segunda-feira, outubro 20, 2008

Frango recheado com cream cheese e espinafre


Semana passada, o Luiz estava saindo mais cedo do trabalho e praticamente fez o jantar todos os dias. Até mesmo no seu aniversário, quem foi para a cozinha foi ele e a presenteada fui eu com um frango recheado com cream cheese, espinafre e cogumelo shiitake delicioso. Levei o maior susto porque eu estava de olho nesta receita faz um tempinho e parecia que ele tinha adivinhado meus pensamentos! O Luiz garante que a idéia partiu da cabeça dele e não duvido! Gosto demais quando o maridão arregaça as mangas e encara as panelas porque ele usa mil temperinhos e ervas, vinhos e o resultado sempre é de tirar o chapéu! Não sobrou um para contar estória! E nem tirei foto porque o jantar tinha mais é que ser dedicado ao aniversariante, não concordam, pessoal? ;-)

Preparei hoje novamente desta vez seguindo o roteiro da Giovanna. Enrolei os frangos no bacon o que garantiu um sabor sem igual e ainda manteve a umidade da carne.
Fiz sem medidas, apenas deixei o frango (usei sassami aberto ao meio, sem cortar por inteiro) temperado de véspera com alho amassado, sal, pimenta do reino, aji-no-moto, um fiapo de shoyu e azeite, orégano, cominho e suco de limão.
Depois cozinhei um pouco de espinafre no microondas (lave as folhas e coloque-as úmidas num prato. Cubra com filme e leve ao microondas por 1 minuto e meio em potência média 500W). Passe as folhas do espinafre em água corrente fria e esprema bem. Pique bem miudinho e misture com algumas colheradas de cream cheese amolecido.
Espalhe o recheio numa metade do frango e feche. Enrole com 1 ou 2 fatias de bacon e leve para grelhar numa frigideira forrada com um pouco de azeite em fogo forte. Deixe dourar bem dos dois lados. Depois coloque os frangos numa assadeira e termine de assar no forno (200oC) por mais 10 minutos. Servi com purê de batatas e acelga chinesa refogada na mesma frigideira.

36 comentários:

Nela disse...

Claro que ficou uma delicía, com esse recheio, não podia sobrar mesmo,Parabéns ao cozinheiro, que eu fico com invejinhaaaaa de meu marido, que só tem mão para petiscos, ou caldeiradas rsrsrs, beijito boa semana.

Eli disse...

A receita eu amei, mas quero mesmo dizer ao Luiz que desejo tudo, tudo de bom pra ele, que peço a Deus todos os dias pela vida vc´s aí, que o Senhor derrame sobre vc´s toda a sorte de benção, que vc´s possam comerar muitos e muitos aniversários ainda. Parabéns Luiz!!!

Letrícia disse...

Que maridão prendado! Está de parabéns (pelo aniversário, também!). Aqui em casa, o hômi só liga o fogão para fazer misto quente e pipoca. Ele fala que fica intimidado porque eu sou muito ciumenta com a cozinha :-P

Silvia Arruda disse...

Que delícia esse franguinho... tenho filé de peito em casa e essa foi uma ótima sugestão.
Mas não gosto muito de bacon... o que sugere para fechar os filés?

Anônimo disse...

Ei! Que gostusura essa receita! Será que posso substituir o cream cheese por ricota?
Felicidades para o maridão.
Patricia - BH

Dani Bros disse...

Caramba que prato mais lindo Akemi!!
Adorei essa receita e a sua praticidade sempre dando boas idéias, de colocar o espinafre no micro eu nunca havia pensado nisso antes?
E de os parabéns ao Maridão pelo Niver e que arrasou na cozinha!
Akemi eu vi a matéria e depois mostrei para a minha sogra e o maridon, agora aqui em casa todos já te conhecem e confesso que fiquei emocionada ao ver vc, sua casa, sua cozinha.
Adorei de montão conhecer vc melhor e só confirma a pessoa maravilhosa que é.
Beijo grande

Mari disse...

Akemi querida, como sempre, a apresentação do seu prato está maravilhosa e impecável!! Também estou de olho nessa receita, e qquer dia, a farei aqui em casa... deve ser deliciosa!
Parabéns ao Luis, tudo de melhor nessa vida para ele... muita saúde, paz, harmonia, felicidade, prosperidade a todos vocês..
Bjãooo!!

Anônimo disse...

Terezinha disse: Oi Akemi...Ainda não posso movimentar-me . Já não passo os dias na cama mas estou bem melhor. As cicatrises da cirugia sararam e a fratura da tíbia e do peronio fechou . Só no tornozelo é que não está bem, porque está havendo rejeição dos parafusos colocados alí. No dia 31 vou colocar bota ortopédica e talvez até dezembro estarei andando. obrigada por perguntar. Diga ao Luiz que um marido na cozinha fazendo culinária surpresa é muito bom. Acho isso muito romântico. Um grande abraço para voçês.

Aline disse...

Mas que lindo ficou! Tô babando tudo! e as cores então... demais! quando vi na foto, pensei que fosse bacon! hehehehe

ameixa seca disse...

Essa casa está recheada de óptimos cozinheiros :) E que belo frango recheado... Uma delícia!

janeca disse...

Estou de acordo com a Ameixinha,
que óptimos cozinheiros... Adorei esse franguinho com o recheio.
Parabéns ao Maridão muitas felicidades,saúde e muito Amor!!!

Adorei sua cozinha,voltarei mais vezes.

Bjinhos

linda disse...

Oi Akemi, parabens pro maridao! Que frango apetitoso. Mandei um email pedindo seu novo endereço, vc recebeu? bjs

Patricia Scarpin disse...

Amiga, que marido mais prendado! Parabéns!
Gosto muito de frango assim, misturado a outros sabores, fica tão gostoso.

Laurinha disse...

Olha só, enroladinho por dentro costumo fazer, mas por fora, crocantesinho, menina, deve ter ficado bom demais!!!! Gostei, anotei e farei!

Re maridão, vou mandar o meu ter umas aulinhas c/o seu, o meu não passa de lanchinhos (faz com gosto, mas não se atreve a mais nada... :DDD)
Mande os parabéns pra ele!!

Beijinhos

Ana disse...

Ai, delicia frango assim recheado nao Akemi!
Acredite ou nao fiz um frango parecidissimo p/ o nosso almoco de sabado! Recheei com espinafre e queijo de cabra misturado com alho assado... menina ficou bom demais viu!! Eu adoro!!
O seu ta lindo, eu dispenso o bacon (nao gosto mesmo), mas o resto eu aceito!
Ah, e claro, Parabens p/ o Luiz!! (e p/ vc tbem pois os bolos do post abaixo estao lindinhos!!)
Beijao!
Ana

Claudia Lima disse...

Há algum tempo atrás fiz uma receitinha parecida e realmente é show! Eu adoro!
Gostei muito do recheio que vc usou.
Parabéns ao seu marido pelo aniversário!
Bjs :)

Valeria disse...

Akemi.O maridão tb vai virar blogueiro ?????!!!!Casal 20 da culinária!!!
Ah ...E omedetou pro maridão mestre cuca!!Felicidades!!!
Boa semana
Beijocas

Anônimo disse...

Oi lindinha!

Uau!!! este frango tpa pensando que vai pra festa de gala né ?
Tá bonito que só!!!
é de afogar os dentes de tanta água na boca...
feito pelo marido então, fica mais gostoso ainda, aff, o meu nem sabe fazer arroz, buá :(
se o seu marido resolver dar aulas de culinária, vou inscrever o meu, tá bom !!!
DÊ meus parabéns a ele pelo niver e pelo frango !!!
Parabéns pra vc tbm, seu enroladinho tá lindo e fotogênico, e sem dúvidas deve estar uma delícia...
Vou fazer aqui em casa para provar.
Beijos mil

Andrea Dohashi disse...

Clarice dê os meus parabénsmesmo que atrasado ao maridão! E que frango é esse?? Ai que delícia!
Tenho que fazer, e que bom que você está de volta!
Beijos.

Luciana B. disse...

Oi Akemi, realmente ficou lindo e é uma idéia bem legal e saudável para incrementar o peito de frango de todos os dias... Vou testar aqui em casa!
Adorei vê-la na TV.
Um beijo!

Emília disse...

Parabéns para o maridão!! É bom chegar em casa e ter uma surpresa boa né!? O meu marido está bem mais prendado que antes, as vezes faz umas coisas diferentes, no começo era só ensopado!rss
Os franguinhos ficaram lindos!
Beijinhos

♥ mesa para 4 disse...

Perfeitos...beijinho

Beatriz Belliard disse...

Esta receita esa um show, o visual é lindo, miammm, estou anotando esta ! bjs

Axly disse...

Ai que fofo^^
Um miminho do maridão é sempre muito bem-vindo né?!
E esse franguinho, ficou show...
Kisss, ja ne Sensei!

Raspas de Laranja disse...

Que aspecto delicioso tem esse franguinho. Bj

Akemi disse...

Nela, que ótimo você ter um marido prendado assim! Parabéns!

Eliana, minha querida, muito obrigada pelo seu carinho! Desejo tudo em dobro para vc e sua família, amiga!

Lê, vc me mata de rir com seus comentários, mulher! Pois eu acho que só de fazer misto quente e pipoca já está mais do que ótimo, nem precisa sair do sofá na sessão cinema em casa, ne não? ;-)

Silvia, acho que vc pode fechar com um palito de dentes!

Patricia-BH, acho que com ricota também vai ficar ótimo! Depois me conte!

Ô Dani, vc me deixa muito feliz e emocionada com estas palavras! Muito obrigada por todo seu carinho!

Mari, o maridão agradece os parabéns e se puder, faça mesmo este franguinho porque fica bem saboroso e especial!

Terezinha, fiquei com aperto no coração lendo que seu tornozelo não está bom. Espero que não seja necessária outra cirurgia, amiga. Quanto sofrimento, mas continuo torcendo para que até o Natal vc já esteja pronta para as festas! Bjs

Aline, depois de ler seu comentário fui lá checar a foto e não é que a flores lembram bacon! rss
Acho que a cor também confunde! rss

Ameixinha, obrigada querida!

Janeca, obrigada pela visita e volte mesmo mais vezes, vc é muito gentil!

Linda, já enviei minha resposta, querida!

Patricia, o Luiz agradece e sobre o frango, é verdade, amiga! O recheio e o bacon dão uma cara nova num prato do dia a dia!

Laurinha, até rimou, amiga! Também gostei, anotei e repetirei! rss

Ana, sua versão é mais chique, amiga! Queijo de cabra é uma delícia mas só indo para a "cidade" para encontrar! rss Adorei sua sugestão de misturar alho no recheio! Vou copiar da próxima vez, amiga!

Claudia, vou lá conferir seu frango, deve ter ficado uma delícia também!

Valéria, sabe que até a Valentina já falou para ele começar um blog! Quem sabe ele não se anima com mais este incentivo??? rss

Aline, vc me mata de rir com seus comentários! Afogar os dentes foi nova para mim! kkkk
Olha, adorei seu mail viu! Muito obrigada pelo seu carinho!

Andrea, voltei e já sumi de novo, amiga! rss Ando num desânimo estes dias... vamos ver se no final de semana eu faço alguma coisinha!

Luciana B, experimente fazer, sim! Depois me conte o que achou!

Emília, vc precisa nos mostrar estes pratos diferentes que o seu marido faz! O legal quando homem vai cozinhar é que eles adoram inventar ne e no final fica muito bom!!!

Mesa pra 4, obrigada!

Bia, obrigada!

Axly-chan, nem fale! Chegar em casa depois de um longo dia e ter uma comida especial prontinha e muuuuito bom!!!

Raspas, obrigada!

Nani disse...

O bacon enrolado no frango realmente dá outro sabor ao mesmo, fica maravilhoso, eu adoro!
O seu franquinho ficou lindo e deve ter ficado com um sabor maravilhoso também.
Beijos

Gina disse...

Akemi,adorei esse enroladinho, já está anotado. Se um dia conseguir fazer tudo que esses blogs maravilhosos publicam de bom...!
Bjs.

Valentina disse...

Parabéns amigo!! Olha só voce tratando a sua querida mulher. Muito bem. Depois de te conhecer já tinha ficado fã, agora ao ler aqui das suas artes ainda fico mais fa ainda Este franguinho esta com uma carinha ótima.

Agdah disse...

Eu imagino o sabor e cremosidade desse frango...

Anônimo disse...

Oi Akemi,
nossa, qdo eu vi a sua receita, falei: "caramba, que coincidencia, tenho essa receita no meu blog tb!!!"
AI depois que eu li que vc se inspirou na minha!! rsrsrs
E nao eh uma variacao maravilhosa?!?
EU particularmente amo bacon...mas tem gente que acha mto gorduroso e nao usa nunca!!! Eu uso!!! rsrs
Adorei a sua foto!!! Ficou linda!
bjsss

Cláudia disse...

Adorei a receita e aproveito para desejar felicidades ao Luiz e a você também, que muitas bençãos sejam derramadas sobre vocês!

bjs

Eu, sem clone disse...

Deve ficar mesmo uma delícia! Você pode me dizer o que é sassami? Desculpe a ignorância, mas se vou experimentar essa receita deliciosa preciso saber se é alguma coisa diferente para eu não fazer besteira, rsrsrs.

Eu, sem clone disse...

Em tempo: você tem a receita do bacalhau véu de noiva?
obrigada

Anônimo disse...

essa receita deve ser tudoo de bom, pela cara...hummm!! seu blog é muito bom.
Tenho uma dúvida, como faço para não escorrer o cream cheese nas laterais quando estiver assando?

Lala disse...

Olá Akemi,

Tudo bom?

Esse link para a receita do frango não está funcionando, e eu queria saber como fazer!

Você consegue postar a receita na íntegra ou então me enviar por recadinho lá no meu blog!?

beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails