sábado, fevereiro 26, 2011

Muffins de pera


Mais uma receitinha que sai da minha lista por fazer e que já rodou meia blogosfera. Nunca tinha usado peras em muffins ou bolo, talvez porque não tenha muita paciência para esperá-las amadurecerem mas desta vez fiquei de olho e valeu a pena! Não que não possa ser usada outra fruta mas a pera confere um sabor delicado aos muffins que adorei! Recomendo! ;)
Fiz meia receita que rendeu 10 pequenos bolinhos mas passo a versão original, com algumass alterações que fiz.

massa:

125g de farinha de trigo branca
60g de farinha de trigo integral
100g de aveia (usei flocos finos)
3 colheres (chá) de fermento em pó
2 colheres (chá) de canela em pó
100g de açúcar mascavo (usei metade branco e metade mascavo)
2 ovos
250ml de iogurte natural
125ml de óleo de canola (usei manteiga sem sal derretida)
1 pera descascada e picada em cubinhos

topping:

40g de açúcar mascavo
40g de nozes pecã picadinhas

Pré-aqueça o forno a 180˚C.

Forre a fôrma de muffins com forminhas de papel (12 unidades tamanho tradicional).

Misture os ingredientes do topping e reserve.

Numa vasilha, peneire os ingredientes secos e faça um buraco no meio. Numa outra vasilha, bata os ovos, junte o iogurte e o óleo. Bata bem e despeje no buraco dos ingredientes secos. Misture levemente e antes que toda farinha seja incorporada, acrescente a pera picada e termine de misturar. Todos já devem saber mas não custa lembrar que massa de muffins não deve ser misturada demais porque acaba ficando pesada.

Distribua a massa nas forminhas preenchendo até 3/4 da capacidade e polvilhe com uma colherzinha do topping.

Leve para assar por 20 a 25 minutos ou até dourarem levemente.

Desenforme com cuidado para não se queimar e deixe amornarem sobre grade.

Sirva morninhos e deliciem-se!


Um ótimo final de semana para todos! :)

16 comentários:

Claudia Lima disse...

Eu gosto muito de fazer muffins com peras. Ficam não só deliciosos, mas elegantes ao meu ver.
Bjs :)

ameixa seca disse...

Adoro bolos e muffins com pêras, sempre com o sabor da canela a acompanhar :)

Autora do Blog disse...

Gostei bastante da receita e do aspecto.
Devem ser uma delicía.

http://asvezescozinheira.blogspot.com

Unknown disse...

Akemi, acabei de fazer peras em calda,pra aproveitar a colheita de uma pereira q tenho em casa,q este ano resolveu nos presentear (antes q os pássaro comam todas) e vejo postada essa deliiicia.Adoro e vou fazer! Bjinhos.

Fabiana disse...

Akemi,
Ta aí, uma fruta que eu nunca usei nas minhas guloseimas, e olha, que eu fico namorando as receitas, mas elas nunca saem do livrinho.
Talvez, porque seja uma das minhas frutas preferidas, e logo elas acabam.
Mas fiquei morrendo de curiosidade, e essa é a segunda receita que muffins de peras que achei hoje na blogosfera.
beijos

Paula Pacheco disse...

Akemi, nunca usei pera em bolos, apenas maçã, mas ta anotado, e muffin com todos estes ingredientes realmente são deliciosos,
bjs
Paula

moranguita disse...

ja fizz muffins com pera e tambem adorei. viou experimentar esta receita e diferente e pelas fotos a textura e optima:-)
beijinhos

Patricia Scarpin disse...

Já fiz estes muffins do Bill e são de chorar de tão bons! Lindos, Clarice!

Chefs.com disse...

Adoro o Bill Granger, suas receitas são perfeitas...
O seu bolinho também ficou maravilhoso!!!
Bj,
Marcela.

Aninha **Fairy** disse...

Olá Akemi!!
Estou pensando em realizar um sorteio no meu blog!
Me ajude com a sua opinião?

Obrigada!
:-)
Beijos!
http://cozinhaninha.blogspot.com

Renata disse...

Akemi, acabei de postar uma receitinha tua lá no blog!

Olha, esses muffins cheinhos de pêra dentro são de acabar com qualquer dieta!

Beijos!

Monica Uehara disse...

Akemi, que maravilha devem ser estes muffins! Parecem bem molhadinhos. Tenho criança em casa e nada melhor que doces "gostosos como doces", mas saudáveis como uma fruta né? As fotos ficaram lindas.

Unknown disse...

Ola. Interessei me pelos ingredientes so Muffins. Posso encomendá-los ?

Akemi disse...

Ang, posso fazer sim, mas onde vc mora? Mande um email para sakurasweets.maringa@gmail.com para maiores detalhes, por favor.

biscoitos de polvilho disse...

Essa receita deve fazer o maior sucesso!

Unknown disse...

Olá, blogueiro(a)!

Através do programa Saúde Não Tem Preço, agora os brasileiros passam a ter acesso gratuito aos medicamentos para controle da diabetes e hipertensão.
Seja nosso parceiro e utilize seu espaço para divulgar esta novidade. Se tiver interesse em colocar algum material da campanha em seu blog, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

Para saber mais sobre a campanha, acesse: www.saudenaotempreco.comVocê também pode nos seguir no Twitter: www.twitter.com/minsaudeObrigado,
Ministério da Saúde

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails