terça-feira, setembro 20, 2011

Escondidinho de carne seca e convite

Através da dica da Faby comprei esta carne seca que já vem prontinha para ser usada! É isso mesmo, não é preciso dessalgar a carne e nem cozinhar na pressão antes de utilizar nas nossas receitas favoritas! É do pacote para a panela, quer coisa mais prática do que isso???
Segui mais ou menos a receita do escondidinho que veio no verso da embalagem e ficou deliciosa!
Depois foi só colocar um arroz branco e uma saladinha verde junto para a refeição ficar completa! Nhami nhami! ;)


Para o refogado:

400g de carne seca dessalgada, cozida e desfiada
2 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho picadinhos
1 cebola média picada
2 tomates picados
pimenta do reino a gosto
cheiro verde picado a gosto

Para o purê:

1 kg de mandioca (usei batata)
2 colheres (sopa) de manteiga
1 caixa de creme de leite UHT
125g de requeijão cremoso (Catupiry)
100ml de leite
sal e pimenta do reino a gosto

Cozinhe as batatas e amasse ainda quentes. Numa panela, derreta a manteiga e junte a batata. Acrescente o creme de leite, o requeijão e o leite. Mexa bem e deixe cozinhar por uns 5 minutos. Acerte o sal e polvilhe pimenta do reino se desejar. Reserve.
Numa frigideira, refogue o alho no azeite e junte a cebola. Deixe refogar até ficar transparente. Acrescente a carne seca e os tomates. Cozinhe até secar quase todo o líquido. Esta carne que usei veio com bastante água dentro. Da próxima vez vou tirar o excesso antes de colocar no refogado.
Não precisei colocar sal, até achei que ficou um pouco mais salgado do que estou acostumada, mas nada exagerado. Por isso que recomendo não usar a água que vem junto com a carne.
Tempere com pimenta do reino a gosto e junte o cheiro verde. Misture bem e despeje num refratário bem untado com manteiga.
Cubra o refogado com o purê e nivele a superfície. Polvilhe queijo parmesão ralado e leve ao forno para gratinar.

Gostaria de convidar a todos para participarem da "festinha virtual" do aniversário do Pecado da Gula que será dia 11 de Novembro!
Cada um "colabora" com um prato de doce ou salgado! Pode ser aquela receitinha que todos pedem para você levar nas reuniões ou festinhas, pode ser aquela receitinha que estava aguardando ser testada, pode ser simples, pode ser meio complicada, pode ser finger food, pode ser de comer com garfo e faca, pode ser um docinho ou sobremesa, pode ser assado ou frito, pode ser o que sua criatividade inventar, pode ser daquele livro de receitas, enfim fiquem à vontade!!!!
Se você é blogueiro, publique a receita no seu blog e envie o endereço da postagem para o meu email (pecadodagula.akemi*arroba*gmail.com). No post deve constar que a receita é para o aniversário do Pecado da Gula. Se é apenas leitor e quiser participar, tire uma foto nítida e me envie junte com a receita, por favor! Quanto a mim, ficarei "encarregada" do bolo! :)
As receitas devem ser publicas ou enviadas até o dia 10 de Novembro e serão publicadas no dia do bloganíver e ainda haverá uma grande surpresa, aguardem!. Conforme a ordem de chegada das receitas, cada "convidado" receberá um número (iniciando pelo 1) para participar do sorteio da frasqueira. O sorteio com o anúncio do(a) ganhador(a) é no dia seguinte, 12 de Novembro, que terá 48 horas para entrar em contato comigo. Caso não, outro sorteio será realizado com os mesmos particpantes até que o contato se estabeleça.
Nossa, agora que eu reparei que a data será 11/11/11! Alguém que entende de numerologia sabe de algum significado especial desta data???? Espero que seja um bom sinal! =)
Conto com vocês, hein!!!!

25 comentários:

Ana disse...

Podes contar! :)

Beijinhos

Cristina disse...

Que ideia fofa, obrigada pelo convite!Estarei aqui!!
Bj...

Fê Dayrell disse...

Hum.. adoro escondidinho e o seu parece super apetitoso.
Com relação a festinha do blog, pode contar comigo, vou enviar a minha receita especial.
Bjo

Letrícia disse...

Eba, não perco esta festinha por nada! E que boa dica, essa da carne seca. Eu tenho 'ódeo' de limpar carne seca, nem preparo mais porque fico irritada com o trabalho que dá.

Beijos!

Comidinhas lá de Casa disse...

Ai que delíciaaaaaaaa

Monalihsa Cávallaro disse...

Opa, essa festa eu não perco! rsrs Pode contar com minha "presença"!
Esse escondidinho está uma tentação!
Beijos =)

Gina disse...

Acredita que acabei de comprar uma caixa dessa carne seca para experimentar?
Vou pensar no níver do blog. Já anotei aqui.
Bjs.

Helena disse...

Akemi querida!

É a Helena.
Esse é o ano do 11!!!! É um número de muita sorte! Vou te reencaminhar o e-mail.

Beijos!!!!!!!!

São Ribeiro disse...

GOSTAR DE APANHAR UM PACOTE DESSA CARNE POIS TENHO VISTO RECEITAS BEM INTERESSANTES. A SUA FICOU UMA MARAVILHA.
IREI PARTICIPAR DESSA FESTA, ACHEI A DATA BEM INTERESSANTE.
BJS

Mamy (Rute) disse...

Akemi-chan! Festinha, que ideia maravilhosa vc teve!!! Ah, se 11.11 eh niver do Pecado, 12.12 acho que eh seu aniversario de casamento (ano que vem, 12.12.12 vai ter festao,ne?)!!! Ja estou pensando no que "levar" pra festinha do PG! Beijos

Lua Limaverde disse...

Vou fazer de tudo pra participar! ;-)
Beijos!!!

ENSAIOS disse...

Olá Sensei, realmente é uma mão na roda essa carne pré cozida. Também fiz uma receita dessa, só que com mandioca, que alias da muto mais trabalho.Comprei também o frango e aprovei e lógico também já comprei a mandoca e o grão de bico, facilita com sabor excelente.Bjus, Edna

Marly disse...

Oi, Ake,

Eu compro uma carne seca que também não precisa de pré-preparo, descobri isso depois de seguir todo o ritual e perceber que a carne havia ficado sem sal, rsrs.
O seu escondidinho ficou muiiito tentador e, apesar do corre-corre, vou fazer o possível para prestigiar o seu "Pecado" em novembro (particioando da festa), rsrs.

Beijoca e, desde já, bom fim de semana!

Matheus disse...

Akemi-chan, AMEI O SEU BLOG!! Começei a cozinhar a menos de um ano, agora que moro sem meus pais, fiquei maravilhado com cada receita que você faz!! E como bom otaku vou seguir passo a passo cada uma das suas receitas no blog de comida japonesa! Melhor do que experimentar aquelas receitas deliciosas é saborea-las no Japão *_* Amei, amei, amei!! vou divulgar bastante( aliás tem muito amigo meu q cozinha pior q eu)...

ainda ñ sei cozinhar muito bem, mas vou pedir uma ajudinha pra minha mãe e se der eu mando p o aniversário do blog :)

Continue sempre com esse trabalho maravilhoso, o melhor blog sobre receitas que já conheci!

Akemi disse...

Meninas e meninos, muuuuuuuuito obrigada por atenderem meu convite! Aguardarei ansiosa pelos quitutes! Hummm!!

Akemi disse...

Matheus, nossa, tive que me segurar para não explodir, viu!
Muito obrigada por todos os elogios, vou continuar me esforçando para compartilhar minhas aventuras na cozinha e conto com vc na festinha!

Lina disse...

Olá, Akemi!Numa data especial como essa, vai ser uma festa de arromba!Conta comigo!
Beijinhos

regina lucia cakes disse...

Oi Akemi sou fã do seu blog, e quando vi essa data fiquei muito feliz quero colaborar, meu aniversário é dia 11/11 proximo que será de 2011, e eu tbm possuo um blog que está no inicio de suas atividades e nunca acho tempo pra mexer nele, sou confeiteira e gosto do bolo artistico e faço algumas artes com açucar é maravilhoso quando voce acerta o gosto do cliente ne?Quero colaborar mas não sei como, meu email reginaluciameister@gmail.com, meu blog: Reginaluciacakes.blogspot.com; não sei o significado do dia 11/11/11, mas sei que eu sou uma pessoa muito simples que todos que me conhecem querem que eu seja mais complicada, mas sou simples e vou atras do que quero, já fui muito mais tinhosa, a idade faz com que a gente sossegue um pouco, um beijo e parabens pelo seu blog que é ícone pra nos (blogueiras de arake) bju

Renata disse...

Puxa! Vc já vai fazendo 6 anos de blog! Que legal! E eu só te conheci há tão pouco tempo, ainda bem que está tudo arquivadinho para ir tirando o atraso aos poucos rsrs.
Claro que vou participar do seu niver! Não entendo de numerologia não, mas essa data tem que ter algum brilho especial! Vou pensar em algo bem gostoso pra levar pra sua festa!
Mais uma bez, parabéns pelo seu blog sempre delicioso!
bjssss

Sandra Reis disse...

Akemi, vou participar. 6 anos é um tempo e tanto! Sabe que coincidência? Tenho outro blog e ela está fazendo 3 anos em 11/11/11também. Curioso, né?

Vale receita que já foi postada?
Beijos

Dani Bros disse...

Tô dentro Akemi, afinal vc foi uma inspiração para eu surgir com o meu blog! Bjks

Receitas para a Felicidade disse...

Pode contar comigo também vai ser um prazer participar nessa festa

beijos!

Isabel Salvador disse...

A minha já foi amiga, espero que goste minha querida...bjokitas grandes

Lina disse...

Olá, Akemi!A minha participação já seguiu!Espero que gostes!
Muitos parabéns!
Beijinhos

Unknown disse...

receita mt boa porém, nunca mais faço escondidinho... é muito ruim de amassar a mandioca :(

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails