sábado, agosto 02, 2008

外食 (gaishoku) ou Comendo fora


Hoje queria comer num restaurante diferente para variar um pouco. Escolhi este aqui, um pequeno restaurante francês bem pertinho de casa, ao lado da loja de produtos brasileiros da cidade. Já tínhamos ido uma vez lá mas vendo a lousa em frente à porta de entrada, ficamos decepcionados com o menu: curry e pasta??? Que raios de restaurante francês era este??? Demos meia volta e fomos comer em outro lugar.
Estes dias, navegando por sites de gourmet da região, entrei no site do restaurante e vi que oferecem outros pratos que me atraíram bastante. Fomos lá conferir e voltamos muito satisfeitos!
Infelizmente os preços são bem salgados mas, um mimo assim de vez enquando é muito bom!
Chegamos logo que abriu na parte do jantar e fomos os primeiros clientes. Por isso consegui tirar algumas fotos do lugar no maior sossego e cara-de-pau! rsss Se tivessse mais pessoas, certamente ficaria inibida de ficar clicando aqui e acolá.

O ambiente tem estilo bem casual, as cores claras imperam e as luzes das luminárias dão uma sensação boa de aconchego. Tudo tem cara de novo e limpo.


Foto do jogo de luzes de uma luminária que chamou minha atenção logo que entramos no restaurante.



A simpática atendente nos trouxe a carta de bebidas e em seguida, uma lousa enorme (!!!!) com o menu do dia das entradas e prato principal. Para os desavisados, tudo escrito em japonês e sem fotos. Para beber, fui de suco de manga e o maridão, L'oiseau Bleu ( suco de lichia com grapefruit e água tônica). Visual lindo mas sabor levemente amargo. Pior que fui eu quem sugeri ao Luiz que deveria ser bom! X-(

De entrada, pedimos salada do dia (de batatas com fatias de bacon caseiro delicioso, milho e ovo pochê com gelatina de shoyu). Já tinha visto esta idéia da gelatina em programas de tv e realmente é ótima! Já está arquivada para aparecer aqui em casa!

Mil folhas de batatas. Divinoooooo!!!! Entre as camadas arrisco dizer que havia manteiga e algum tipo de queijo. Só sei que é muito gostoso, idéia genial!!!


Sopa de abóbora levíssima, parecia um mousse! Um tiquito de sal e ficaria perfeito.


Última entrada, quiche do dia que era de cogumelos shimeji e bacon. Massa levemente folhada, o bacon caseiro novamente que conferia um sabor defumado delicioso ao creme e a textura do shimeji de que eu gosto tanto. Já ía atacar a quiche quando me lembrei de tirar a foto! rss


Prato principal que eu escolhi mas depois troquei com o Luiz: bochecha de boi cozido no vinho. Que carne macia, Dio mio!!!!


O peixe que o Luiz escolheu mas, eu sabia que ele não se satisfaria apenas com este filézinho e sugeri trocarmos de prato. Claro que maridão topou na hora! rss

A casquinha crocante e salgada estava no ponto! Nhami nhami!!!

Para sobremesa, creme brulée com muitos grãos de baunilha. Sensacional!


E pudim de chocolate com calda de framboesa. De lamber o ramequim! ;-p


ごちそうさまでした!!! ;-)

21 comentários:

Anônimo disse...

Um mimo desses de vez em quando é muito bom não é mesmo Clarice?
E que aconchegante este restaurante, devia estar tudo muito bom, mas.... bochecha de boi?? é bom mesmo? rsrs!
As vezes fico meio preocupada em me aventurar no desconhecido, ao menos para mim é claro, rs! Sou meio cismada com algumas carnes daqui, rsrsr! Mas valeu a saidinha, diante da correria que vivemos aqui, precisamos mesmo nos divertir um pouco!
beijão amiga e bom domingo pra vcs!
Andréa.

Valentina disse...

Amiga, fiquei enlouquecida com este mil folhas de batata. divino.vou tentar fazer algo parecido. Vendo a apresentação, principalmente das sobremesas, me lembrei bem da viagem, e como tudo é tão delicado, minimalista. É importante nos darmos um trato, ainda mais quando se trabalho tanto, e a semana é tao puxada.bjocas

Anônimo disse...

Terezinha disse:Como é bom saire estar em um hambiente acochegante,gostosa e ser servida com delicadeza. Precisa-se sair de vez em quando da rotina. Assim seremos mais felizes. Boa semana para voçe. Um grande abraço.

ameixa seca disse...

Que restaurante bonito. A luz é muito boa, o branco ajuda sempre :)
E essas comidas têm todas óptimo aspecto. Tudo em dose moderada não é? Para provar de tudo sem encher a barriga num prato só ;)

Karen disse...

Que lugar gostoso! Sabe que pela comida, o preço está muuuito melhor do que em vários restaurantes por aqui...

Valeria disse...

É de comer com os olhos também!!
Esse mil folhas de batatas me intrigou !!!Como era a textura???
Bom findi!!

Ana disse...

Aaaai que delicia de passeio Akemi!
Ainda quero um dia ir comer em um restaurante com diversos courses assim, muito joia!
Ana

Akemi disse...

Andréa, sabe que na hora que pedi nem tinha me tocado quanto à parte do boi, só sabia que queria carne de boi. só chegando em casa e na hora de postar que pensei no nome do prato e vi que era bochecha! rss
Mas é muito gostosa sim, nem precisa de faca, a carne se desmancha! Uma saída diferente dos restaurantes a que estamos acostumados é muito bom de vez enqdo ne! Bjus e bom domingo pra ti tbm linda!

Val, se vc conseguir obter um resultado parecido, me avise porque é muito bom mesmo!

Terezinha, acho que falou tudo, amiga! A vida é feita assim, de momentos felizes! E comer, sempre me trás estes momentos! hehehe

Ameixa, apesar das porções pequenas, desta vez pedi tantas entradas que sai bem satisfeita de lá!

Karen, é verdade. Mesmo comparando a outros franceses daqui está bem mais em conta e gostei muito da variedade dos pratos deste restaurante.

Valeria, tem textura crocante em cima e macia na parte das camadas. Acho que deve ter sido assado em temperatura bem baixa por um longo tempo.

Ana, vale a pena dar um mimo assim para si mesma de vez enquando! Experimente! ;-)

Simone Izumi disse...

lindo,lindo,lindo....
mas por que as porções precisam ser tão pequenininhas para ser chique??????hahahahha...ou eu sou a glutona no caso???
bjs

Marcia Rosa disse...

Akemi,
Aqui no Brasil comida francesa tbem é cara e as porções mínimas! Quando me casei aí no Japão, reservamos um hotel para poucos amigos com comida francesa.Eram aqueles montes de talheres, os empratados vinham cobertos com uma tampa de inox e sempre uma surpresa deliciosa. Mas no final, meu pai disse que iria parar na estação pra comer um soba, pq saiu de lá com fome! Vou tentar reproduzir este pudim, o sabor era de chocolate amargo? A calda ia por cima?
Bjs

Lulu disse...

Querida Akemi,ainda se lembra de mim ?rssQuanto tempo ausente né!Tentei enviar vários recadinho para seu blog através do meu keitai mas não dava certo.S
o agora conseguimos que a instalaçõa da internet se resolvesse...afff...desde maio ausente..ninguém merece rss
A última receita que consegui visualizar pelo cellular foi de um chocolate parecido com o torrone ^_^...Preciso viajar muuuito pelo blog para me inteirar das novidades!Estou com uma cartinha lacrada e prontinha para te enviar...mas perdi seu endereço no meio da mudança :(,posso com isso rss.
Tenho mil novidades para contar!!Depois volto com mais calma,senão isso vira livro!Bjsss com mtas saudades!

Filipa disse...

Sem dúvida nenhuma que um mimo desses de vez em quando faz muito bem. O restaurante pareceu-me espectacular e a comida divina. Fiquei super curiosa em relação ao mil folhas de batata... E as sobremesas, maravilhosas!

beijinhos

Filipa disse...

Sem dúvida nenhuma que um mimo desses de vez em quando faz muito bem. O restaurante pareceu-me espectacular e a comida divina. Fiquei super curiosa em relação ao mil folhas de batata... E as sobremesas, maravilhosas!

beijinhos

Cris disse...

Estas mil folhas não saem de minha cabeça agora... Akemi, me diga uma coisa, devem ter achado que você era uma crítica de restaurante disfarçada, tirando as fotos, hehe, sorte nossa... só assim podemos acompanhar suas andanças. Beijinhos!

Eli disse...

Eu me junto a Tina e a Cris pois também fiquei encantada com esse mil folhas de batatas, que luxo!! Que lugar legal Akemi adorei!

Cláudia disse...

Adorei o ambiente do restaurante, muito calmo e tranquilo, aconchegante. Os pratos são lindos, gostei das sobremesas também. Bochecha de boi! Vivendo e aprendendo, só sei que língua de boi é muito boa. Minha vó sempre fazia e minha tia Leda sabe fazer como ela. Deve ser macia igual.

bjs

Carla disse...

O restaurante é um luxo: requintado, lindo, simples e calminho! E os pratos têm um óptimo aspecto, deliciosos.

bjs

Heleee ♪ disse...

Akemi!!!!!!! Você tem receita de melon pan pra me passar, onegai!

Ricardo Almeida disse...

Olá. Existe algum email que eu possa entrar em contato?

Att,

Akemi disse...

Helena, estou ensaiando fazer uma receita para postar, vamos ver se consigo fazer antes do feriado da semana que vem! Aguarde!

Ricardo, não encontrei nenhum mail para contato no site dele, mas quem sabe se vc pedir no blog dele?

Dani Bros disse...

Caraca estou em êxtase de ver tantos pratos lindos e não sei nem por onde começar a comentar!!! Essa batata nunca ouvi, vi nada igual, peraí me perdi...voltei que ssalada é essa e a gelatina de shoyo, arranca isso de lá heim e da batata tbm hehehee as carnes e sobremesa tudo de boooomm isso que é mimo!! Você merece! Adorei tudo, ainda estou tonta com essas novidades.
Bjks

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails