domingo, março 02, 2008

Variando


Apesar dos 17 anos aqui no Japão, conhecemos poucos restaurantes por aqui. Por comodismo ou costume, acabávamos sempre indo aos mesmos lugares pois sabíamos que não sairíamos desapontados com a comida ou atendimento. Restaurantes brasileiros já descartamos de vez, pois além de serem caros, o atendimento é péssimo e a comida é bem ruinzinha. Para não ser injusta, recomendo apenas um restaurante, o Recanto Paulista em Iwata. Bom self service no almoço de domingo e nos demais dias, servem pratos a la carte honestos.
De uns tempos para cá, estamos variando. Vez ou outra por indicação de colegas de trabalho, arriscamos alguns lugares. Outras vezes vamos no olhômetro, pela quantidade de carros no estacionamento dos restaurantes! rss Pelo menos até agora, o "método" não falhou. Desta vez, experimentamos o Lhasso, um restaurante de comida indiana e nepalesa que fica em Fukuroi pertinho do Jusco (tel: 0538-48-5560).


Gostei da decoração típica, assim como a música ambiente e do atendimento gentil por parte dos funcionários, todos indianos (o Luiz acha que são nepaleses, rss). Chegamos fora do horário de almoço e o restaurante já estava bem mais tranquilo.



Pedimos o "Golden Set" que dá direito a escolher 2 curries dentro das 28 variedades oferecidas pela casa (escolhi de frango e espinafre com queijo fresco), assim como o naan dentro dos 9 tipos (pedi plain). Acompanha também a sopa do dia (a que tomamos foi uma deliciosa de frango desfiado com legumes levemente picante), salada (não gostei muito do molho, um tanto seco), tandoori chicken (frango assado ótimo), conserva de legumes, uma espécie de massa bem fininha e crocante que lembra biscoito japonês senbei, sobremesa do dia (sorvete de creme com calda de manga) e uma bebida (lassi de manga).



Confesso que ficamos um pouco receosos dos curries serem muito ardidos, mas todos foram adaptados ao paladar japonês e dá para comer sem sustos. De qualquer forma, tem uma jarra enorme com água na mesa! rss
Gostamos muito do lugar, da comida e recomendamos se você mora pela região! ;-)

14 comentários:

Laurinha disse...

Este 'senbei' ou parente de chapati, parece ser delicioso!
Beijinhos,

Anônimo disse...

Akemi, que lindo lugar! A comida deu água na boca! Pena que estamos tão longe!
Beijos e ótima semana!

www.mangiachetefabene.wordpress.com

Anônimo disse...

hummm... esse paozinho é bom mesmo... no Ganesh tem esse paozinho que vem com umas 6 pastinhas pra passar no pao... delicia!!! eu adoro!!! bjs

Romy Almeida disse...

Akemi... a minha filha (que tem 19 anos) é fan do Japão... já pensou inclusive visitar esse País que adora.
Estas dicas acabam por ser preciosas... quem sabe um dia??? rsrsr

Bjokas***

Nereime disse...

Adoro esse pãozinho ,quanta coisa boa, deu até vontade!!Pena que é tão longe...

Lulu disse...

É sempre muito bom variar,aqui eu conheço poucos restaurantes,principalmente pq as crianças gostam de comer sempre as mesmas coisas rss.ADORO curry ,tem um lugar que gosto de ir mais por causa de uma conserva que servem junto com o prato.
Saudades de vc moça ^____^
Bjs e uma ótima semana

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Adorei conhecer um pouco mais do paladar aí do Japão.
O restaurante é lindo, e as comidas muito bem apresentadas.
Bjs

Nani disse...

Que lugar lindo e as comidas então, hummm!
Beijos

Beatriz Belliard disse...

gostei do metodo do estacionamento cheio, rs ! pelo menos as fotos dos pratos estao de dar agua na boca !

Anônimo disse...

Olha só... Eu trabalhei em Iwata nos dois últimos anos de Japão. Mas morava em Hamamatsu. Em Iwata tem um restaurante vietnamita interessante, mas eu esqueci o nome. Só não recomendo para quem odeio shiso e coentro.

miki w. disse...

akemi, o naan quentinho é tão bom, né! eu adoro. e frangos feitos no tandoor... ahhhh, q delícia! a textura, a maciez e o sabor! não sei se vc sabe, mas o 'truque' deles pra contra-atacar o ardume é o iogurte. por isso o lassi é a bebida mais indicada pra acompanhar os pratos (mas eu, particularmente, não aprecio lassi :-p)!

beijinhos

Cris disse...

Que lugar mais charmoso, eu ia falar do truque do iogurte, mas li que a Miki também comentou, foi meu marido que me ensinou quando esteve com indianos (só ele esteve jantou com eles..., buáaaa). Bjs!

Anônimo disse...

Minha irma me falou que vc tinha comentado de um restaurante em Fukuroi e fui logo vendo pq adoooro comida indiana(sou casada com um paquistanes)e sempre estou a procura de restaurantes pra nos que conhecemos todos da regiao,agora uma pergunta,o Lhasso a que se refere eh um que fica em Iwata,Ryoucho,numa esquina perto de um Lawson?????????Ah pq esse foi o indiano mais ruim que eu ja comi se vc gostou da comida indiana que bom,tem varios pela regiao e vc vai achar um mais gostoso que o outro,claro que gostos nao se discutem,mas enfim,soh pra finalizar,quando eu fui la os cozinheiros eram sim nepalenses,como disse seu marido.Bom,adoro esse blog parabens,vou linka-lo no meu,beijos

Akemi disse...

Mel, talvez tenha até outro restaurante em Iwata mas o Lhasso que fui é em Fukuroi como disse no post. Obrigada por linkar o Pecado!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails