terça-feira, novembro 09, 2010

Bolo salgado de abobrinha


Fiz este bolo para meus sogros comerem na viagem de volta a São Paulo. Estava previsto para embarcarem às 1:55h mas o ónibus só deu o ar da graça às 3 da manhã e chegaram ao meio dia do dia seguinte! Uma falta de respeito total dessa empresa de ônibus! Achei que ficariam com fome e bati num instante este bolo enquanto eles tiravam um cochilo antes da viagem. Sei que se minha sogra estivesse acordada protestaria dizendo que não precisava fazer nada... rsss

350g de abobrinha ralada e espremida
2 tomates sem sementes picadinhos
10 azeitonas verdes sem caroços picadas
bastante cheiro verde picadinho
orégano a gosto
sal e pimenta a gosto
1 cebola pequena cortada grosseiramente
50g de queijo parmesão ralado
3 ovos
1/2 xícara de óleo de canola
1/2 xícara de leite
150g de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Pré-aqueça o forno a 190oC.

Unte e enfarinhe um assadeira pequena (30x20cm).

Numa vasilha grande, coloque as abobrinhas, tomates, azeitonas, cheiro verde, orégano, sal e pimenta. Misture e reserve.

No copo do liquidificador, coloque os ovos, queijo ralado, óleo, leite e cebola. Bata bem até ficar líquido. Despeje sobre as abobrinhas. Peneire aí a farinha com o fermento. Mexa bem até envolve tudo e despeje na assadeira. Leve para assar por 35 minutos ou até que fique ligeiramente corado. Sirva morno.

12 comentários:

Angela Machado disse...

Akemi ja te falei que sou a garota abobrinha??? kkkkk eu gosto tanto de abobrinha que faço abobrinha até em churrasco kkkkkkkkkk adorei a receita e com certeza vou fazer!!

Bjão!
Angela
www.quasecheff.blogspot.com

Anônimo disse...

Ai Akemi! Que gentileza a sua fazer um lanchinho para sua sogra! Bem esperta ter feito o bolinho enquanto eles dormiam... ;)
Adoro abobrinha. Mas nunca gostei do jeito que comia em casa... (refogada ).. gosto em muffins, bolos, macarrao... Agora as abobrinhas estao ficando bem caras por aqui. Vou ter que me contentar com batatas... :P
Mas que #fail a empresa de ônibus heim? Vixe...

Beijoooo
Lily

ameixa seca disse...

Sempre que viajo, levo sempre qualquer coisinha para comer. Não podemos confiar nunca nos transportes públicos e eu tenho tido pouca sorte com eles :)
Este bolo salgados ficou lindo, sou super fã de abobrinha :)

Quitutes da Juju disse...

Tudo feito com carinho é maravilhoso! Adoraria um pedacinho dessa torta para o meio de uma viagem.. Bjs

http://quitutesdajuju.blogspot.com

Fabiana disse...

Akemi,
Mais uma tortinha para entrar no meu caderninho.
Estou testando várias receitas que peguei na blogosfera, e essa vai ser a próxima.
beijos

Mary - Strawberrycandy disse...

Este bolo salgado ficou fantástico!
Vou levar a receita comigo ok?!
Beijinhos

Rachel disse...

Hummm...vou já já aproveitar uma abobrinha perdida lá na geladeira.
Que delicadeza a sua, com certeza é muito bom um lanchinho nessas horas de atraso!
Bjuss e BOM DIA!!!

Fla disse...

Eu tenho uma receita parecida, que ganhei de uma amiga, poxa nem me lembrava mais. Vou anotar a sua também assim fico com as duas!
Adoro abobrinha!
Bjs

Anônimo disse...

Terezinha disse: Oi....Akemi....Adoro bolo salgado. Salgados são sempre meus favoritos. Abobora e abobrinhas podem senpre aparecer no almoço aqui todos gostam. A tua receita vai estar em minha mesa breve. Tenho duas abobrinhas na geladeira que estão esperando serem transformadas neste bolinho gostoso. Obrigada pela dica. Um grande abraço da T.

Denise disse...

Olá, Akemi.
Estava procurando uma nova receita de suflê de chuchu e encontrei teu blog cheio de ideias maravilhosas.
Parabéns!
Já te adicionei nos meus favoritos.

Abraços de Porto Alegre

Danny Mou disse...

Adoro receitas com abobrinha!!! ;o)

Estão rolando no meu Blog Bye Bye Gordura, 2 Concursos de Culinária (Mococa e Tirolez) e os prêmios são deliciosos. Deixo aqui um convite para vc participar!!!

Beijos, Danny
http://byebyegordura.com.br

moranguita disse...

os transportes por vezes pregam-nso grandes partidas
ha sempre que ir previnida
que belo bolo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails