coração, claro que já aconteceu comigo também, mas temos que levar em conta que existe gosto para tudo nessa vida. Há os que gostam de pudim com furinho e outros sem, os que gostam de bolo massudo e outros fofinhos, pizza de massa fina ou grossa e por aí vai. Não dá pra agradar todos mesmo porque o que eu publico aqui são receitas de minha preferência e que, se dão certo e são do meu agrado, são publicadas. Assim como elogios, críticas também são importantes e saudáveis para que eu melhore ou preste mais atenção num detalhe que esqueci de mencionar, medidas ou mesmo ortografia. Não sou perfeita, por mais que revise muitas vezes antes de colocar um post no ar, acontece de falhar mas quando a questão é não gostar do resultado pela textura, acho que já parte para o gosto pessoal de cada um. Nesse caso acho que o bom senso sempre precisa prevalecer na hora da escolha de uma receita. Se uma pede litros de leite e pouca farinha, você subentende que vai ser alguma coisa mais pra cremosa assim como o contrário deve resultar numa massa mais firme. 
Não gosto de falar de coisas assim no blog. Quem me acompanha sabe que o "clima" aqui é sempre de alto astral e leveza mas não pude ficar quieta nesse caso. Desculpem o desabafo!
Vamos voltar para o agradável?  A receita dessa gostosura! :)


* xícara medida 240ml

1 lata de milho drenada (200g)
1/4 xícara de água
1/4 xícara de óleo (usei de canola)
1 lata de leite condensado
2 ovos grandes
3/4 xícara de farinha de trigo
1/2 colher (sopa) de fermento em pó
1 pacote de flocos de coco queimado (usei o seco)

Coloque no liquidificador o milho com a água e vá pulsando até virar um purê. Peneire e volte o creme no liquidificador junto com o óleo, ovos e metade do leite condensado. Bata bem e despeje numa vasilha. Peneire aí a farinha com fermento e misture com fouet até incorporar e ficar homogêneo. Despeje numa assadeira (22x22cm) untada, forrada com papel manteiga e untada também com manteiga. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180˚C por cerca de 25 a 30 minutos. Faça o teste do palito.
Deixe esfriar dentro da assadeira mesmo. Desenforme e tire o papel manteiga.
Corte o bolo em quadradinhos de 1,5cm e coloque-os de volta na assadeira. Regue os cubinhos com o restante do leite condensado e polvilhe o coco queimado por cima. Chacoalhe a assadeira para que o coco grude nos cubinhos  e está prontinho para serem devorados! ;)
Se não tiver o flocos de coco queimado pronto, coloque os flocos de coco branco numa frigideira e leve ao fogo para tostar.
O bolo é muito fácil de ser feito mas se tiver dúvidas, dá uma olhada no link da receita que tem até um vídeo explicativo muito bom! :)

49 comentários:

Sandra Reis disse...

Oi Akemi querida!
Esses bolinhos parecem maravilhosos, além de terem ficado lindinhos.
Quanto ao comentário, você fez uma consideração importante do que é gosto pessoal. Toda receita que vim buscar aqui ficou fantástica, mas até para a escolha é necessário isso que vc falou, avaliar se as proporções dos ingredientes vão resultar no que vc gosta ou não.
São essas coisas que machucam. Jogar fora nos tempos que vemos pessoas em cada esquina pedindo por comida não é humano. Poderia ter dado à alguém que teria nessa receita um regalo,
Um grande beijo minha amiga

Prata da casa disse...

Esta receita tem muito bom aspeto e, também tenho um pacote de coco quase a chegar ao seu término. Irei experimentar.
Quanto ao comentário que te fizeram ( menos simpático),costuma-se dizer " se não tens nada simpático para dizer,não digas nada"). Ninguém é obrigado a experimentar as nossas receitas. Partilhamos aquilo que gostamos e não estamos aqui a defender nenhuma "tese". Se não gostarem,temos pena!
Bjs amiga . Gosto muito de aqui vir.
Márcia

Papinha Doce disse...

São deliciosamente fofos.
Beijinho

Renata disse...

Oi Akemi, que bolinho mais lindo e delicioso, adorei a idéia!
Quanto ao comentário, além do pecado (não da gula mas do desperdício) de jogar fora uma receita inteira só pq a textura não agradou, é muito triste a insensibilidade de algumas pessoas diante de um trabalho que é feito com todo carinho para ser compartilhado com qualquer um que queira, sem pedir nada em troca. Tem que desabafar sim!
bjsss

Anônimo disse...

Akemi vc é maravilhosa, bjs

Unknown disse...

Akemi, nao se deixe abalar por comentáris estúpidos, minha rainha das receitas maravilhosas!!!!!!!!VC É UMA PESSOA INCRÍVEL E SUPER GENEROSA conosco, que somos seus leitores, dá para sentir a sua dedicacao e amor em cada receitinha que vc coloca aqui para gente!!!!!!só tenho elogios a fazer para vc , e isso nao é rasgacao de seda, é a pura realidade!!!!!hUMMMMMM; QUE RECEITA MARAVILHOSA ESSA DE HOJE ;HEIN!!!!!!!!Parabénssssssssssss e o sucesso incomoda aos invejosos!!!!bJOSSSSSSSSSSSSS

Mari Azevedo disse...

Akemi, o q posso dizer? Receita perfeita, como tudo o que você faz e posta!!
O maridão adora um bolinho de milho, e esse aqui, com esses flocos de côco queimado, está muito lindo e apetitoso... com certeza vou experimentar!!
Já fiz inúmeras receitas tuas, e sempre fizeram um sucesso enorme com a minha familia e amigos.
Não fique triste pelo comentário anônimo... tenha muita pena, pois uma criatura q se dá ao trabalho para vir aqui para ser grossa dessa maneira, antes de jogar a comida, jogou no lixo a educação e as boas maneiras.
Parabéns por nos presentear há tantos anos, com tantas delícias!!
Te admiro muito!
Bjo grande,

Mari

Fê Dayrell disse...

Akemi ficaram deliciosos os dadinhos de milho.
Com relação ao comentários compartilho da opinião das amigas que vieram antes de mim, além do que jogar comida fora é para dizer o mínimo falta de caridade.
bjo

Unknown disse...

Akemi, os bolinhos parecem ótimos!! Não faço porque sei que não ia resistir: ia beliscar um... aí daqui a pouco dois... e depois, todos! haha

Só de curiosidade, qual foi a receita que não agradou o "esquentadinho" do desperdício? Queria saber...

E se der, dá uma visitadinha no meu blog, pra conhecer http://jovemfoodie.blogspot.com.br/

Fabiola disse...

Oi Akemi, bem esses dadinhos estão um convite à gulodice!!! sem culpa!!!
Realmente este tipo de coisa é muito chata. Parece que às vezes as pessoas não medem o que vão falar ou como vão falar. Se fossem mais delicadas, não gerariam mal-estar nos outros. Coisas que não dão certo, acontecem... ainda mais se a gente muda algo na receita ou esquece. Ou como vc disse, é uma simples questão de gosto. Se eu fosse a pessoa, no máximo conversaria a respeito se fiz algo errado, ou porque não deu certo. Trocaria ideias! Falta muita gentileza da parte das pessoas. Não fique chateada não!
Beijos mil!
Fabiola

Lu Westphal disse...

mas q bolinho é esse?? aiai q delicia.queria logo um para o meu cafe da tarde.hehe
Sabe q o desabafo q vc fez acho q eu tbm queria fazer.
Estamo aqui com o nosso blog para ser uma fonte, de pesquisa, ideias mas não uma regra né?
beijos
boracozinhar-lu.blogspot.com

Clarice. disse...

Akemi,

Já aconteceu comigo de tentar fazer aquela geléia de tangerina e ter que jogar toda fora por ter ficado muito amarga, mas longe de mim pensar que o problema foi você ou a receita. Acredito piamente que o "modus operendi" é o ponto alto ou baixo de cada receita e não vale a pena você se culpar. A mágica da cozinha é justamente essa surpresa do resultado.

E propósito,esses dadinhos vão salvar minha semana!

Beijo grande :)

Lidy disse...

Oi Akemi.
Não sou muito fã de milho e coco queimado, mas estou aqui para me juntar ao coro das pessoas que acompanham suas receitas e que ADORAM a sua generosidade em compartilhá-las (sua receita de berinjela à parmegianna e repetida diversas vezes aqui em casa).
Admiro seu carinho em nos presentear sempre com suas receitas maravilhosas. Sou sua fã.
Grande beijo,
Lidy

Anônimo disse...

Sempre visito seu blog, mas nunca havia feito nenhum comentário, apesar de achar todas as receitas maravilhosas. Mas agora acho que você precisa ficar consciente de que existem muitos admiradores anônimos! Tal pessoa que fez o comentário deselegante deveria ser humilde e considerar a possibilidade de que tenha feito algo errado! Ou que pode ser somente uma questão de gosto.
Abraços
Iara

Sabor no Prato disse...

Olá Akemi. Achei ótima esta ideia do bolo com o coco queimado, parece delicioso.
Sobre o comentário, concordo com tudo o que você disse, as pessoas são diferentes e possuem gostos diferentes, isso não é motivo para ser deselegante. Muitas vezes até o tipo e a qualidade dos ingredientes que usamos já deixam as receitas diferentes umas das outras. É preciso analisar bem a receita antes de fazê-la e também é fundamental ser sempre respeitoso e cordial com as pessoas.
Suas receitas são ótimas, sempre fico com água na boca quando passo pelo seu cantinho, não se abale com isso não :)

Abraços, Fabiana.

Simone disse...

Não fique chateada Akemi, essa é uma pessoa completamente SEM NOÇÃO! Ela escolheu ou executou mau a receita, jogou fora (heim?), foi de uma grosseria sem tamanho (pra dizer o mínimo)! Então não merece nenhuma consideração! Delete!
Quanto a essa receita, já está no meu caderninho!!
Beijos!

Cristina disse...

Oi Akemi, nem sei o que dizer...estou indignada, concordo com a colega que disse que a pessoa é uma sem noção, provavelmente não executou a receita corretamente, fez uma grosseria ao jogar fora e ao contar isso para vc!Quem não sabe do que gosta, não experimente nada!
Seu blog é um dos melhores que conheço, sou sua fã de carteirinha e esse anônimo...não existe!!
Os dadinhos de milho estão de arrasar, como tudo por aqui!!
Bj e fique feliz!!

Andréa Santana disse...

QUERIDA AKEMI,
QUE RECEITA CUTE CUTE, FIQUEI FAZENDO BIQUINHO PARA ESTAS DELÍCIAS, AMO O SEU CAPRICHO E SUAS RECEITAS!
NÃO É FÁCIL QUANDO A GENTE RECEBE UM COMENTÁRIO MALDOSO, E O PIOR QUE SÃO ANÔNIMOS, DE GENTE SEM NOÇÃO, É CRIME VC FAZER ALGUMA COISA E NÃO SE IDENTIFICAR PRINCIPALMENTE QUANDO É OFENSA.
TODAS SUAS RECEITAS SÃO MARAVILHOSAS, JÁ TESTEI UM MONTE PRINCIPALMENTE SEUS PÃES E TODOS DERAM CERTO.
NÃO FIQUE TRISTE COM ISSO, AQUI NESTE MUNDO DOS BLOGS TEM DE TUDO, SOMENTE DEUS P/ NOS PROTEGER!
BJS ♥

Anônimo disse...

Mais uma leitora assídua e anônima! Adoro as receitas que você posta, pois acho seu gosto muito parecido com o meu! =)

Assim como a Iara comentou, também não sou de fazer comentários por aqui. Mas gostaria de mostrar o quanto admiro o blog, as receitas, o modo o qual você as explica também! Parabéns :)

Hmmmm.. E esse bolinho de milho está me dando água na boca!!

Beijos!
Andreia.

Letrícia disse...

Pra cada alminha infeliz que faz um comentário horrível desses, há umas mil que adoram o que você faz, Akemi. Sem contar com aquelas que, como eu, amam você mesmo sem conhecê-la, têm certeza de que só conseguiram seguir o caminho das panelas porque tiveram a sua ajuda e que estão com vontade de dar na cara da criatura que te fez ficar triste.

Beijo de fã.

Erica Cavalcante disse...

Oi Akemi,
nao liga pra esse comentario, pq gosto cada um tem o seu! O seu bolo de laranja faz tanto sucesso aqui em casa que todos os parentes ja pediram a receita e inclusive eh numero 1 na casa do vovo!
E o pao de lo de milho fez muito sucesso na festinha de sao joao! Enfim, quando to afim de uma receitinha sempre venho aqui, pois [e tudo bem explicadinho e gostoso! Beijos

Andrea - Sweet and Saucy disse...

Querida Akemi,

Não deixe essas pessoas "sem luz" atrapalharem o seu caminho com comentários fúteis e maldosos. Suas receitas são incríveis e vc não tem culpa pela "falta de ponto" da mão da pessoa, fora que todos sabemos que cozinhar com raiva deixa a comida muito ruim. Então, se a pessoa foi suficientemente rude para escrever isso, imagine como são as emoções que ela passa para a comida...

Beijo e força na panela!

Nara disse...

Oi Akemi!

Não fica chateada, tu és maravilhosa!
Tuas receitas são um sucesso e tu és o capricho em pessoa! Vamos dizer para esta pessoa a frase que andou recentemente na rede: Que desagradável!! beijo desta admiradora que adora tudo que tu postas,

Nara

Claudia Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Claudia Lima disse...

Os dadinhos ficaram bem apetitosos. Ainda não tiv a oportunidade de experimentar o côco ralado queimado, mas gosto muito da dupla milho + côco.

As vezes recebo um e-mail ou comentário de alguém que diz não ter acertado a receita ou que não deu certo.
Cozinha não é uma ciência exata, pelo visto, e todos deveriam ter em mente que diversos fatores podem alterar uma receita. É uma questão de bom senso.

Já fiz várias receitas que não deram certo ou que não ficaram como eu esperava, mas a escolha de fazê-la foi minha em primeiro lugar.

Acho que não tem problema que nossos leitores dividam conosco seus sucessos ou insucessos, mas é preciso ter educação para se expressar e que, de preferência, não seja um comentário anomino.

E vamos continuando nossa caminhada, com amor no coração, pq a gente não vai conseguir mesmo agradar a todos o tempo todo.

Bjs :)

sabrina10011 disse...

oi akemi,nunca deixe nada disso te abalar ,sei que nao deve ser facil ,mais coloque tudo na balança e veras que esse comentario nao tem peso algum,olhe sua tragetoria de blogueira ,nao ha nada ha ser provado,as provas estao aqui ,vc me ensinou a fazer pao ,algo que para mim era impensavel ,fora as outras receitas ,enfim obrigada por tudo !bj

Akemi disse...

Meninas, o que seria de mim sem vocês??? Só de botar pra fora já estou bem melhor e me sentir "abraçada" por cada uma de vocês me reconforta de verdade! Agradeço de coração a todas pelo carinho e apoio!

Marcia H disse...

Relax, seu Blog e você sao super legais. Se tivesse coragem, teria deixado o nome, uma pessoa desse tipo nao merece 1 miligrama de atenção!

Adoro coco queimado, comemos farofa da vovó feita com ele na Bahia,

Bjs, bjs

Josy disse...

Querida Akemi, em primeiro lugar queria dizer que amei esses dadinhos, super diferentes e estão com uma cara deliciosa. Adorei, é mais uma receita que levo daqui.
Quanto ao comentário anônimo, desabafo é sempre bom, pois nem tudo são flores infelizmente, sei que não adianta muito falar para vc não ligar, e deixar prá lá, pois sei o quanto isso chateia, e nos deixa tristes. Claro que todas nós gostamos de receber elogios de receitas que fazemos e aprovamos, e se aprovamos, é por que gostamos e como vc disse, há gostos prá tudo, e nem todos gostam do que gostamos, existem algumas receitas em alguns blogs que amo de paixão, que as vezes fazem algum prato que não gosto, mas não que a receita seja ruim, é por que talvez eu não goste de determinado ingrediente, como por exemplo fígado, não gosto, então prefiro não opinar,melhor do que dizer que delicia! se de fato não gosto, e se acontece algo assim como aconteceu com esse cidadão ou cidadã, seria muito mais decente da parte dele mandar um email e tentar ver com vc o que ocorreu, ou mesmo aqui, mas nunca ser grosseiro como foi, e muito menos desperdiçar um alimento, pois ninguém merece ser tratado com grosseria. Ainda mais partindo de vc que é uma cozinheira de mão cheia como é, e sempre nos recebeu de braços abertos. Não sei se vc lembra mas a primeira vez que vim ao seu blog, eu disse que já fazia 1 ano que acompanhava suas receitas, bem antes de eu ter um blog, e que sempre achei seu blog mais que profissional, é amor e carinho, e me espelho nele. Assim como eu, sei que a maioria de nós pensa assim, e não é por acaso que vc tem tantos seguidores e leitores, se os tem é por que os mereceu e fez por merecer. Porisso minha amiga, pense nisso, sei que está triste, mas pense no lado bom da coisa, o lado melhor que vc tem e é pra nós. Bjos
Ah, meu cãozinho de patinha prá cima é muito fofo mesmo né? hehe

Re disse...

Oi Akemi, não ligue com comentários de quem não tem nem coragem de colocar o nome. Provavelmente alguém que nem sabe cozinhar e gosta de colocar a culpa nos outros. Todas as receitas que peguei aqui, sempre deram certo, inclusive as de fubá, adoroooooooo. Bjsssssss

Ana Claudia disse...

Akemi, esses dadinhos estão com um aspecto maravilhoso, quanto ao comentário é triste ver as pessoas dessa forma, cada vez mais grossas, mal educadas, cada um pensando somente em si, sem falar no desperdício que sou totalmente contra.
Fica em paz.
Bjs
Ana Claudia

Priscila Beneducci disse...

Oi Akemi docinho gostoso, esse vou querer tambem, alias eu sempre quero comer seu blog inteiro...

Laís Alvitos disse...

Oi!
Queria te dizer que seu blog é lindo, e além de lindo é delicioso.
Fiz várias receitas suas, e nunca tive coragem de lhe escrever por vergonha.
O que eu tenho a dizer sobre esse comentário, é que isso não te afete, e que essas coisas feias não ofusquem o seu brilho! Seu textos são muito bem escritos, suas fotos são lindas, e suas receitas muito bem explicadas.
E esse ser não deve ter mais o que fazer e veio escrever abobrinhas, pois pegue essas abobrinhas e transforme numa LINDA salada, ou um lindo souflé!

Beijos de sua leitora admiradora
Laís

Talita disse...

Oi, Akemi!! Eu costumava jogar comida fora (ou dar pro cachorro) quando estava começando a cozinhar de verdade. As receitas que todo mundo elogiava nas minhas mãos davam tudo errado, um horror! Mas, sinceramente, acho que se a pessoa comentou em anônimo, foi mais para te chatear mesmo. Claro que vez ou outra a receita dá erra mesmo, ou então não fica do nosso gosto e podemos dizer a pessoa de quem copiamos as medidas que não deu certo, mas pelo jeito que você 'falou', esse anônimo foi meio agressivo. Liga não! Acredito que gente assim aqui no PG é menos que 0,01%!!

Desculpe a demora em responder ao seu comentário no Chocorango, mas pode ficar tranquila que aquele creme de abacate não escurece, não. Passou mais de 24h na geladeira e estava verdinho, verdinho. O truque é o limão.

Quanto esses dadinhos de milho, me fizeram lembrar da nova empreitada: ajudar a cunhada no aniversário de 1 ano do sobrinho! Estou fazendo os cupcakes, brigadeiro de colher, cookies no palito e dadinhos de brownie! DEpois mostro tudo no blog!

Beijinhos!

Talita

wair de paula disse...

Akemi, estes dadinhos/bolinhos parecem perfeitos. Vou copiar, fazer e se nao der certo, deixar um post desaforado...brincadeira. Acho seu blog impecável, e ja me aconteceu de fazer certas receitas d blogsfera que não deram muito certo, mas eu sempre creditei 1)a minha forma de executar a receita ou 2)a minha expectativa em relaçáo ao resultado, portanto relaxe. Quem deixa comentário anônimo nao tem coragem de assumir o que fala. Forte abraço!

Anny (Cristiane) disse...

Akemi, assim não dá, nem fiz ainda o pão com recheio de batata doce e vocÊ vem com um bolo desses, onde arrumarei tempo para fazer tantas coisas deliciosas no meu final de semana corrido e que agora festivos, ou seja, mais um em que não irei para a cozinha. Bem, mas farei e, como sempre, voltarei para conta o sucesso, porque tudo o que vc faz é sucesso garantido. E se não der certo, não contarei, porque com certeza deve ser falha da cozinheira aqui, EU. tente não se aborrecer com comentários de pessoas com espírito de porco, lembre-se que a maioria de nós, blogueiras ou apenas seguidoras gostamos muuuiiiito dos resultados obtidos de suas delícias publicadas, o meu blog é um exemplo, vive com suas receitas publicadas. BEIJO com afago no seu coração. Ufa! escrevi demais.kkk

Megumi disse...

Ufa!!! Demorei pra chegar aqui em baixo!!!Rsrss....Menina, qtos comentários!Bom, nw vou falar nada sobre o "acontecido", pq o pessoal todo aí em cima ja falou por mim,rsrs...Mas esses bolinhos estão de arrazar!Olhando, pensei que fosse cocadinha de coco queimado, mas qd li que são bolinhos fiquei bem curiosa em provar. Tudo de maravilhoso sempre!!!
Bjkas!

Julia disse...

Oi .... Akemi...
Sempre fui e serei admiradora de seu trabalho. Parabéns!!!!!
Gosto muito de alguns trabalhos de muitas blogueiras, mas nunca postei nenhum comentário antes, como um "amor platônico".
Não se abale com alguns comentários, pois, vc é muito mais ++++++++, continue sempre com o alto astral. Todas as receitas que fiz do seu blog são maravilhosos..
Abraços e mais uma vez Parabéns pelo seu trabalho..

Maíra Salomão disse...

Oi Akemi,

Menina, estou tão sumida!! Mas continuo acompanhando o blog e engordando a minha lista de receitas por fazer. Quanto ao comentário que você recebeu, eu também não poderia deixar passar sem falar nada. Primeiro, porque cozinhar é uma arte que depente de dom, "mão" e humor. Dias desses quebrei a cara com uma receita testada e retestada de cookies da Martha Stewart. Dessa vez eles derreteram e tomaram a forma toda. Não sei o que fiz de diferente, mas sei que o erro foi meu e não da receita que eu já tinha feito antes. Cortei a tal massa em quadradinhos com uma espátula e apresentei na sobremesa dizendo que era um "tipo novo" de cookie. Quem tem espírito de cozinheiro não joga o que tem salvação fora. Se a pessoa em questão o fez, não é por causa da receita em si, mas do estado de espírito dela que não tem flexibilidade.
Em segundo lugar, além das suas receitas e dos seus textos serem incríveis, a sua disponibilidade em conversar com seus leitores é admirável, a ponto de eu já te considerar uma amiga virtual. Quantas vezes já não te escrevi para tirar dúvidas das mais diversas? E já até ganhei receita em minha homenagem. Então é simples, se a receita não ficou do gosto do leitor era só te escrever e com certeza você teria indicado uma outra receita. Se a opção foi jogar comida fora e escrever um comentário mal-educado, é porque
essa é a postura dessa pessoa na vida e não somente com relação ao seu blog. Gente assim existe, infelizmente. Temos que desviar delas e seguir em frente!
Beijão e Boa semana!!

Emília disse...

Eu sinceramente não entendo a cabeça desse tipo de pessoa; o que será que pensam quando colocam esse tipo de comentário? Meus pêsames para esse tipo de gente.

Nem liga pra esse povo Akemi, não merecem a sua preocupação; você toma um cuidado danado para mostrar detalhes das receitas, mais que isso só indo na casa da pessoa para fazer!

Beijos amiga, fica preocupada com essa gente não.

marcia disse...

nem esquenta com isso... a culpa nao é sua se essa pessoa nao sabe cozinhar... esse bolinho deve ser muito gostosinho... vou fazer, com certeza!!!! bjs

Renata disse...

Akemi, você é uma pessoa muito especial! Não é a primeira vez que eu digo que adoro seu cantinho!
Infelizmente você não é a primeira blogueira que eu vejo falar sobre esse tipo de comentário desagradável. Algumas pessoas esquecem que blog é um espaço de quem escreve por prazer e não por obrigação. E a blogosfera é um espaço incrível não é? A gente nao se conhece mas eu tenho um carinho enorme por vc!
Continue com seu blog maravilhoso, alegre dividindo essas receitas maravilhosas! E são tantas que as vezes eu chego atrasada...rs
bjos querida

Inessa disse...

Puxa vida Akemi...nao liga, isso é uma sujeirinha tão pequena que voce dá um peteleco e ela vai embora.
Adorei esta ideia dos cubinhos, que larica, impossivel comer um só ne?

bjos!

Anônimo disse...

Oi, Akemi !
Também te acompanho a anos e nunca posto... Seu blog é uma delícia !!
Parabéns !

grazi disse...

que delicia!

Rosana Midori disse...

Querida Ake
Não fiquei sabendo desse infeliz episódio. Faço coro a todos que admiram o PG e à vc principalmente!
Liga, não, Ake, assim como as nuvens escuras e feias passam num piscar de olhos, a beleza das coisas boas é que vai prevalecer!
Bj grande!

Mariana disse...

Olá!
Seu blog é maravilhoso, sou ruim de cozinha e venho aqui e fico salivando em cada receita :)
O que se pode usar no lugar do coco queimado? coco simples? Aqui em Portugal não sei se encontro o queimado.
Bjs

Akemi disse...

Mariana, você pode pegar o coco ralado seco em flocos e colocar na frigideira. Leve ao fogo mexendo sempre até ficar dourado! Sucesso e obrigada por acompanhar o blog!

Clautides Costa Uwada. disse...

Owwwu Akemi!!! que falta de educação da pessoa que jogou a a comida no lixo.
Eu concordo plenamente com vc o alimento é sagrado que Deus nos da e temos que valorizar pois tantas pessoas não tem nem as sobras do nosso prato.
Meu nome é Clautides Costa e curto o seu blog a muito tempo adoro suas receitas pois são feitas com muito carinho.

Um forte abraço e pessoas mal educadas não vale .

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails